Logo
Imprimir esta página

IED SP Promove Aula Aberta Gratuita Sobre “Consumo, Design e Metrópole”

Como parte integrante do curso inédito One Year “Design e Inovação: consumo e cultural material”, o IED (Istituto Europeo di Design), de São Paulo, promove a aula aberta e gratuita (online) “Consumo, design e metrópole”, no próximo dia 15 de julho, quinta-feira, às 19h. Com a participação de Rodrigo Erthal, gerente de design de mobiliário da Tok&Stok e parceiro do One Year do IED, da professora e arquiteta Heloisa Dallari, e Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e coordenador pedagógico do curso, a atividade visa discutir o que significa pensar as relações entre o indivíduo e o design na metrópole contemporânea, e em como o espaço urbano e a tecnologia criam imaginários para o ato do consumo.

A aula aberta é gratuita e ao vivo pelo YouTube do IED São Paulo. Para se inscrever basta acessar https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/aula-aberta-ied-tokstok-consumo-design-e-metropole/

SOBRE OS MINISTRANTES

Heloísa Dallari é arquiteta graduada pela FAU-USP com mestrado e doutorado pela mesma instituição. Leciona em cursos de Arquitetura e Urbanismo, História da Arte e Design de Interiores e é palestrante e pesquisadora de temas relativos aos campos de História da Arquitetura, História do Design e História das Artes Visuais.

Rodrigo Erthal é gerente de design de mobiliário na Tok&Stok e diretor executivo da ADP (Associação Nacional dos Designers de Produto). Com forte atuação no mercado de design por mais de 15 anos, começou trabalhando em fábricas, passou por importantes estúdios de design e, mais recentemente, atuou como consultor de negócios focado em móveis. É formado pela PUC Rio em desenho industrial de produtos e possui especialização em negócios.

Brunno Almeida Maia é pesquisador em Filosofia pela UNIFESP e foi pesquisador residente do NEC MIS. É professor convidado em diversas instituições de ensino e já ministrou aulas sobre a relação entre moda, arte, fotografia, literatura e filosofia em espaços como fundações, museus e instituições. É autor dos livros “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014), “Moda Vestimenta Corpo” (Editora Estação das Letras e Cores, 2015), e “São Paulo em Palavras” (Editora Aquarela Brasileira, 2017). Atualmente, trabalha na curadoria e pesquisa da exposição “Ema e a Moda no século XX”, na Fundação Ema Gordon Klabin, e em seu próximo livro “Tempos de exceção: ensaios sobre o contemporâneo” (Editora Cosmos, no prelo), além de coordenar o curso de One Year no IED.

SOBRE O IED

Fundado na Itália, em 1966, o Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de inteligências criativas, unindo educação, pesquisa e ação em design, moda e comunicação em suas 12 sedes pelo mundo. Inaugurado em 2005, o IED São Paulo marca o início das atividades do Instituto fora da Europa e no Brasil, posicionando-se como a única faculdade internacional 100% dedicada ao design no país.

As sedes do IED Brasil tecem uma rica rede de estudantes, professores e profissionais em torno da prática do design, propondo ideias e soluções inovadoras para pessoas, negócios e sociedades a partir da perspectiva criativa do design.

SERVIÇO:

Aula aberta do curso One Year “Design e Inovação: consumo e cultura material” do IED – Istituto Europeo di Design – São Paulo

Tema: “Consumo, design e metrópole”, com Rodrigo Erthal (Tok&Stok), Heloisa Dallari e Brunno Almeida Maia
Data: 15 de julho de 2021, quinta-feira, 19h
Gratuito pelo canal do YouTube do IED SP
Inscrições: https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/aula-aberta-ied-tokstok-consumo-design-e-metropole/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto