Logo
Imprimir esta página

ONG recorre a campanha de crowdfunding para manter as atividades

Com ações comprometidas nos últimos meses, entidade lança campanha “Corrente do Bem do LAR” buscando sua longevidade; captação segue até 21 de julho

Em 1956, o LAR da Bênção Divina foi criado e, depois de várias adaptações, tornou-se uma ONG de referência em São Paulo por oferecer gratuitamente atividades educativas de contraturno para mais de 400 jovens residentes no entorno do Aeroporto de Congonhas. São oficinas de artes, criatividade, esportes e disciplinas tradicionais, como português e matemática, que capacitam pessoas em situação de vulnerabilidade social com o bem mais precioso: o conhecimento. O meio do ano se aproxima e a ONG teme que um atraso no repasse de verba pública comprometa seu cronograma e a sequência de seus projetos. Essa espera, que afeta também professores e funcionários, culminou na campanha de arrecadação “Corrente do Bem do LAR”, já em vigência.

Corrente que une centenas em uma mesma causa

Iniciada no começo de junho e com vigência até 21 de julho, a “Corrente do Bem do LAR” está operando no formato de crowdfunding, no qual os interessados podem contribuir com qualquer valor. As transações podem ser realizadas por meio de Pix ou transferência bancária e quem colaborar será recompensado com algumas lembranças genuínas: um desenho de um aluno (1ª), uma carta escrita por um estudante com uma mensagem de gratidão (2ª) e um poema escrito e recitado no mesmo formato (3ª). O projeto visa arrecadar até R$ 150 mil, na expectativa que desonere as folhas por mais algumas semanas.

Contexto influi na educação de jovens

Atualmente, a entidade opera com receita captada por três leis de incentivo – Esporte (11.438/06), Cultura (8.131/91) e CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (8.074/1992). Para 2021, os recursos foram captados, em alinhamento com os requerimentos burocráticos, e estão aguardando uma chancela oficial governamental. “Estamos diante de um impasse histórico, com o qual nunca nos deparamos. Tivemos que recorrer a outros meios”, explica Fernanda Lancellotti, presidente da instituição.

Os resultados foram imediatos. “As atividades culturais do LAR estão temporariamente suspensas e sem previsão de retorno. Alguns dos nossos professores se dispuseram a desempenhar o trabalho de maneira voluntária e a eles foi concedida a liberdade de seguir desse modo. No entanto, estamos desconfortáveis com essa situação, afinal estamos enfrentando um obstáculo inédito em décadas de trajetória”, complementa Lancellotti.

Há décadas, centenas de crianças e adolescentes – juntamente com suas famílias – vêm sendo apoiadas pelo LAR. “Temos um imenso orgulho de endossar o conhecimento dos nossos jovens, que saem das aulas cientes de seus potenciais. Recentemente, três alunos foram aprovados na Emesp Tom Jobim. Temos estudantes que se despertam para talentos então nunca experimentados, como artes cênicas e música. Fazemos isso genuinamente e de portas abertas, sempre. Mas agora estamos em xeque”, conclui.

Sobre o LAR (www.bencaodivina.org.br)

A Associação Lar da Benção Divina é uma instituição filantrópica que, desde 1956, presta serviços de apoio às comunidades do entorno do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, entre elas a Coreia, Vila Inglesa, Buraco Quente e Vila Santa Catarina. No início, a instituição oferecia apenas, um sopão feito por voluntários. Em 1980, firmou convênio com a Prefeitura tornando-se creche. De lá para cá, expandiu sua atuação com Projetos Incentivados no contraturno escolar envolvendo esporte, reforço escolar e cultura. Hoje, o LAR apoia cerca de 500 crianças visando desenvolver a autonomia, o resgate da cidadania e a quebra de barreiras sociais por meio da qualidade na educação.

Serviço:
Campanha – Corrente do Bem do LAR
Data: até 21 de julho de 2021
Valor de doação: livre.
Mais informações: Blog do LAR da Bênção Divina

Pix:
Dados bancários para transferência:
Banco do Brasil | Ag.: 2804–5 | CC.: 26968–9 | Associação Lar da Bênção Divina
CNPJ: 62.702.550.0001–00


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto