Logo
Imprimir esta página

IV Semana da Sustentabilidade Cidade Center Norte contará com palestras de Eduardo Lyra, Roger Koeppl e Eduardo Terra

100% online e gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal Center Norte no YouTube, o evento promoverá a discussão de temas relacionados à diversidade, impacto social, inovação e futuro sustentável.

De 21 a 25 de junho, a Cidade Center Norte - complexo multiuso formado pelos Shoppings Center Norte e Lar Center, Expo Center Norte, Novotel Center Norte e Instituto Center Norte - realizará a IV Semana da Sustentabilidade. A programação inclui palestras e rodadas de conversas ministradas por renomados profissionais e especialistas em ESG, diversidade, responsabilidade social, inovação e varejo. Entre os nomes confirmados estão Alex Borges (sócio da Deloitte), Eduardo Lyra (fundador da Gerando Falcões), Eduardo Terra (presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Fernanda Luz (sócia diretora da Fator Diversidade) e Roger Koeppl (diretor presidente da YouGreen).

Daniela Pavan, gerente de Sustentabilidade da Cidade Center Norte, explica que este é um evento realizado anualmente, desde 2018, pela Comissão Interna de Sustentabilidade, com o objetivo de reforçar os valores e compromissos dos negócios do grupo com um futuro mais sustentável, engajando colaboradores, prestadores de serviços, lojistas, parceiros, promotores e expositores de eventos, clientes e a comunidade local. Esta será a primeira edição aberta para o público, com transmissão ao vivo pelo canal Center Norte no YouTube.

“A sustentabilidade é um de nossos principais pilares de atuação. Ao longo dos anos, implementamos e adotamos diversas ações e iniciativas de sustentabilidade, que integram o Programa ELO, em nossos empreendimentos. Temos o compromisso de tornar a Cidade Center Norte mais sustentável e alinhada aos compromissos com o meio ambiente, a sociedade e boas práticas de governança até 2025”, afirma Daniela.

Programação completa da Semana da Sustentabilidade:

21/06 (segunda feira) - às 14h: “ESG na Prática” com Karin Baumgart e Tarcila Ursini
22/06 (terça feira) - às 11h: “Inovação e Sustentabilidade no Varejo” com Eduardo Terra
23/06 (quarta-feira) - às 11h: “Conduta e ESG” com Alex Borges
23/06 (quarta-feira) - às 14h: “Gerando Falcões” com Eduardo Lyra
24/06 (quinta-feira) - às 11h: “ESG na retomada das feiras e eventos de negócio” com Roger Koeppl
25/06 (sexta-feira) - às 14h: “Diversidade” com Fernanda Luz e Leo de Paula

Sobre os palestrantes:

Alex Borges - Formado em Ciência da Computação e com MBA em Gestão Financeira, é sócio da Deloitte e tem mais de 23 anos de experiência em projetos de Governança Corporativa, Gestão de Risco e Controles Internos.
Eduardo Lyra - Fundador e CEO da Gerando Falcões - organização social sem fins lucrativos voltada à promoção social de crianças e adolescentes através do esporte e cultura. Por seu trabalho, foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos jovens brasileiros que podem mudar o mundo.
Eduardo Terra - Presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, membro do Conselho de diversas empresas (O Boticário, Ipiranga, Petz, Extrafarma, AgroGalaxy, entre outras), sócio da BTR-Varese, embaixador e professor do EICOM (European Institute for Commerce Management) no Brasil.
Fernanda Luz - Psicóloga e Psicodramatista, atua há 20 anos como consultora em diversas empresas, nacionais e multinacionais, desenvolvendo líderes, grupos e especialistas. Hoje, é sócia diretora da Fator Diversidade, onde ajuda pessoas e organizações através de diversos métodos de aprendizagem e desenvolvimento humano.
Karin Baumgart - Formada em Direito, especializada em Marketing e em Responsabilidade Social, e conselheira certificada pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Foi fundadora e hoje preside o Conselho Deliberativo do Instituto Vedacit e é Conselheira do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), do Instituto Center Norte e do Instituto Criança é Vida. Atualmente, é participante do Conselho de Administração e membro do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart.
Leo de Paula - É autor de obras de espetáculos sobre gênero, raça e sexualidade que chegaram a Cannes, Paris, Bruxelas, Barcelona e Lisboa. Sendo um artista com obras focadas em diversidade e inclusão, é cofundador da Fator Diversidade, onde, hoje, contribui para que cada vez mais pessoas se sintam representadas para ocupar seus espaços.
Roger Koeppl - Técnico em Mecânica e em Processos de Produção e pós-graduado em Administração, é diretor-presidente da YouGreen, uma cooperativa de reciclagem reconhecida internacionalmente entre as melhores empresas para o mundo de acordo com o Sistema B. Vencedor dos prêmios Jovens Inspiradores, Jovem Embaixador Ambiental, Jovens Talentos e Empreendedores Sociais da Laureate.
Tarcila Ursini - Formada em Economia e em Direito, com mestrado em desenvolvimento, é professora nos cursos de formação de conselheiros no IBGC e na FIA (Fundação Instituto de Administração) e atua como “Chief Purpose Partner” na EB Capital. Além de conselheira de empresas, é membro independente do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart.

Serviço - Semana da Sustentabilidade Cidade Center Norte
Quando: De 21 a 25 de junho de 2021
Formato: 100% online e gratuito
Onde: Canal Center Norte no YouTube - www.youtube.com/canalcenternorte

Sobre a Cidade Center Norte

Localizada na zona norte de São Paulo, a Cidade Center Norte é um complexo multiuso formado por quatro empreendimentos: Shopping Center Norte, pioneiro na zona norte e um dos mais tradicionais e completos centros de compras e convivência de São Paulo; Lar Center, primeiro shopping temático e referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo; Expo Center Norte, centro de exposições e convenções que atende eventos de importantes segmentos da economia brasileira; e Novotel Center Norte, um dos mais sofisticados e modernos empreendimentos sob a bandeira Novotel no mundo, com investimento 100% da Cidade Center Norte e administração do Grupo Accor. Em 2002, a Cidade Center Norte criou o Instituto Center Norte, uma organização sem fins lucrativos cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. Saiba mais em: www.cidadecenternorte.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto