Logo
Imprimir esta página

ABFintechs promove evento gratuito para debater a jornada de investimentos da fintechs

O encontro virtual será realizado na quarta-feira (04) às 16h30 e contará com a participação da B3, além de investidores de diversos mercados

Segundo o Inside Fintech Report, levantamento realizado pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência de mercado do Distrito, às fintechs brasileiras tiveram captação recorde de investimentos em 2020, totalizando cerca de US$ 1,9 bilhão aportado. Com o objetivo de debater sobre aporte de capitais e modelos de negócios para fintechs, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFitnechs) realiza o Fintopics | Jornada de Investimento para Fintechs. O encontro virtual e gratuito acontece no dia 04 de agosto, quarta-feira, às 16h30.

Com o propósito de expor onde estão as oportunidades, quais são os principais desafios, tipos de captação e preparativos necessários, a Associação traz para o evento participantes de grande relevância.

Passam pela programação nomes como Igor Piquet, Managing Director do Scale-Up Ventures e Venture Partner do Endeavor Catalys; Leandro Piano, Chief Financial Officer da Warren; Rafaela Vesterman Araujo, Relationship Manager da B3; Daniel Cunha, Diretor Executivo da 2TM; Bruno Pauletti, Diretor da Gávea Angels; além de investidores anjos, venture capital e fintechs de crowdfunding. A moderação dos debates será realizada pelo jornalista Danylo Martins, fundador e editor-chefe do Finsiders.

Para participar do evento de forma gratuita, basta acessar o site da Sympla e realizar a inscrição neste link.

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto