Logo
Imprimir esta página

Festival de Gastronomia & Vinhos fecha temporada 2021 comemorando doações e novo fluxo turístico em Canela, na Serra Gaúcha

Evento reuniu chefs, atrações culturais e recebeu o público por 54 dias, na praça João Corrêa. Cerca de 8 toneladas de alimentos serão agora entregues ao Hospital de Caridade de Canela

Com pocket shows gratuitos e muita gastronomia, o festival fomentou a economia durante o Sonho de Natal de Canela. Crédito: Festival de Gastronomia & Vinhos / Divulgação

Evento paralelo ao Sonho de Natal 2021, o Festival de Gastronomia & Vinhos encerrou a temporada premiando chefs de Canela que ajudaram a transformar a praça central da cidade em espaço de gastronomia e muita diversão por mais de 50 dias. Com pratos a preços especiais, shows e cashback solidário, que gerou 1kg de alimento a cada ticket vendido, o evento também comemorou cerca de 8 toneladas de alimentos que serão doados nos próximos dias para o Hospital de Caridade de Canela. A realização foi da Blue Show e da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que apostaram no fortalecimento da economia local. Depois do sucesso em Canela, o festival agora se tornará itinerante.

"O sucesso do evento fica comprovado pelo cashback solidário, realizado de forma inédita no país, e pela valorização dos artistas locais. Tivemos durante todo o período uma intensa programação, e o evento caiu no gosto dos turistas que prestigiaram a nossa gastronomia e a nossa cultura. Agora o festival seguirá com novas edições pelo Rio Grande do Sul e até mesmo por outros Estados brasileiros", adianta Alexandre Rangel, diretor da Blue Show e idealizador do Festival de Gastronomia & Vinhos.

As massas finas do restaurante Pappardelle, elaboradas pelo chef Paulo André da Rosa foram as mais vendidas, e o título de chef revelação ficou com Fábio dos Santos, que preparou a polenta mole com ragu de carne com linguiça e queijo. Os dois receberam panelas da Multiflon, como premiação.

No festival, que ocorreu de 22 de outubro até 9 de janeiro, os turistas experimentaram o melhor da culinária feita exclusivamente por chefs da cidade serrana em espaço aberto ao público, seguro e próximo da Catedral de Pedra, onde ocorreram os principais eventos natalinos, o que criou um novo fluxo turístico no período mais movimentado do ano. Foram oferecidas diferentes estações gastronômicas com receitas pensadas para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados pelas vinícolas Jolimont, Dunamis e Nieto Senetiner, e também com os chopps da Brahma e Patagônia.

Festival premiou chefs que se destacaram no evento. Na foto, o chef Paulo André da Rosa, o chef Fábio dos Santos, o diretor executivo da Abrasel Hortênsias Alberto Ecker e o diretor da Blue Show Alexandre Rangel. Crédito: Festival de Gastronomia & Vinhos / Divulgação

A estrutura de mais de 2 mil metros quadrados ofereceu palco para músicos locais, que mostraram o seu trabalho animando o público com ritmos que foram do tango ao pop rock, passando ainda por clássicos internacionais e da música gaúcha. As crianças também puderam aproveitar um lounge do Paradouro Kids, com recreação, brincadeiras e oficinas gratuitas.

"Foi um evento muito bacana, os restaurantes puderam retomar a participação nos festivais, movimentando a sua economia. O evento oportunizou aos turistas e aos locais ótimas opções gastronômicas, bebidas e música ao vivo. Para a Abrasel é um prazer estar envolvida em um evento como este, que também deixa um legado para a cidade com as doações", destaca o diretor executivo da Abrasel Hortênsias, Alberto Ecker.

O evento garantiu a segurança do público com diversos protocolos sanitários, como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento e higienização permanente de todos os espaços compartilhados.

Além da realização da Blue Show e da Abrasel, o Festival de Gastronomia & Vinhos em Canela contou com patrocínio de Vinícola Jolimont, Brahma Boutique’In, Multiflon, Móveis Masotti, Parque Terra Mágica Florybal, Água das Hortênsias e Motasa, e ainda com o apoio do Sebrae RS e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto