Logo
Imprimir esta página

Inscrições abertas e gratuitas de Projetos de Longa para seleção no 12º Brasil CineMundi

Inscrições abertas e gratuitas de Projetos de Longa para seleção no 12º Brasil CineMundi - Divulgação - Universo Produção Inscrições abertas e gratuitas de Projetos de Longa para seleção no 12º Brasil CineMundi - Divulgação - Universo Produção

Profissionais do audiovisual e interessados podem inscrever seu projeto de longa-metragem para seleção em três categorias - desenvolvimento, produção e finalização até o dia 31 de maio pelo site brasilcinemundi.com.br

O Brasil CineMundi – 12th International Coproduction Meeting, o evento de mercado do cinema brasileiro, está agendado para o período de 28 de setembro a 3 de outubro de 2021, no âmbito da programação da 15a Mostra CineBH, que, em função da pandemia de Covid-19, acontece novamente em formato online, o mais indicado para este momento.

Os proponentes poderão inscrever seus projetos de filmes brasileiros de longa-metragem em três categorias - projetos em desenvolvimento, em produção e finalização para a seleção do 12a Brasil CineMundi. Já para os projetos em desenvolvimento serão três subcategorias CineMundi, Doc Brasil Meeting e Foco Minas. Os interessados em inscrever seus projetos terão até o dia 31 de maio de 2021, às 23:59 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.brasilcinemundi.com.br. Deve-se consultar o regulamento para obter as especificidades e informações da seleção, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição.

Para a edição de 2021, o Brasil CineMundi amplia o número - de 22 para 35 - projetos a serem selecionados na fase de desenvolvimento para atender a demanda do setor que está com restrições de filmagem considerando o cenário da pandemia, o que por outro lado, leva os profissionais a pensarem novos projetos, crescendo, com isto, o número de projetos na fase de argumento que precisam de consultoria, assessoria e parceiros para seguirem adiante.

O 12o Brasil CineMundi, em ambiente digital, mantém o mesmo propósito de realização que é o de promover a conexão entre o cinema brasileiro e mercado internacional, além de oferecer uma série de atividades de formação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, com foco nas tendências do cinema contemporâneo e na produção brasileira de perspectiva autoral e inovadora.

"É importante ressaltar que o Brasil CineMundi amplia as possibilidades para profissionais do audiovisual no Brasil encontrarem parceiros para seus projetos de longa-metragem e firmarem acordos de coprodução internacional e, ainda, estabelecer uma rede de contatos e negócios com representantes da indústria nacional e estrangeira", destaca Raquel Hallak, coordenadora geral do Brasil CineMundi.

SELEÇÃO DE PROJETOS

Nesta edição, serão selecionados até 35 projetos de longas-metragens de produções de qualquer gênero que serão divididos em três categorias, sendo: até 21 (vinte e um) projetos para a categoria Projeto em Desenvolvimento (10 na sub-categoria Brasil CineMundi, 6 na sub-categoria Doc Brasil Meeting e 5 na sub-categoria Foco Minas); até 08 (oito) projetos na categoria Projeto em Produção; e até 06 (seis) projetos na categoria Projeto Finalizado.

Os projetos selecionados recebem consultorias com tutores especializados, participam de one-on-one meetings e do Programa de Formação Brasil CineMundi que inclui debates, masterclasses e estudos de caso com a participação de profissionais nacionais e internacionais que atuam no mercado audiovisual.

SOBRE O BRASIL CINEMUNDI

O BRASIL CINEMUNDI – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro, integra a 14ª Mostra CineBH e chega a sua 12a edição 28 de setembro a 3 de outubro de 2021 com o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e da troca de informações e ações.

O evento promove a ampliação da rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades de capacitação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, com foco nas tendências do cinema contemporâneo e na produção independente de perspectiva autoral e inovadora.

SERVIÇO
BRASIL CINEMUNDI - 12 th INTERNACIONAL COPRODUCTION MEETING
28 de setembro a 3 de outubro de 2021
Idealização e realização: Universo Produção

***

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA PROJETOS DE LONGA-METRAGEM
Até o dia 31 de maio, às 23h59 (horário de Brasília)
Pelo site www.brasilcinemundi.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto