Logo
Imprimir esta página

IAG PUC-RIO Promove Webinar Sobre Corporate Venture

O IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para o webinar “Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações”, que ocorrerá no dia 05/07 (segunda-feira), às 18h. O evento terá como palestrantes Hudson Mendonça (Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ); Ricardo Moraes (Head de Corporate Venture Capital & Open Innovation) e Fábio Paula (Professor do IAG Business School – PUC-Rio). A iniciativa faz parte do curso online Estratégias de Corporate Venture, com aulas a partir de 03 de agosto de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/webinar31IAGy e a transmissão acontece pela página do IAG (https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO) no YouTube.

O objetivo do evento é apresentar boas práticas de mercado e cases para ilustrar o que tem sido feito no Brasil e no mundo na área de Corporate Venture, uma expressão usada para identificar os movimentos de uma corporação com o intuito de criar iniciativas empreendedoras. Atualmente, o tema é considerado de interesse estratégico para as corporações que pensam em inovar com agilidade.

A modalidade está crescendo de maneira considerável. Segundo a CB Insights, quase 25% de todos os deals de investimentos em startups envolvem uma grande corporação. No Brasil, a atividade está começando a tracionar de forma muito rápida e existe uma grande oportunidade de ser um first mover​. Segundo os convidados, as empresas que se posicionarem agora terão grandes chances de obter retornos estratégicos e financeiros relevantes.

Palestrantes

Hudson Mendonça é Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ, PhD em Adm. pela PUC-Rio. Ocupou posições-chave em inovação por mais de 15 anos. É o líder do MIT REAP no Brasil, colunista da MIT Tech Review e Co-coordenador do ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor).

Ricardo Moraes trabalha na área de Inovação e CVC da BR Distribuidora e faz parte do comitê de CVC da ABVCAP. Nos últimos 10 anos, atuou como gestor de Venture Capital e como executivo de startups no Brasil e EUA. Tem formação pela UFRJ e MBA pela HULT Intl. Business School, de Boston.

Fábio Paula é Doutor em Administração de Empresas pela PUC-Rio, na linha de pesquisa de Estratégia (2017), com atuação junto à Alto University School of Business (Helsinque, Finlândia). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio.

Serviço
Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações
Modelo: Webinar (online e gratuito)
Data: 05 de julho de 2021 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Plataforma do YouTube - https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO
Inscrições: https://bit.ly/webinar31IAGy


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto