Logo
Imprimir esta página

Vida Veda promove workshop em Portugal sobre os 4 pilares da saúde

Em setembro, o evento será realizado em parceria com o Hotel Selina, na cidade de Gerês

A plataforma Vida Veda em parceria com o Hotel Selina Gerês, promoverá um workshop especial entre os dias 17 e 19 de setembro com o tema ”A experiência dos 4 pilares da saúde” que será apresentado pelo prestigiado médico Matheus Macêdo, único brasileiro com formação em Medicina Ayurveda na Índia (BAMS) e Diego Koury, praticante do yoga desde os anos 80. O workshop aborda de forma aprofundada todos os 4 principais pilares da saúde, sendo eles: alimentação, movimento, sono e silêncio.

Com o objetivo de ser um processo de transformação na vida das pessoas que participam, Matheus desenhou o projeto de uma imersão no final de semana, em que as aulas têm início na sexta-feira e finalizam na noite de domingo. Em setembro, o workshop começa na sexta-feira (17) às 18h e vai até às 18h de domingo (19), com três dias de estudos e experiências sobre os pilares responsáveis pelo bom funcionamento do corpo.

O evento acontecerá no Selina, um hotel concebido para refletir experiências únicas ao ar livre com estadia confortável, localizado em um ambiente paradisíaco, acima do Rio Cávado e próximo da praia de Albufeira Gerês, tornando-se um lugar totalmente adaptado para mais uma edição do 4Px. A unidade do Selina fica na cidade de Gerês, em Lugar de Cubos, 210, Vilar da Veiga, 4845-076.

O valor do investimento é de 450€ por pessoa e deve ser pago no momento da inscrição. O workshop contempla duas noites de alojamento, alimentação 100% vegana e uma programação completa com práticas de yoga, vivências ayurvédicas, palestras e satsangs. O local também possui estacionamento e quartos duplos, já as inscrições são limitadas pelo contexto da pandemia.

A primeira edição do 4Px em Portugal foi realizada no último mês de julho, na Quinta do Minhoto, em Braga, também com a parceria entre Matheus e Diego, professor de Yoga há mais de vinte anos.

Os workshops sobre os 4 pilares da saúde é uma iniciativa de Matheus Macêdo, médico que tem se dedicado fielmente aos estudos da medicina ayurvédica com a finalidade de levar seus conhecimentos ao maior número de pessoas em grande parte do mundo, priorizando lugares que possuem forte ligação com a natureza e o meio ambiente.

Confira abaixo a programação completa do mês de setembro:

SEXTA-FEIRA 17/09

Manhã

18h00 - Jantar (alimentação vegana)

19h30 - Satsang com Vd. Matheus Macêdo e Diego Koury

21h00 – Prática de yoga com Diego Koury

21h30 – Toque de recolher

SÁBADO

Manhã

6h00 – Prática Ayurvédica e Dinacharya com Vd Matheus Macêdo

7h00 – Prática de yoga (meditação + pranayama) com Diego Koury

8h30 – Café da manhã (alimentação vegana)

11h00 – Vivência Alimentação com Vd. Matheus Macêdo

Tarde

13h00 – Almoço (alimentação vegana)

16h00 - Vivência do Sono com Vd. Matheus Macêdo

17h00 - Prática de yoga com Diego Koury

Noite

18h00 – Jantar (alimentação vegana)

19h30 – Satsang com Vd. Matheus Macêdo e Diego Koury

21h00 – Prática de yoga com Diego Koury

21h30 – Toque de recolher

DOMINGO

Manhã

5h30 – Sino da manhã

6h00 – Prática Ayurvédica e Dinocharya com Vd. Matheus Macêdo

7h00 – Prática de yoga (meditação + pranayama) com Diego Koury

8h30 – Café da manhã (alimentação vegana)

11h00 – Vivência Movimento com Vd. Matheus Macêdo

Tarde

12h00 – Prática de yoga com Diego Koury

13h00 – Almoço (alimentação vegana)

15h00 – Vivência de Silêncio com Vd. Matheus Macêdo

16h30 – Satsang com Vd. Matheus Macêdo e Diego Koury

Noite

18h00 – Jantar (alimentação vegana)

Sobre o Vida Veda

Criado pelo Vd. Matheus Macêdo, primeiro brasileiro formado em medicina Ayurveda na Índia, em 2017, o Vida Veda é uma plataforma que tem o objetivo de exponencializar a qualidade de vida de todos os seres vivos. Uma das suas missões é criar uma comunidade vibrante de pessoas com a intenção comum de melhorar a sua saúde e a de suas famílias.

Por meio de diferentes canais (site, blog, Youtube e Instagram), o Vida Veda trabalha para democratizar o acesso a conteúdos de saúde que unem o conhecimento milenar do Ayurveda ao que há de melhor e mais atual da medicina moderna.

Ao longo de quatro anos de existência, o Vida Veda soma mais de 200 mil pessoas conectadas, com mais de 2.400 alunos. A comunidade Vida Veda é formada por alunos, professores e seguidores que buscam a troca de conhecimento e a propagação de aprendizados.

Sobre os professores do workshop

Matheus Macêdo é o idealizador do Vida Veda e o primeiro brasileiro a concluir o BAMS (Bachelor in Ayurveda, Medicine and Surgery). Viveu na Índia por quase sete anos, faz parte da Ayurveda Academy Bangalore e fez residências clínicas no hospital Vaidyagrama, Coimbatore e em diversas universidades na Índia e EUA.

Diego Koury, foi apresentado ao Yoga por seus pais na década de 1980, ensina Yoga há 20 anos tendo como mentora Sangheetha Kannan, professora da linhagem de Krishnamacharya. Diego também é professor do curso Transforme Sua Saúde (TSS) e ensina como melhorar a saúde espiritual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto