Logo
Imprimir esta página

Rio de Vozes Estreia Nos Cinemas Dia 17 de Fevereiro

Filme foi exibido em vários festivais do Brasil, incluindo o 30º Cine Ceará e o Panorama de Cinema de Salvador

Dirigido por Andrea Santana e Jean-Pierre Duret RIO DE VOZES acompanha famílias de pescadores que vivem em diferentes cidades à margem do Rio São Francisco, entre a Bahia e Pernambuco. Observando homens acostumados à construção de barcos, mulheres empresárias gerenciando uma rede de trabalhadores, vendedores de peixes e jovens seguindo os passos dos pais, o filme mostra a importância do grande Rio São Francisco que banha as terras semiáridas do Sertão brasileiro e como a vida dos habitantes da vasta região abarcada por este grande rio está ameaçada.

RIO DE VOZES mostra o orgulho da profissão de pescador, uma atividade ameaçada, mas que tem grande valor junto à natureza, destacando os homens e mulheres que vivem dos rios, transmitindo o conhecimento entre gerações. A vida dos ribeirinhos é afetada na sua integridade mais profunda, assim como sua sobrevivência.

O Rio São Francisco atravessa o Sertão brasileiro, de terras conhecidas pela aridez extrema. Este grande rio outrora impetuoso e generoso está hoje muito fragilizado. O desmatamento de suas margens e a superexploração das terras por uma agricultura intensiva, colocam em perigo a grande diversidade de seu ecossistema.

Em RIO DE VOZES as mulheres estão na vanguarda da resistência. Elas lutam cotidianamente para preservar a possibilidade de um futuro. Seus filhos também reivindicam essa identidade, que cabe a eles renovar e fazer frutificar.

Sinopse

Atualmente fragilizado, o rio São Francisco já foi majestoso. Desmatamento das margens, poluição e outros malefícios da ação do homem colocam em risco a existência desse fluxo vital à existência de tanta gente

Ficha Técnica:

Direção: Andrea Santana e Jean-Pierre Duret

Fotografia: Tiago Santana, Jean-Pierre Duret

Montagem: Jordana Berg, Laure Gardette

Música: Benjamim Taubkin

Som: Jean-Pierre Duret, Edson Secco

Produção Executiva : Gel Santana, Bernard Attal

Gênero: Documentário

Ano: 2019

Duração: 93min

Classificação: livre

Distribuição: Pandora Filmes

BIOGRAFIA DOS DIRETORES

Andréa Santana nasceu no Nordeste do Brasil. Arquiteta e urbanista de formação. Com Jean-Pierre Duret realizam filmes documentários, focados sobretudo na cultura do povo nordestino.

Jean-Pierre Duret nasceu na França. Engenheiro de som nos filmes de M. Pialat, Irmãos Dardenne, A. Resnais, A. Varda, JM. Straub e D. Huillet, H. Kore-eda, entre outros. Em 1986, dirigiu seu primeiro documentário : Un beau jardin par exemple, sobre seus pais agricultores.

Juntos eles dirigiram os filmes documentários de longa-metragens : Romances de terra e água (2001), O sonho de São Paulo (2004), No meio do mundo (2008) e Se battre (2014). Seus trabalhos participaram e ganharam prêmios em festivais de todo o mundo, incluindo a Mostra de Veneza, o Cinéma du Réel, True or False Festival (USA), Festival Internacional do Filme de Roterdã. Todos esses filmes foram lançados nas salas de cinema, licenciados para canais de televisão, e estão disponíveis em DVD e VOD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto