Logo
Imprimir esta página

Accesstage promove painel online e gratuito para discutir a bancarização e inclusão financeira

Evento reúne nomes de peso do Banco Central, Itaú, Energisa, Certdox, ABBC e Barcellos Tucunduva Advogados

Discutir como as novas modalidades de pagamento facilitam o acesso bancário da população e ampliam as oportunidades das empresas é o tema que reúne nomes de peso do Banco Central, Itaú, Energisa, Certdox, ABBC e Barcellos Tucunduva Advogados em webinar promovido pela techfin Accesstage no próximo dia 17, quinta-feira, às 10h. Online e gratuito.

As inovações tecnológicas no sistema financeiro prometem gerar uma forte aceleração do universo bancário brasileiro, intensificar meios digitais de pagamentos e recebimentos para a população em geral, além de auxiliar no movimento de bancarização, que ainda possui cerca de 36 milhões de pessoas fora do sistema bancário. Neste cenário de oportunidades, algumas questões importantes são levantadas: como as ações implementadas pelas empresas a partir da adoção dos novos meios de pagamento estão promovendo a facilidade para os clientes já assíduos do universo bancário, além da inclusão financeira e a bancarização da população? Como os meios digitais rompem fronteiras e aumentam o poder de compra da população influenciando diretamente na economia do país?

Para responder esses questionamentos, o painel trará Carlos Eduardo Brandt que é chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, à frente da Gerência de Gestão e Operação do Pix; Carlos Carneiro que é responsável pelo Open Banking e Pagamentos Instantâneos do Itaú; Carlos Augusto de Oliveira, que atua como CEO da CERTDOX Documentos, Diretor na ABBC (Associação Brasileira de Bancos) e como Fintech Board Member na Bossa Nova Investimentos; Cristiana Rios que atua como Gerente Financeira e Tesouraria na Energisa do Brasil e liderou o importante projeto de PIX na companhia em 2020 para a inclusão financeira e acesso bancário dos clientes Energisa; Giancarllo Melito sócio do escritório Barcellos Tucunduva Advogados, especialista em Direito Contratual, Empresarial e Regulatório, com vasta experiência em Meios Eletrônicos de Pagamentos e Fintechs. No comando da mesa, os executivos Accesstage Marcos Elias dos Santos, Diretor de Inovação, Produtos e Marketing e Vagner Albuquerque que faz parte do time de inovação, além de ser é membro do GT - Negócios no Bacen e um dos responsáveis do tema PIX na Accesstage.

Não deixe de se inscrever para ter acesso ao link de participação do evento!

Inscrições: https://site.accesstage.com.br/evento-bancarizacao-e-inclusao-financeira/
Local: Online
Data: 17/06/2021
Hora: 10h

Sobre a Accesstage (https://site.accesstage.com.br/):

Com o propósito de revolucionar a gestão nas empresas e trazer prosperidade financeira para os negócios, a Accesstage, Techfin, que integra tecnologia e serviços para simplificar e promover maior performance na gestão financeira, tem como posicionamento empoderar os gestores financeiros por meio de tecnologias para ver, prever e agir, assim tornando-os confiantes para tomar decisões acertadas.

Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, mais de 80 adquirentes de cartões e mais de 300BI trafegados anualmente em suas plataformas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos, transferência eletrônica de informações financeiras e cessão de crédito por meio do mercado de capital. É a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), além das premiações como 100+ Inovadoras do Brasil e TOP 200 Empresas de Tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto