Logo
Imprimir esta página

“Soberba”, de Orson Welles e “A ronda” de Max Ophuls, chegam ao À LA CARTE

Completam o cardápio de estreias “A Culpa”, de Domingos de Oliveira, “Uma manhã suave” (2013), de Neil LaBute e “Estrada para Istambul” (2016), de Rachid Bouchareb

Quinta-feira é dia de novidades no catálogo do Petra Belas Artes À LA CARTE! Na próxima semana, no dia 21 de outubro, chegam cinco novos filmes que passam a integrar a coleção do streaming. Entre os destaques estão “A Ronda” (1950), longa de Max Ophuls considerado por muitos, como uma obra de fundamental importância na história do cinema francês, e vencedor de dois prêmios no Festival Internacional de Veneza; e “Soberba” (1942), de Orson Welles, longa indicado a quatro prêmios da Academia, incluindo o de Melhor Filme.

Completam a programação “A Culpa”, de Domingos de Oliveira, diretor homenageado pelo À LA CARTE nos meses de outubro e novembro, com seis de suas obras, e os dramas “Uma Manhã Suave” (2013), do roteirista e diretor norte-americano Neil LaBute; e “Estrada para Istambul” (2016), de Rachid Bouchareb, filme escolhido pela Argélia para representar o país no Oscar 2018 de Melhor Filme Internacional.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

A ronda (La ronde)
França, 1950, Drama, 93 min, 14 anos

Direção: Max Ophuls Elenco: Anton Walbrook, Simone Signoret, Serge Reggiani Sinopse: Baseado em uma peça homônima de 1897 do escritor austríaco Arthur Schnitzler, o filme conta uma série de histórias sobre casos amorosos, interligados por seus personagens. Curiosidades: Indicado ao Oscar 1952 nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte. O diretor Max Ophüls e seu corroteirista, Jacques Natanson, acrescentaram mais um personagem aos dez da peça original de Arthur Schnitzler: uma figura divina sem nome, interpretada por Anton Walbrook. Max Ophüls realizou a filmagem inteiramente em estúdio.

Soberba (The magnificent ambersons) EUA, 1942, Drama, 88 min, 12 anos
Direção: Orson Welles Elenco: Orson Welles, Agnes Moorehead, Joseph Cotten, Anne Baxter Sinopse: Isabel Amberson, uma jovem herdeira de uma das famílias mais ricas de Indianápolis, recebe uma proposta de casamento do belo e impetuoso Eugene Morgan. No entanto, ela escolhe se casar com o tedioso Wilbur Minafer. Anos se passam e, após a morte do marido de Isabel, Eugene, hoje um rico fabricante de automóveis, tenta se reaproximar dela. No entanto, George, o filho de Isabel e Wilbur, se opõe a essa união.

A Culpa
Brasil, 1971, Drama, 84 min
Direção: Domingos de Oliveira Elenco: Dina Sfat, Paulo José, Nelson Xavier, Adolfo Arruda, Sergio Brito e Eugênia Tavares Sinopse: Os irmãos Heitor e Matilde esperam ansiosos para receber a herança do pai. Para agilizar o processo, os dois e o namorado de Matilde, Henrique, assassinam o pai deles. Ao longo dos dias, bilhetes com ameaças dizendo saber o que aconteceu passam a assustá-los. Henrique e Heitor começam a desconfiar um do outro.
Curiosidades: Vencedora do prêmio APCA e do troféu Candango no Festival de Brasília 1971, a bela direção de fotografia leva a assinatura do talentoso Rogério Noel, que faleceu precocemente, aos 22 anos. Dina Sfat ganhou o Prêmio Air France de Cinema 1972. A trilha musical foi composta por Nelson Ângelo, que mais tarde viria a se tornar parceiro da cantora e compositora Joyce.

Estrada para Istambul (Road to istanbul)
França | Bélgica | Argélia, 2016, Drama, 92 min, livre

Direção: Rachid Bouchareb
Elenco: Astrid Whettnall, Pauline Burlet, Patricia Ide e Abel Jafri
Sinopse: A partir do momento que Elizabeth descobre que sua única filha, Elodie de 20 anos, foi embora para se juntar ao Estado Islâmico em algum lugar entre a Síria e o Iraque, sua vida sai dos eixos. Sem entender o motivo, afinal a guerra não lhes diz respeito, ela contacta sua filha, mas não reconhece a jovem mulher por trás das decisões. Sozinha, ela decide ir até a Síria e convencer sua filha a voltar para a Bélgica.
Curiosidades: Filme dirigido pelo francês Rachid Bouchareb, o mesmo de "Dias de Glória", que foi indicado ao Oscar 2007 de Melhor Filme Internacional representando a Argélia. Filme escolhido pela Argélia para representar o país no Oscar 2018 de Melhor Filme Internacional. A jovem atriz belga Pauline Burlet, que interpreta a personagem Elodie, estreou no cinema no papel de Edith Piaf aos 10 anos de idade, em "Piaf Um Hino Ao Amor" (2007).

Uma manhã suave (Some velvet morning)
EUA, 2013, Drama, 84 min, 14 anos
Direção: Neil LaBute Elenco: Stanley Tucci, Alice Eve Sinopse: Em uma manhã tranquila, Fred bate à porta do apartamento da bela Velvet. Os dois não se vêem há mais de quatro anos, então a garota fica surpresa ao notar que o convidado chega com uma mala, cheio de expectativas.
Curiosidades: O filme recebeu como título original o nome de uma música escrita por Lee Hazlewood, "Some Velvet Morning", gravada por ele em dueto com Nancy Sinatra, para o álbum "Moving with Nancy", de 1967. Alice Eve, a jovem protagonista, nasceu em Londres e, ainda criança, mudou-se com os pais para Los Angeles, estreando no cinema em 2004, num pequeno papel em "A Bela do Palco", filme estrelado por Claire Danes, ficando conhecida mundialmente em 2013, com a personagem Carol Marcos, de “Star Trek — Além da Escuridão”. O filme marca o retorno do roteirista e diretor americano Neil LaBute ao tema das relações humanas, um assunto que ele já demonstrou dominar muito bem nos seus dois primeiros filmes, "Na Companhia de Homens"(1997) e "Seus Amigos e Vizinhos" (1998).

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto