Logo
Imprimir esta página

Junior Achievement oferece 710 vagas para curso gratuito online em TI

Capacitação tem o apoio de Google e BID Lab e 80 vagas para o RJ; iniciativa vai orientar também sobre as habilidades socioemocionais para área

A Junior Achievement Brasil, organização sem fins lucrativos que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, está com inscrições abertas para uma nova edição do curso gratuito de capacitação profissional TECH.JÁ – suporte em TI. Com o apoio do Google.org e do BID Lab (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o objetivo é auxiliar 2 mil jovens de todo o país a ingressar no mercado de trabalho, na área de TI. Serão oferecidas 710 vagas para todo o Brasil, sendo 80 delas direcionadas para o Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro no site https://www.jabrasil.org.br/ti.

O curso é voltado para jovens de 18 a 29 anos, que já tenham concluído o ensino médio na rede pública e que não estejam nem trabalhando e nem estudando formalmente no momento. Os participantes receberão, além do conteúdo técnico, capacitação nas habilidades socioemocionais mais requisitadas pelos empregadores do mercado de TI.

Mercado aquecido para profissionais do setor, diz BRASSCOM

A criação de um curso para iniciantes reflete a urgência do mercado. Um estudo realizado em dezembro pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) aponta que haverá uma demanda de 797 mil profissionais de tecnologia até 2025. Atualmente, há apenas 53 mil pessoas formadas anualmente em cursos de perfil tecnológico. Ou seja, a projeção é de um déficit anual de 106 mil talentos.

O TECH.JÁ tem formato 100% online e aulas ao vivo. O curso tem a duração de quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia. Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência anterior na área. As aulas começam no dia 21 de março e vão até 8 de julho.

“No Rio de Janeiro estamos abrindo duas turmas (tarde e noite) com 40 alunos cada uma. Durante as inscrições, pedimos algumas informações para verificarmos se o candidato tem o perfil exigido para o curso. E, antes de as aulas iniciarem, também temos três aulas experimentais para os inscritos sentirem se há uma identificação com o conteúdo. É quando realizamos a seleção final dos alunos”, explica Daniel Tambelini, coordenador do programa na Junior Achievement do Rio de Janeiro.

Ao final do curso, os alunos recebem o Certificado Profissional de Suporte em TI, emitido pelo Google, além da certificação da Junior Achievement Brasil. A partir deste momento, eles passam a integrar os bancos de talentos de empresas parceiras, e poderão ser indicados para vagas de emprego na área de TI.

Sobre a Junior Achievement

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. De acordo com a NGO Advisor, que realiza anualmente o mais respeitado ranking mundial que avalia os impactos locais e internacionais das ONGs, a Junior Achievement foi considerada como a 7ª ONG mais influente no mundo nos anos de 2019, 2020 e 2021. Sendo uma associação educativa sem fins lucrativos, a JA é mantida pela iniciativa privada e tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto