Logo
Imprimir esta página

Assintecal realiza missão para Dubai

Com o objetivo de incrementar as exportações de componentes para calçados, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) realiza, entre os dias 29 de março e 1º de abril de 2022, a primeira missão prospectiva à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Além de conhecer a estrutura de varejo das principais grifes de moda, as empresas participantes poderão expor na tradicional feira APLF, que pela primeira vez ocorre fora de Hong Kong. A ação faz parte do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de internacionalização do setor de componentes e insumos desenvolvido pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, avalia que o Dubai é hoje um dos principais polos mundiais de negócios, atraindo cada vez mais compradores não só do mundo árabe, mas, especialmente, pela excelente posição geográfica. O gestor ressalta que a missão contará, ainda, com a participação na APLF, que estará estrategicamente localizada em um país com grande avanço na vacinação contra a Covid (quase 90% da população está totalmente vacinada) e geograficamente mais próxima de países da Europa Ocidental, Oriental, Ásia e Norte da África. “A expectativa de realização da feira, neste contexto, é muito boa”, projeta. Além disto, pela abertura da feira a outras regiões e mudança de local, a feira tradicional para produtos químicos para couro terá uma participação especial de componentes para calçados, em estande coletivo, posicionando o Brasil como cadeia produtiva completa para a indústria de calçados e artefatos.

Segundo Júnior, a missão ocorre em um bom momento para as exportações brasileiras de componentes, que tiveram incremento de 12,4% no comparativo entre janeiro e outubro deste ano com o mesmo período de 2020. “A missão oportuniza posicionarmos o Brasil como marca e indústria de componentes, em um momento de desconfiança global com relação ao comércio com a China”, conclui.

Limitadas, as inscrições para a missão partem de um investimento de US$ 1.500,00 e podem ser realizadas pelo e-mail .

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: .

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre a Assintecal

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto