Logo
Imprimir esta página

Maestro João Carlos Martins faz concerto gratuito em São Paulo

Maestro João Carlos Martins - Ale Catan Maestro João Carlos Martins - Ale Catan

De forma híbrida, o concerto pode ser assistido em 7 de maio, ao vivo no Teatro Gazeta e em live nos canais do maestro no YouTube e Facebook, e em sessão extra presencial em 8 de maio

O maestro e pianista João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP voltam ao palco do Teatro Gazeta, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de maio , para um concerto híbrido: presencial, com entrada gratuita, e online (apenas dia 7), pelos canais de Martins no YouTube e no Facebook.

O concerto, viabilizado através dos mecanismos do Programa Nacional de Apoio à Cultura - Pronac, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, começa com uma das peças mais conhecidas de Johann Sebastian Bach, Jesus, alegria dos homens, coral final da cantata Herz und Mund und Tat und Leben (Coração e Boca e Ações e Vida, em tradução livre), composta no ano de 1716, em Leipzig, Alemanha.

A canção Smiles, tema do filme Tempos Modernos composto por Charles Chaplin em 1936, e o primeiro movimento da Sinfonia nº 40, Molto Allegro, de Wolfgang Amadeus Mozart, dão sequência ao concerto.

César Guerra-Peixe, compositor apontado como um dos maiores brasileiros do século 20, conhecido por sua obra erudita com forte apelo popular e com origem semelhante à de Martins – ambos são filhos caçulas de portugueses, foram incentivados na carreira por seus pais e iniciaram na música aos sete anos – será lembrado em Mourão, seu trabalho mais famoso, com origem clássica, mas com grande influência popular, inspirado no som das rabecas do folclore nordestino.

O maestro convida então o tenor Jean William para os solos em Parla piu piano, tema de O Poderoso Chefão, composto pelo mago das trilhas, Nino Rota; Con Te Partiro, de Francesco Sartori com letra de Frank Peterson, canção popularizada no Brasil na novela Torre de Babel (1998/1999); e a ária mais conhecida do compositor Giácomo Puccini, Nessun Dorma, do último ato da ópera Turandot.

O concerto termina com o pianista João Carlos Martins em uma das mais conhecidas composições de Astor Piazzolla, Libertango, um “tango nuevo”, estilo criado pelo próprio Piazzolla, e Playing Love, composta por Ennio Morricone para a trilha do longa de Giuseppe Tornatore, A Lenda do Mar.

Os ingressos gratuitos para o concerto presencial no Teatro Gazeta devem ser retirados com antecedência no site do teatro, que segue todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e uso de máscara durante a permanência no teatro. A live, transmitida nos canais do maestro, contará com intérprete de libras e serviço de áudio descrição.

Ministério do Turismo e Fundação Bachiana apresentam:

ORQUESTRA BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Regência: Maestro João Carlos Martins

Solista: Jean William

7 de maio (sexta-feira), às 18h - presencial e live

8 de maio (sábado), às 15h - presencial

Programa:

J.S. Bach

Jesus Alegria dos Homens

Charles Chaplin

Smiles

W.A. Mozart

Sinfonia nº 40 - Molto Allegro

Guerra-Peixe

Mourão

Nino Rota

Parla piu piano

Solista Jean William

F.Sartori / F. Peterson

Con te partiro

Solista Jean William

G. Puccini

Nessum Dorma

Solista: Jean William

A. Piazzolla

Libertango

João Carlos Martins ao piano

E. Morricone

Playing Love

João Carlos Martins ao piano

Live (7 de maio):
Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins
YouTube: https://www.youtube.com/JoaoCarlosMartinsOficial

Teatro Gazeta (7 e 8 de maio)
Av. Paulista, 900 - São Paulo – SP
Duração: aprox. 80 minutos
Classificação etária: Livre – Menores de 15 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
O concerto contará com interprete de libras e serviço de áudio descrição, disponível ao público.

INGRESSOS GRATUITOS

Bilheteria do Teatro: de terça-feira à domingo, das 14h até o início do último espetáculo

Pela internet: https://teatrogazeta.showare.com.br/

Ingressos para pessoas com deficiência (PCD) disponíveis na bilheteria do teatro. As apresentações contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

Estacionamentos conveniados (válido somente nos horários das apresentações e com selo do Teatro):

Estacionamento MultiPark - Rua São Carlos do Pinhal, 303 - Subsolo.

Hotel Transamérica Paulista - Rua São Carlos do Pinhal, 200 - Bela Vista (250m do Teatro) - (11) 3016-7500.

O Teatro Gazeta segue todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e uso de máscara durante a permanência no teatro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto