Logo
Imprimir esta página

Casa Museu Ema Klabin e Osesp apresentam concerto em novembro

Alunos de Sopros da Academia de Música da Osesp se apresentam na casa museu no dia 27, na segunda transmissão ao vivo da parceria entre as fundações Osesp e Ema Klabin

Alunos de Sopros da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Foto: Isadora Vitti.

No dia 27 de novembro de 2021, a Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, receberá os Alunos de Sopros da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp. O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da casa museu no YouTube, no contexto da programação #TardesMusicaisEmCasa, além de contar com 30 lugares presenciais.

No programa, obras dos compositores franceses Jacques Ibert e Darius Milhaud, além de um ciclo de variações sobre um tema de Anacleto de Medeiros, composto por Ronaldo Miranda, e a Suíte Nazareth, de Maurício Carrilho.

Esta é a segunda apresentação realizada em parceria: a primeira, dos Alunos de Cordas da Academia, que também foi transmitida ao vivo, está disponível no canal da Casa Museu Ema Klabin no YouTube.

Os concertos contam com o apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

Serviço:
#TardesMusicaisEmCasa
Parceria entre a Casa Museu Ema Klabin e a Fundação Osesp
Concerto dos Alunos de Sopros da Academia de Música da Osesp
Transmissão ao vivo no canal da Casa Museu Ema Klabin no YouTube:
https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
sábado, 27/11/2021, às 16h30

Espetáculo presencial: 30 lugares sentados. Chegar com 15 minutos de antecedência.
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo, SP. Gratuito.

Sobre a Academia de Música da Osesp

Criada em 2006, a Academia de Música da Osesp busca fomentar o desenvolvimento de jovens estudantes de música no Brasil. Por meio de aulas práticas e teóricas, os alunos das classes de Instrumento, Canto Coral e Regência vivenciam o dia a dia dos corpos artísticos da instituição, sendo capacitados a atuar profissionalmente nos quadros da Osesp ou de outros grupos de nível artístico elevado. Em 2021, as classes de Instrumento e Canto Coral foram reconhecidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo como Curso Técnico, com o Diploma Técnico Profissionalizante de Nível Médio, válido em todo o território nacional.

Sobre a Fundação Osesp

A Fundação Osesp é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2005 que tem por objetivos apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e a assistência social, com ênfase à música de concerto, instrumental e vocal. Qualificada como Organização Social da Cultura, mantém contrato de gestão com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para a manutenção e desenvolvimento da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp — e demais corpos artísticos e programas educacionais e de difusão —, a Sala São Paulo e o Festival Internacional de Verão e Inverno de Campos do Jordão.

Sobre a Casa Museu Ema Klabin

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, criada para conservar, pesquisar e divulgar a casa, a coleção de arte e a memória da colecionadora Ema Klabin, bem como para promover e divulgar atividades de caráter cultural, artístico e científico. Aberta ao público desde 2007, o ponto de partida para a programação é a sua diversidade, incluindo aí a variedade de atividades e também a democratização do acesso a esse espaço cultural para artistas e público. Desde 2018, a curadoria da Casa Museu define temas que norteiam a sua atuação cultural. Até o momento, foram abordados: “Mulher e Seus Saberes”, “Identidades Paulistanas” e “Outras Narrativas”.

| PROGRAMA |
sábado, 27 de novembro, às 16h30
SOPROS DA ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP

ABNER AMÉRICO FLAUTA

DERECKSON GOMES OBOÉ

FRANCISCO FORMIGA FAGOTE

GUSTAVO ANANIAS CLARINETE

GUILHERME MERIQUE TROMPA

JACQUES IBERT [1890 - 1962]

Três Peças Breves [1930]

- 1. Allegro

- 2. Andante

- 3. Assez Lent. Allegro Scherzando

8 MIN

RONALDO MIRANDA [n. 1948]

Variações Sérias Sobre um Tema de Anacleto de Medeiros [1991]

- Introdução: Com Expressão

- Variação I: Allegro. Com Expectativa

- Variação II: Lírico. Buliçoso

- Variação III: Obstinado

- Variação IV: Lo Stesso Tempo

- Variação V: Sonhador. Poco Più Mosso. Com Expectativa

- Variação VI: Incisivo

- Variação VII: Tranquilo

- Variação VIII: Brilhante

- Variação IX: Apaixonado

- Variação X: Enérgico

12 MIN


DARIUS MILHAUD [1892 - 1974]

La Cheminée du Roi René, Op.205 [1939]

- 1. Cortège

- 2. Aubade

- 3. Jongleurs

- 4. La Maousinglade

- 5. Joutes Sur l'Arc

- 6. Chasse á Valabre

- 7. Madrigal-nocturne

14 MIN

MAURÍCIO CARRILHO

Suíte Nazareth [2015]

[ENCOMENDA OSESP]

- Furinga (Tango Brasileiro)

- Suculento (Samba)

- Genial (Valsa)

- Digo (Tango Brasileiro)

17 MIN

* Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária em nosso site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto