Logo
Imprimir esta página

Japan House São Paulo promove debate online sobre o futuro dos data centers

Conexões JHSP, evento online e gratuito realizado em parceria com a NEC e Rádio Eldorado, traz executivos e especialistas do mercado para falar sobre a Cloudification e as vantagens da implementação da tecnologia em nuvem híbrida para as empresas

No próximo dia 19 de outubro, às 9h30, acontece a 5ª edição online do Conexões JHSP, projeto que propõe o intercâmbio dos negócios entre os mercados brasileiro e japonês, promovido pela Japan House São Paulo. O evento abordará as mudanças que a Cloudification, ou seja, o ato de ter uma estratégia de inovação de processos baseados em uma infraestrutura na nuvem, conceitos por trás da migração, como data centers robustos e protegidos, assim como os requisitos de segurança e o espaço que a cloud híbrida vem ganhando no mercado. Realizado em parceria pela NEC - multinacional japonesa de tecnologia - e a Rádio Eldorado, o evento é digital e aberto ao público, mediante inscrição prévia e gratuita pelo formulário online https://bit.ly/3mkLenK.

O evento vai discutir como as nuvens permitem espaços flexíveis para armazenamento de dados, com amplo acesso às informações ali contidas, além de maior controle sobre previsibilidade, escalabilidade, segurança e recuperação de dados com agilidade e eficiência. A Cloudification está mudando cada vez mais a realidade dos negócios e o debate entre executivos especialistas de diferentes setores do mercado trará à tona a importância de se ter uma estratégia de migração, um planejamento aderente às necessidades de cada empresa, além de mostrar os benefícios, motivações, desafios e o futuro da tecnologia em nuvem.

Mediada pelo jornalista Daniel Gonzales, apresentador do programa Start Eldorado - da Rádio Eldorado -, esta edição do Conexões JHSP contará com a participação de Roberto Murakami, Diretor de Tecnologia da NEC para a América Latina; Marcos Siqueira, COO da Ascenty; Marcos Sirelli, Diretor de TI da Porto Seguro; e Edson Oliveira Tavares, CTO da Via (ex-Via Varejo). Todo o conteúdo da transmissão terá tradução simultânea para o japonês, e será transmitido também nas próximas edições do programa Start Eldorado na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Sobre os participantes:

Roberto Murakami, diretor de Tecnologia da NEC para América Latina

Diretor de tecnologia da NEC para América Latina, Roberto Murakami é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e em Direito pelo Largo de São Francisco - USP. Há 32 anos na empresa, Murakami é responsável por diferentes portfólios, atuando nos segmentos de Enterprise, Operadoras de Telecomunicação e Data Center.

Marcos Siqueira, COO da Ascenty

Executivo experiente de vendas, produtos e operações, atua na área da indústria de TI e serviços. Hábil em Data Center, Cloud, Telecomunicações, Operações de TI e Gerenciamento de Nível de Serviço. Está à frente da área de operações da maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 27 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México.

Marcos Surelli, Diretor de TI da Porto Seguro

Marcos Sirelli é formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Antes de ingressar na Porto Seguro, atuou durante nove anos na gerência da área de Tecnologia da Informação do banco Itaú e, nos 3 anos seguintes, na empresa Itaú Seguro Auto e Residência. Em 2014, ingressou na Porto Seguro como superintendente de sistemas e, em 2017 assumiu como Diretor de TI da companhia, onde está até hoje.

Edson Oliveira Tavares, CTO da Via (antiga Via Varejo)

Edson Tavares, é formado em administração e conta com mais de 20 anos de experiência em gestão de tecnologia, teve passagens por empresas como grupo Maquina de Vendas e Infracommerce, ambas na posição de CTO. É CEO/Sócio fundador da I9XP Tecnologia, empresa especializada em desenvolvimento de plataformas e soluções de e-commerce para empresas de grande porte, adquirida pela Via em novembro de 2020. Atualmente assumiu a posição de CTO na Via.

Realizado junto com os mantenedores da Japan House São Paulo, o Conexões JHSP propõe a troca de conhecimento entre todos os participantes, além de fazer uma conexão e intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês.

Serviço:
Conexões JHSP | Cloudification: A Nuvem Para Eficiência do Negócio
Dia 19 de outubro (terça-feira), às 9h30
Evento online. Participação gratuita, com inscrição prévia: https://bit.ly/3mkLenK
Tradução simultânea para o japonês.

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Sobre a NEC no Brasil

Com uma trajetória de 52 anos no mercado brasileiro, a NEC é um dos fornecedores mais importantes do país em tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança pública e cibernética, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governos. A empresa detém expertise de décadas na implementação e na integração de projetos e soluções fim a fim, de grande complexidade, além de atuar em diversos segmentos, como a supercomputação. A empresa é subsidiária da NEC Corporation, grupo que tem mais de 120 anos de atuação e fornece globalmente "Soluções para a Sociedade", que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa, "Orquestrando um mundo mais brilhante", a NEC visa ajudar a resolver uma ampla gama de questões desafiadoras e criar novo valor social para o mundo em transformação do amanhã.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto