Logo
Imprimir esta página

SAE BRASIL lança o SAE 4Mobility

Instituto de Ciência,Tecnologia e Inovação na Mobilidade

Em formato 100% digital o lançamento será 22 de junho às 9h no Microsoft Teams

Com a missão de transformar conhecimento em valor para a mobilidade no País por meio de projetos inovadores, a SAE BRASIL lança o SAE 4Mobility, Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, que nasce com foco em projetos para a mobilidade localmente aplicáveis, com tecnologias limpas e mundialmente competitivas. O lançamento marca a comemoração dos 30 anos de atividades da associação no País.

Juridicamente independente e inspirado no conhecimento acumulado pela associação em 30 anos de Brasil para o fomento da tecnologia da mobilidade, o instituto marca uma nova etapa para a SAE BRASIL, que passa a ter um braço para a viabilização de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I).

Para o engenheiro Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL e do Conselho Administrativo do SAE 4Mobility, o instituto representa um passo importante para o avanço da mobilidade brasileira e para a inclusão do País no cenário internacional. “Na medida em que se pautará em projetos de aplicabilidade local que incluem energia limpa disponível no Brasil, o SAE 4Mobility estará atento às tendências internacionais da mobilidade para o desenvolvimento de projetos tecnológicos globalmente competitivos”, afirma Camilo.

Erwin Franieck, diretor presidente executivo do instituto e mentor de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento e Engenharia Avançada da SAE BRASIL, explica que a visão do SAE 4Mobility é promover, por meio de parcerias, uma agenda integrativa de diversas competências. É também gerir projetos de vários níveis de evolução tecnológica de pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação, e gerar núcleos de mobilização como já ocorre com biocombustíveis e grafeno, capazes de inspirar atores da mobilidade local e o fomento do estado da arte para cadeias produtivas no País, além de atrair fundos de investimento e gerar valor para a sociedade.

Para alcançar seu objetivo, o instituto conta com um Conselho de Inovação formado por especialistas nas diversas áreas da mobilidade, responsável por fomentar núcleos temáticos ao qual estão ligados um comitê técnico e mentorias.

SAE 4MOBILITY - Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Mobilidade
Lançamento Digital no Microsoft Teams
22 de junho, 9 h
Confirme sua presença: https://forms.gle/21ae3hXM2Dz8LPpZA

Sobre a SAE BRASIL - A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando a desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade. Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira. A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto