Logo
Imprimir esta página

22º Veiling Market apresenta novidades em plantas e novos projetos para os produtores

22º Veiling Market apresenta novidades em plantas e novos projetos para os produtores

O evento terá formato híbrido - presencial e online -, nos dias 14 e 15 de outubro. Trata-se de uma grande feira de negócios na qual os mais de 600 clientes da Cooperativa Veiling Holambra - entre eles distribuidores atacadistas, supermercados, garden centers, floriculturas, decoradores etc. - têm acesso direto às centenas de produtores associados para realizar negociações, além de conhecer os novos produtos e as tendências do mercado de flores e plantas ornamentais disponíveis no Brasil.

A grande feira de negócios da mais importante cooperativa de flores do Brasil – a Veiling Holambra - será realizada nos dias 14 e 15 de outubro (quarta e quinta-feira), em formato híbrido, promovendo o contato direto entre os produtores associados com os mais de 600 clientes ativos, entre eles os principais atacadistas de todo o Brasil, floriculturas, redes de autosserviço e garden centers.

Além de apresentar os novos produtos e as tendências do mercado de flores e plantas ornamentais no Brasil, o evento Veiling Market, que alcança a sua 22ª edição, permite a realização de negociações diretas entre compradores e produtores cooperados, a médio e longo prazos.

Este ano, a Cooperativa terá dois estandes especiais para o reposicionamento e relançamento dos projetos “Plante Ar Puro” e “Colours”. Os dois serão apresentados aos participantes no dia 14 de outubro. O debate sobre “Plante Ar Puro” acontece das 9h30 às 10h30 com o consultor Antônio Hélio Junqueira, da Hórtica Consultoria, Estudos de Tendências e Inteligência de Mercado, e com o biólogo e plant influencer Samuel Gonçalves, do “Um botânico no apartamento”. O “Projeto Colours” será apresentado às 15h, também pelo consultor Antonio Hélio Junqueira. As apresentações e as palestras serão transmitidas online pelo endereço www.veilingmarket.com.br.

“Trata-se de uma feira de negócios com o objetivo de promover o encontro dos nossos produtores com os profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores e plantas, como atacadistas, floristas, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O Veiling Market permite, também, de forma simples e direta, obter um feedback do mercado e identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios”, explica o CEO da Cooperativa Veiling Holambra (CVH), Jorge Possato.

Por meio desta negociação direta, os compradores podem fazer reservas ou compras antecipadas das produções de flores e plantas para garantir bons preços, independentemente das oscilações de mercado.

Novidades no mercado

Entre as novidades apresentadas pelos produtores está o gerânio Maverick (Flora Hiranaka) e a begônia Maculata, no pote 13, caracterizada por folhas alongadas e assimétricas, verdes na parte frontal e vermelhas no verso, com várias e charmosas bolinhas brancas, da Flora Fujimaki.

A Flora Okubo traz as suculentas Monanthes Polyphylla (tufadas, com até 12 centímetros de altura e com pequenas rosetas de muitas folhas), o Kalanchoe Beharensis in nauta e colours (tipo arbustivo, com crescimento que pode atingir até 2 metros de altura, caule fino e comprido e folhas aveludadas com formato triangular de bordas recortadas e enrugadas) e a echeveria Dionysos Colours, com folhas verdes e carnudas com bordas que variam do marrom escuro ao vermelho.

O Sítio Salland destaca a Coprosma, conhecida como “planta-espelho”, em três variedades de cores e em porta vasos variados. Trata-se de uma espécie arbustiva, lenhosa e de folhagem ornamental, nativa da Nova Zelândia. No estande do Rancho Raízes, poderá ser encontrada a Cúrcuma (conhecida como “Açafrão da Cochinchina”, essa planta perene mede entre 50 cm e 1 m de altura).

A Flor Balão (Platycodon grandiflorus), uma flor do campo originária do Japão e da Coreia do Sul que foi melhorada geneticamente para ser cultivada em vaso, é a novidade do Sítio Três Estrelas. A flor ganhou esse nome pelo formato do seu botão que se enche de ar e se colore de azul, branco ou rosa. Após estar completamente “cheio”, é mágico acompanhar a abertura das flores.

O produtor Joost destaca as Euphorbia Miliiana, uma novidade para o setor de jardinagem. Popularmente conhecidas como coroa-de-cristo, as Miliianas foram selecionadas geneticamente por serem compactas e possuírem várias cores, como branca, amarela, vermelha, rosa e bicolor. Outra novidade são os kalanchoes bicolores com cores intensas e extravagantes e cultivadas nos potes 11 e 15 e na cuia 21 cm.

Por fim, a Acosta Plantas incluiu em seu portfólio, este ano, a Calathea Orbifolia, produzida no pote 23, e a Fazenda Terra Viva lança o buquê “Petit”, bem menor do que os tradicionais. Ele cabe na palma da mão e traz elegância e sofisticação no conjunto das flores de corte inovadoras, duráveis, modernas e diferentes, como a Craspédia, Limonium, Eryngium, Pagoda, além de diversas outras flores do campo.

Projetos “Colours” e “Plante ar puro”

O Projeto Colours incorpora uma ampla releitura, ao criar uma nova concepção técnica e educativa sobre as plantas e flores colorizadas que representam uma tendência mundial, acentuada neste momento de renascimento e superação. Alinhada com os movimentos internacionais do consumo, a CVH estabelece, com esse projeto, a sua linha ética, tecnológica e ambiental para a oferta de flores e plantas colorizadas, garantindo a total segurança, qualidade e inocuidade dos processos e materiais empregados na colorização.

Os produtos oferecidos estão sendo testados em experimentações científicas no Centro de Testes da CVH e seus resultados serão amplamente divulgados em publicações da área. Além disso, os produtores interessados na oferta de flores e plantas colorizadas terão seus processos e produtos registrados, controlados e avaliados, com a garantia de total inocuidade (não prejudicial) às plantas, às pessoas e ao meio ambiente. Para tanto, a CVH já implantou processos e procedimentos de registro, controle, análise, certificação de qualidade e conformidade de todas as flores e plantas incluídas na categoria.

Já o Projeto “Plante Ar Puro”, uma iniciativa da Cooperativa Veiling Holambra materializada no portal “Inspire Veiling” (http://inspire.veiling.com.br/plante-ar-puro/), apresenta uma nova concepção técnica e educativa para a informação, sensibilização e educação dos consumidores a respeito do convívio com as flores e plantas ornamentais e sobre a saúde e bem-estar proporcionados por essas práticas.

O conteúdo oferecido é composto por narrativas elaboradas a partir de resultados de pesquisas científicas internacionais sobre os benefícios da presença das flores e das plantas ornamentais sobre o ambiente, especialmente na purificação do ar. Além disso, explora o conhecimento sobre os efeitos das flores e plantas na diminuição da ansiedade e do estresse e nos estímulos à harmonia, ao equilíbrio, à concentração mental e à saúde em geral.

SERVIÇO
22º Veiling Market - Onde a beleza das flores encontra os negócios

Programação - 14 de outubro
8h – Abertura - Jorge Possato (CEO da Cooperativa Veiling Holambra)
9h30 – Lançamento: Revitalização Plante Ar Puro - Samuel Gonçalves (botânico) e dr. Hélio Junqueira (pesquisador e consultor)
10h30 - Encontro com os produtores
13h - Nova plataforma digital CVH NET 2.0 e Inovações na CVH - Jorge Possato (CEO), Rachel Osório (gerente comercial) e Rodrigo do Anjos (gerente de TI)
Das 14h às 15h - Encontro com produtores
15h - Apresentação do conceito Colours – Dr, Hélio Junqueira
17h - Encontro com produtores
18h - Encerramento

Programação - 15 de outubro
8h – Abertura - Jorge Possato (CEO da Cooperativa Veiling Holambra)
8h30 - Encontro com os produtores
9h - Tendências de mercado - Dr. Hélio Junqueira (pesquisador e consultor)
10h30 - Embalagens: valor e conexão - Eliane El Badouy Cecchettini (Inova Consulting)
Das 13h30 às 13h40 - Apresentação dos novos porta vasos (P06 e P09) -Maximiliano Ruzene (gerente de logística e manutenção)
13h40 - Encontro com os produtores
16h - Encerramento

As palestras serão transmitidas online www.veilingmarket.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto