Logo
Imprimir esta página

Executivo Mauro Moreira apresenta histórias contadas em seu livro no primeiro Ciclo híbrido de Humanização do Pro Criança Cardíaca em palestra gratuita dia 31/01 e foca nos valores como inspiração para a vida

Antes de fechar o primeiro mês do ano, e pela primeira vez de forma híbrida (presencial e com transmissão via Microsoft Teams) desde que foi criado em 2020, o Pro Criança Cardíaca abre a agenda de palestras do Ciclo de Humanização no próximo dia 31/01, segunda-feira, a partir das 15h. O projeto tem um encontro mensal – gratuito e aberto ao público -, sobre assuntos variados e para públicos diversos, com o objetivo de reforçar o investimento nas práticas de Governança Humanizada, iniciadas de forma precursora no Terceiro Setor pelo Pro Criança.

Quem dá o pontapé inicial em 2022 é Mauro Moreira, com seus hoje mais de 40 anos de experiência em Auditoria e Consultoria, tendo sido sócio nas empresas Arthur Andersen e Ernst & Young, onde foi o sócio líder do escritório do Rio de Janeiro. Atualmente Mauro é também conselheiro fiscal do Pro Criança. O tema da conversa são as lições de seu caminho profissional, boa parte delas contadas em As Três Avenidas, título do seu recém-lançado livro.

O palestrante falará sobre as passagens vividas em sua carreira profissional, cuja ascensão ocorreu em paralelo ao seu percurso pelas três avenidas (Brasil, Maracanã e Niemeyer) que marcaram o caminho da própria vida durante a sua escalada profissional. “A primeira avenida representa a fase de muitos sonhos e dúvidas, em um período de maiores restrições materiais; a segunda, uma fase de amadurecimento e consolidação; a terceira, realizações concretas e objetivos cumpridos”, conta Mauro.

Os participantes do Ciclo – aberto ao público, gratuito -, entre médicos, colaboradores, voluntários e parceiros vão conhecer essas histórias assim como as lições aprendidas e, segundo ele, baseadas principalmente em três pilares; competência, compromisso e ética.
“Parto desses valores, que norteiam a minha vida, e os ilustro com as histórias que vivenciei com as milhares de pessoas que cruzaram meu caminho em todos esses anos”, afirma Mauro, que tem nas pessoas sua inspiração e alvo. Segundo ele, a ideia era perpassar classes sociais, gênero e outras fronteiras com o intuito de que essas histórias sejam, de alguma forma, úteis aos seus leitores.

Para Mauro Moreira, a base da governança humanizada está lastreada em valores básicos, sendo a ética, o principal pilar na sua visão, e um dos que permeia a temática do livro e a palestra que fará neste Ciclo de Humanização do Pro Criança Cardíaca.

SERVIÇO
Ciclo de Humanização Pro Criança Cardíaca “As Três Avenidas – lições de um caminho profissional” Dia 31 de janeiro, às 15h
Link de participação: https://www.procrianca.org.br/inscricao-ciclo-de-humanizacao/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto