Logo
Imprimir esta página

Começa nesta quinta o Festival online ‘VOLTA AO MUNDO: SUÍÇA’ no Belas Artes A La Carte

Realizado em parceria com a Swiss Film Foundation, festival exibe filmes contemporâneos inéditos no Brasil, além de dois longas de Alain Tanner, entre os dias 6 e 19 de maio

“Volta ao Mundo” é o nome do festival criado pelo Petra Belas Artes À La Carte para destacar a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo. E, para inaugurar a novidade, o streaming marca também a sua primeira parceria internacional exclusiva, com a Suíça, para a realização do festival com oito filmes produzidos no país.

Realizada em parceria com a Swiss Film Foundation, “Volta ao Mundo: Suíça”, acontece entre os dias 6 e 19 de maio e reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros, entre eles dois longas do aclamado diretor Alain Tanner.

Confira a seleção: "Desejo de Voar"/Mare (2020), de Andrea Staka; “O Caminho para Moscou”/Moskau Einfach! (2020), de Micha Lewinsky; "Espacate”/Spagat (2020), de Christian Johannes Koch; "Love Me Tender" (2019), de Klaudia Reynicke; "Deserto”/My Little One (2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; "Sturm" (2020), de Oliver Rihs; "Na Cidade Branca"/Dans La Ville Blanche (1983) e “O Último a Rir"/Charles mort ou Vif (1969), estes dois últimos dirigidos por Alain Tanner.

Realizados por jovens diretores, em sua maioria, os filmes selecionados marcaram presença em alguns dos mais prestigiados festivais mundo afora:

–"Desejo de Voar"/Mare é o terceiro longa da diretora Andrea Staka, vencedor de dois prêmios no Sarajevo Filme Festival, entre eles o de Melhor Atriz para a croata Marija Skaricic, que teve papel de destaque na comédia “Os Filhos do Padre” (2013), disponível no À La Carte.
– A comédia “O Caminho para Moscou”/Moskau Einfach! levou o prêmio de Melhor Atriz para a austríaca Miriam Stein, no Swiss Film Prize, e seu diretor, Micha Lewinsky, já teve diversos filmes na seleção de alguns dos mais importantes festivais do mundo, inclusive na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que exibiu o seu "Der Freund" (2008) concorrendo ao Prêmio do Júri Internacional.
–"Espacate”/Spagat, primeiro longa de Christian Johannes Koch, fez parte da seleção oficial do festival de Sofia, onde ganhou o prêmio de Melhor Filme, e também de San Sebastián, Zurique e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
–"Love me Tender", segundo longa ficcional de Klaudia Reynicke, concorreu ao Leopardo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Locarno.
– Com locações no estado americano do Arizona, "Deserto”/My Little One traz entre os protagonistas Mathieu Demy, que é filho dos cineastas Agnès Varda e Jacques Demy, e Anna Mouglalis, a mesma atriz de "O Ciúme" (2013), de Philippe Garrel, filme presente no À La Carte.
–"Sturm" tem no elenco a jovem e talentosa alemã Jella Haase, atriz principal da mais recente versão de “Berlin Alexanderplatz” (2020), lançado este ano nos cinemas brasileiros.
–O consagrado diretor Alain Tanner marca presença com dois filmes raros, “O Último a Rir"/Charles mort ou Vif, seu primeiro longa ficcional, vencedor do Leopardo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Locarno, e "Na Cidade Branca"/Dans La Ville Blanche (1983) , que concorreu ao Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim e é protagonizado por Bruno Gans, um dos anjos de "Asas do Desejo" (1987), cult de Wim Wenders disponível no À La Carte.

Este é só o início de muitas voltas que o À La Carte dará em torno do globo terrestre, sempre trazendo para o seu público o melhor do cinema de todos os cantos do planeta. Até a próxima volta!

Sinopses:

DESEJO DE VOAR (Mare)

Suíça/Croácia, 2020, cor, 84 min., drama, idiomas: croata e inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Andrea Staka

Elenco: Marija Skaricic, Goran Navojec e Mateusz Kosciukiewicz.

Mare nunca voou, embora more bem ao lado do aeroporto com o marido e os três filhos adolescentes. Ela ama sua família, cuida deles, mas às vezes quase se sente uma estranha em sua própria casa. Quem são essas pessoas com quem ela mora? Mare se vê olhando para os aviões acima, ansiando pela mudança e pelo desconhecido. Quando um dia um homem mais jovem se muda para a casa ao lado, ela põe sua vida à prova.

O CAMINHO PARA MOSCOU (Moskau Einfach!)

Suíça, 2020, cor, 99 min., comédia, idioma: alemão (legendado), 14 anos.

Direção: Micha Lewinsky

Elenco: Philippe Graber, Miriam Stein e Mike Müller.

Em 1989, a Suíça ficou chocada com um escândalo: mais de 900.000 pessoas foram monitoradas por suas convicções políticas. O zeloso policial Viktor Schuler é enviado ao Schauspielhaus de Zurique para observar a cena teatral de esquerda. Mas logo ele se apaixona pela atriz Odile, a quem ele deveria monitorar. Não há como voltar atrás: ele deve escolher entre sua missão e seu coração.

ESPACATE (Spagat)

Suíça, 2020, cor, 110 min., drama, idiomas: alemão e russo (legendado), 14 anos.

Direção: Christian Johannes Koch

Elenco: Rachel Braunschweig, Aleksey Serebryakov e Masha Demiri.

Inverno na Suíça rural. Marina, uma professora de quarenta e poucos anos, leva uma vida tranquila com o marido e a filha. Mas as aparências enganam: ela está tendo um caso secreto com Artem, o pai de uma de suas alunas, Ulyana. Embora Artem e sua filha vivam na Suíça há anos, nenhum dos dois tem autorização de residência. Quando Ulyana é pega roubando, isso expõe seu jogo de esconde-esconde e ameaça a existência de todos os envolvidos.

LOVE ME TENDER (Love me Tender)

Suíça, 2019, cor, 83 min., drama, idioma: italiano (legendado), 14 anos.

Direção: Klaudia Reynicke

Elenco: Barbara Giordano, Antonio Bannò e Gilles Privat.

Seconda, de 32 anos, está pronta para qualquer coisa para ganhar sua liberdade. Sofrendo de agorafobia, ela é incapaz de sair de casa, mas quando finalmente consegue, ela deve enfrentar novos desafios que empurram seus limites ainda mais longe. Esta anti-heroína assertiva e dura fará isso à sua maneira.

DESERTO (My Little One)

Suíça, 2019, cor, 101 min., drama, idiomas: francês, inglês e navajo (legendado), 14 anos.

Direção: Frédéric Choffat e Julie Gilbert

Elenco: John Doe, Anna Mouglalis e Mathieu Demy.

Atendendo a um apelo urgente de Jade, com quem compartilharam um vínculo apaixonado, dois homens, Alex e Bernardo, vão a um encontro inesperado em Navajo Nation, no deserto do Arizona. Lá eles são apresentados à dura realidade da vida de Jade através de Frida, a filha dela de 10 anos, uma menina precoce e de espírito livre. As opiniões deles sobre a vida, o amor e até a morte estão prestes a mudar para sempre.

STURM

(Stürm: Bis wir tot sind oder frei)

Suíça/Alemanha, 2020, cor, 118 min., drama/romance, idiomas: alemão e espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Oliver Rihs

Elenco: Jella Haase, Anatole Taubman e Joel Basman.

Barbara Hug é uma jovem advogada radical que lutou contra o antiquado sistema prisional da Suíça na década de 1980. Walter Stürm é um oportunista charmoso. Provocando a sociedade com seus furtos ultrajantes e habilidoso com a mídia, ele está frequentemente preso e escapando da prisão, ficando conhecido como o “Rei do Jailbreak''. Quando Barbara e Walter se encontram, uma aliança improvável é formada.

O ÚLTIMO A RIR (Charles mort ou Vif)

França, 1969, p/b, 93 min., drama, idioma: francês (legendado), 14 anos.

Direção: Alain Tanner

Elenco: François Simon, Marcel Robert e Marie-Claire Dufour.

Na véspera do centésimo aniversário de uma empresa relojoeira de Genebra, Charles Dé, neto do fundador e um brilhante homem de negócios, foge de casa. Os seus únicos cúmplices são a filha e um casal que encontrou por acaso. O resto da família contrata um detetive privado para o encontrar.

NA CIDADE BRANCA (Dans La Ville Blanche)

Suíça/Portugal/Reino Unido, 1983, cor, 108 min., drama, idiomas: inglês, alemão, português e francês (legendado), 14 anos.

Direção: Alain Tanner

Elenco: Bruno Ganz, Teresa Madruga e Julia Vonderlinn.

Paul, um engenheiro em um navio cargueiro, desembarca em Lisboa sem uma razão especial. Sua estadia em um quarto de hotel é como um parêntesis em sua vida, um interlúdio, durante o qual experimenta um grande vazio existencial. Ele vagueia pela cidade por dias a fio, filmando com sua câmera Super-8 e enviando as imagens para sua esposa na Suíça, acompanhadas de cartas que contam suas longas horas de meditação. Porém, em seus passeios, encontra Rosa, por quem se apaixona.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Petra Belas Artes À LA CARTE:

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto