Logo
Imprimir esta página

Senac RJ abre mais de 350 vagas para o Portal do Futuro

Programa gratuito, que incentiva a inclusão social e inserção no mercado de trabalho com a capacitação profissional de jovens de 16 a 21 anos, recebe inscrições até o dia 10 de outubro

​O Senac RJ oferece mais de 350 vagas do Portal do Futuro, programa de transformação social que promove a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional e orientação comportamental. As aulas serão ministradas, a partir do dia 18 de outubro, em oito unidades no estado: Irajá, Petrópolis, Madureira, Centro Politécnico, Botafogo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Resende. Para se candidatar à oportunidade, as inscrições devem ser feitas, até o dia 10 de outubro, pelo site: http://portaldofuturo.rj.senac.br, onde também podem ser obtidas mais informações.

O Portal do Futuro é um dos programas de Responsabilidade Social do Senac RJ e que atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Já são mais de 15 mil pessoas formadas em 20 anos de existência. Em cerca de quatro meses de duração, os jovens participam de oficinas que compõem os quatro pilares do projeto: Ser Pessoa, Ser Cidadão, Ser Digital e Ser Profissional.

Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, o foco são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Ao concluir a última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de qualificação profissional nas áreas de Gestão e Hospitalidade. Por fim, o aluno passa por 28 horas em empresas parceiras do Senac RJ, para vivenciar o cotidiano de trabalho.

Além da idade entre 16 e 21 anos, é preciso cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem se apresentar com a documentação e estar acompanhados de um responsável.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:

Inscrições: até o dia 10 de outubro

Endereço eletrônico: http://portaldofuturo.rj.senac.br

Início das aulas: 18 de outubro

Cursos oferecidos:

Senac Botafogo - Rua Bambina, 107

Recepcionista em Meios de Hospedagem | Manhã

Assistente administrativo | Tarde

Centro Politécnico - Rua 24 de maio, 543 – Riachuelo

Assistente Administrativo (2 turmas) | Manhã e Tarde

Senac Duque de Caxias - Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 764

Assistente Administrativo | Manhã

Estoquista | Tarde

Senac Nova Iguaçu - Rua Cel. Carlos Matos, 86 – Centro

Assistente Administrativo (4 turmas) | Manhã e Tarde

Senac Irajá - Rua Emiliano Felipe, 173

Assistente Administrativo | Tarde

Assistente de Crédito e Cobrança | Manhã

Senac Madureira - Rua Ewbank da Câmara, 91

Assistente Administrativo | Tarde

Senac Petrópolis - Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

Organizador de Eventos | Manhã

Senac Resende - Rua Sarquis Jose Sarquis, 26 – Jardim Jalisco

Assistente Administrativo | Manhã


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto