Logo
Imprimir esta página

Evento on line realizado amanhã pela ACIC debate o futuro do varejo

"Retail Conference", uma das mais importantes conferências de varejo do país, será no dia 20 de julho, das 14h às 18h, inteiramente online. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site Retail Conference. Informações pelo WhatsApp +55 19.99607.7604.

Cerca de 75% das empresas de varejo de Campinas são pequenas, médias, micros e MEIs (microempreendedores individuais). Se para os grandes comerciantes a pandemia da Covid-19 tem sido um grande desafio, para essas empresas a necessidade de se adequarem à nova realidade e aos novos rumos torna-se uma questão entre a vida ou a morte do negócio.

É com foco nesses empreendedores que a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza na próxima terça-feira, dia 20 de julho, das 14h às 18h, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora”. O objetivo é promover a aceleração dos negócios por meio da adaptação das empresas ao comportamento atual do mercado. O evento é gratuito e inteiramente online. As inscrições devem ser feitas no link Retail Conference. Informações pelo Whatsapp +55 19.99607.7604 (ACIC).

O evento é voltado para empresários dos diferentes segmentos do varejo, pois serão mostrados os novos caminhos e habilidades que podem garantir vários anos de vantagem diante da concorrência, bem como formas inovadoras de comercialização. Também é do interesse de gestores, porque os ajudará a entender as soluções que grandes empresas varejistas do mercado estão criando para atrair clientes e gerar mais vendas, oferecendo uma visão estratégica por meio de cases e planos de ação que poderão inspirá-los em seus negócios.

“Os setores econômicos, entre eles o varejo, necessitam de dados precisos sobre o futuro dos negócios para, só então, tomarem decisões acertadas e estratégicas para enfrentar os desafios da retomada econômica, permanecendo relevantes no cenário pós-pandemia. No Mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) o comportamento do consumidor muda ininterruptamente e o segmento varejista deve estar sempre um passo à frente dele para poder surpreendê-lo com experiências de compra memoráveis. Nosso objetivo com este evento é, justamente, munir o empresário do comércio com informações relevantes sobre as tendências e as inovações para o setor, bem como apontar os caminhos do mercado de consumo. Ao amparar as empresas de varejo contribuímos para a manutenção dos empregos. Devemos estar preparados, hoje, para o que virá amanhã.”, diz a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Perfil do varejo em Campinas

Considerando a base de dados de dezembro de 2020, Campinas conta com 61.525 estabelecimentos de comércio e serviços. Deste total, 22.140 negócios são de varejo e representam 31,62% dos setores produtivos. As empresas de varejo apenas são ultrapassadas pelas de serviços, que somam 38.073 estabelecimentos na cidade. Apenas no período de janeiro a dezembro de 2020, muito afetado pela pandemia, foram abertas em Campinas 5.529 empresas e fechadas 3.942.

O varejo responde, atualmente, em Campinas, por 85.900 postos de trabalho. De acordo com o economista Laerte Martins, diretor da ACIC, 38% dos estabelecimentos de varejo estão nos shoppings centers, 35% instalados na região central e 27% na periferia. O faturamento do setor em 2020 foi de R$ 14,9 bilhões.

Programação do “Retail Conference”

Com conteúdo totalmente aplicável aos negócios, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora” contará com a participação de palestrantes que possam orientar os varejistas para a aceleração dos negócios por meio da adaptação das empresas ao comportamento atual do mercado. Serão quatro palestras divididas em dois blocos, seguidas de debates, e a apresentação de um case. O evento será bem dinâmico, entre as 14h e as 18h.

Eduardo Yamashita, sócio-diretor da Gouvêa Ecosystem, a maior consultoria especializada em varejo da América Latina, falará sobre “Ecossistemas de negócios: conheça o modelo de organização que está mudando o consumo e o varejo no mundo”. Yamashita apresentará o novo modelo de negócios do varejo de forma a impactar e ajudar no desenvolvimento do pequeno e médio varejista.

Livia Lampert Eduardo Yamashita

Livia Lampert, gerente de Marketing e Produtos na KingHost, terá como tema “Como explorar sua presença digital e ter mais resultados''. A proposta é mostrar como a maior presença digital gere mais resultados, apresentando ferramentas e a prática de como fazer, por meio de estratégias. Também apresentará quais canais utilizar e como conectá-los ao site da empresa, qual a melhor comunicação e a melhor forma de usar as promoções. Na sequência, haverá debate sobre esse tema, mediado por Sandra Farina, da Latam Field Marketing Genesys.

Sandra Farina

Já a palestra de Maristela Pelágio, especialista em Clima e Engajamento na Pulses será focada na “A experiência do colaborador no futuro dos negócios: como aumentar o engajamento de sua equipe na prática”. Maristela abordará estratégias para que as empresas possam melhorar o clima organizacional e o desempenho dos seus funcionários para diminuir a rotatividade e engajar os colaboradores para que produzam mais.

Maristela Pelágio Alessandro Gil

A quarta palestra será proferida por Alessandro Gil, CRO, (chief revenue officer, ou, em português, diretor de Receita) da Linx Digital, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo. O tema será “Aquisição de clientes: como ampliar sua receita através de novas oportunidades”. Com mais de 20 anos de carreira e experiência em e-commerce e em estratégia de expansão de negócios, Gil discorrerá sobre os canais de aquisição de novos clientes, omnichannel e sobre como buscar novas receitas. Gustavo Pisani, head de e-commerce e digital na FCamara, mediará o debate sobre o tema.

Gustavo Pisani Rodrigo Albuquerque

Para encerrar, Rodrigo Albuquerque, fundador e CEO do Grupo Brasil Pet, apresentará o case “Brasil Pet: como nasce umas das maiores redes organizadas e profissionalizadas de pequenos e médios varejistas do Brasil”. Por meio do exemplo da Petland, principal empresa do Grupo e maior rede de petshops do Brasil, com mais de 100 lojas distribuídas em sete estados, Albuquerque, que foi também o fundador da Brava Investimentos, eleita três anos depois como uma das maiores operadoras de câmbio da XP Investimentos, focará em alternativas para que comerciantes de pequeno porte possam se desenvolver e alavancar seus negócios.

Serviço:
Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora
Quando: 20/07/2021, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: Retail Conference


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto