Logo
Imprimir esta página

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe agora também o tema de Sustentabilidade

Evento gratuito está com as inscrições abertas e reunirá especialistas de ambos os países para discutir as principais tendências nestas áreas

Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente com confiança média

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior evento de inovação entre Brasil e Alemanha, o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe, a partir desse ano, também o tema de sustentabilidade, passando a se chamar Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade (CBAIS).

Nos dias 23 e 24 de setembro, o evento da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) reunirá em uma plataforma digital um time de peso de especialistas para discutir as principais tendências que estão transformando a sociedade e o ambiente empresarial. Não é por acaso que o tema central neste ano é Tools for the future (ferramentas para o futuro).

“Inovação e sustentabilidade são pautas que inevitavelmente caminham juntas. Para ser disruptiva, uma solução precisa, necessariamente, compreender o conceito de responsabilidade com o futuro, que contará cada vez mais com tecnologias e modelos de negócios sustentáveis”, explicou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Além de palestras e painéis, o evento oferece também oficinas mão-na-massa e uma grande sessão de matchmaking com startups que passaram pelo programa Startups Connected, programa de aceleração de projetos de inovação entre startups e grandes empresas alemãs promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Entre os destaques da programação do primeiro dia estão a palestra sobre Sociedade 5.0 que será ministrada por Gil Giardelli, Co-Founder da 5 ERA e professor na ESPM; e a participação do Prof. Stephan von Delft, da WWU Münster, para falar sobre modelos de negócios inovadores e sustentáveis. Além das palestras sobre Transformação Digital e Digitalização do ciclo do produto em uma cadeia circular, ministradas respectivamente pelo Prof. Heiko Gebauer, Professor do Fraunhofer Center for International Management and Knowledge Economy e Daniel Scuzzarello, CEO e Diretor Presidente da Siemens South America.

O primeiro dia do evento contará ainda com painéis sobre o papel do 5G, desbloquear todo o potencial da digitalização, servitização da indústria, como balancear o retorno financeiro e estratégico no Corporate Venture Capital e criação e gestão de comunidades. Para estas discussões, estão confirmados os seguintes executivos e especialistas: Oliver Niese, Vice President Digital Business da Festo, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp Brasil; João Visetti, CEO da Trumpf Brasil, Daiani Nogueira, Head of South America Digitalization of Production and Technology da BASF; José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head na Siemens; David Domingues, do Instituto Fraunhofer IPK e Newton Campos , Diretor Acadêmico da Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

O segundo dia oferecerá aos participantes discussões sobre cleantechs, a importância do ESG para toda cadeia de valor, a evolução do mercado de carbono e o potencial do hidrogênio verde, a partir da visão de grandes especialistas nos temas tratados: Sergio Jacobsen, CEO da Siemens Smart Infrastructure; Luiz Antonio Mello, Business Development Manager da thyssenkrupp; Eduardo Soriano Lousada, Diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação; Henrique Paiva, Head of Government Affairs and Sustainability da Siemens; Carolina Learth, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis do Santander Brasil; Luis Adaime, Founder e CEO da Moss.Earth; e Tobias Birwe, Sales Director Fertilizer and Methanol da thyssenkrupp.

O segundo dia de evento se encerrará com o pitch das startups participantes da 6ª edição do programa Startups Connected.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); e o patrocínio da BASF e da Siemens, além de integrar o tema de sustentabilidade.

Serviço:
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade
Data: 23 de setembro das 9h às 17h30 e 24 de setembro das 9h às 16h
Inscrições e mais informações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto