Logo
Imprimir esta página

Evento 'O dia da revolução' discute formação prática no mercado financeiro

Know-how prático ganha espaço como diferencial para profissionais que sonham com a carreira em bancos e outras instituições do setor. Evento gratuito da startup Eu Me Banco discutirá o tema no dia 26/07, às 20 horas, em transmissão no YouTube.

O mercado financeiro mudou. Basta observar as mudanças que vieram na esteira dos avanços tecnológicos e as novas opções de produtos e serviços ofertadas ao público por bancos, bancos digitais, corretoras, cooperativas, fintechs e outros players. Da mesma forma que o ambiente digital abriu espaço para inúmeras oportunidades, ele também exige mais dos profissionais que trabalham ou sonham em construir carreira no mercado financeiro.

“Não dá para usar como parâmetro o que o mercado exigia dos profissionais há 10, 20 anos. Hoje, para ser um profissional admirado e disputado pelos contratantes, deve-se ir além do combo básico composto por diploma e certificações”, explica o CEO do Grupo Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada.

Louzada trabalhou por 11 anos nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité como assessor de investimentos e acompanhou de perto a evolução do setor nos últimos anos. Ele é o profissional com o maior número de certificações financeiras no Brasil (o que faz de seu perfil um dos mais admirados pelo mercado) e está entre os mais seguidos do nicho de finanças no LinkedIn e no Instagram. Sua saga para obter as certificações trouxe insights que levaram à criação da startup Eu Me Banco, em 2019, inicialmente voltada para cursos preparatórios para exames de certificação.

“A certificação é um diferencial, mas assim como o mercado evoluiu, os pré-requisitos de carreira também passaram por alterações. Ter certificado é o básico. Para crescer na carreira e se destacar em processos seletivos, um outro ponto tem sido estimado pelos recrutadores: o saber-fazer prático. Isso significou uma ruptura quanto ao modo como os profissionais devem se capacitar para conquistar um emprego ou novas posições no mercado financeiro”, avalia Fabio Louzada.

O know-how prático, antes restrito a profissionais com décadas de carreira, agora é ensinado em programas de formação como o PAAP – Programa Advisor de Alta Performance, criado em 2020, que se tornou um celeiro de talentos para recrutadores de bancos e cooperativas. Cerca 1,3 mil profissionais já passaram pelas 10 turmas do PAAP, muitos deles, inclusive, conseguiram acessar vagas em instituições almejadas pelos candidatos, como o BTG Pactual.

“É preciso conectar teoria, prática, habilidades comerciais e networking para atender as demandas atuais das instituições financeiras. Hoje, poucos profissionais apresentam todos esses pilares no currículo. Quem faz parte do restrito grupo de profissionais de alta performance é disputado para exercer cargos estratégicos e têm um horizonte de carreira muito promissor”, afirma Ronaldo Cerqueira, consultor especialista em carreiras do mercado financeiro, sócio do Grupo Eu Me Banco e head da EMB Carreiras.

O dia da revolução

Para falar sobre as mudanças em curso no mercado financeiro e os pré-requisitos mais valorizados nos processos de seleção do setor, o grupo Eu Me Banco vai realizar o evento gratuito “O dia da revolução”, que acontecerá no dia 26/07, às 20 horas, no canal da Eu Me Banco no YouTube. Para participar os interessados devem fazer inscrição no site https://conteudo.eumebanco.com.br/odiadarevolucao.

“As instituições passam pelo período mais desafiador da história e mudaram completamente a forma de se relacionar com o cliente e pensar suas linhas de negócios. Os clientes têm acesso livre às informações e podem escolher, em meio a muitas opções, as que vão atender com exatidão suas necessidades. Nesse nível de competitividade, o que faz diferença não é a tecnologia em si, que é similar para todos. É o know-how do atendimento que ganha o jogo. Essa é a revolução que está movimentando o mercado agora”, pontua Fabio Louzada, que lançará no evento o novo posicionamento da Eu Me Banco.

A escola, referência no mercado de certificações com mais de 13 mil alunos, faz um movimento ousado para ser ainda mais eficaz na preparação de profissionais para o mercado financeiro. Os cursos preparatórios para certificações continuarão em seu portfólio, porém, terão seus preços reduzidos - compatíveis com o peso que representam no currículo dos profissionais.

“O cenário mudou. É preciso focar no pilar que de fato têm o poder de transformar a vida e a carreira de quem trabalha no mercado financeiro: o pilar das habilidades práticas. Esse é o jeito Eu Me Banco de contribuir para a renovação e novas demandas das instituições financeiras ativas no país”, conclui Louzada.

Serviço
O quê: Evento “O dia da revolução”
Quando: 26/07
Horário: 20 horas
Onde: Canal da Eu Me Banco no YouTube
Quanto: Gratuito
Inscrições: https://conteudo.eumebanco.com.br/odiadarevolucao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto