Logo
Imprimir esta página

Estão abertas as inscrições gratuitas para seleção de filmes da 25ª Mostra Tiradentes até 25 de outubro

Universo Produção abre processo de inscrição de filmes para a primeira etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2022, que inclui a seleção para a 25a Mostra Tiradentes (janeiro) e também a seleção para 17a CineOP, a ser realizada em junho. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro pelo site mostratiradentes.com.br

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes que acontece de 21 a 29 de janeiro de 2022 e para a 17ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, a ser realizada de 22 a 27 de junho de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site – www.mostratiradentes.com.br – até o dia 25 de outubro, às 23:59 horas, horário de Brasília.

A Universo Produção institui o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que integram o programa Cinema sem Fronteiras 2022 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes como para a 17ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, sinalizando, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja inscrever.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes serão aceitas inscrições de LONGAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, finalizados a partir de 2021 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. Para a 17ª CineOP serão aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, também finalizados a partir de 2021 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores da CineOP.

Os eventos estão sendo planejados para serem realizados de maneira híbrida - com sessões e/ou atividades presenciais e online. Serão seguidas as normas e protocolos de segurança em vigor, considerando o cenário de restrições para eventos presenciais, devido a pandemia de Covid-19, em que o isolamento/ distanciamento social é recomendado para evitar a disseminação do coronavírus.

***

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país e chega a sua 25ª edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online e presencial. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br

SOBRE A CINEOP - MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

O EVENTO DA PRESERVAÇÃO, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO

Pioneira desde sua criação (2006), a enfocar a preservação audiovisual, história, educação e a tratar o cinema como patrimônio, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 17ª edição, de 22 a 27 de junho de 2022, no formato online e reafirma seu propósito de ser um empreendimento cultural de reflexão e luta pela salvaguarda do rico e vasto patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

Estrutura sua programação em três temáticas: preservação, história e educação. O público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir aos filmes, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, participar do programa de formação que oferece oficinas e debates temáticos. Programação gratuita. Informações pelo site www.cineop.com.br

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA A SELEÇÃO DE FILMES PARA A 25ª MOSTRA TIRADENTES E 17ª CINEOP

Até o dia 25 de outubro de 2021, às 23h59 (horário de Brasília)

Pelo site www.mostratiradentes.com.br

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto