Logo
Imprimir esta página

ESG para RH: ABRH Brasil reunirá grandes nomes para discutir o tema em 29 de abril

Sigla para “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança, em português) é utilizada para medir o engajamento das empresas nessas práticas

Evento contará com executivo do alto escalão de empresas como AES Brasil, Ambev, Bayer, Braskem, BRF, BTG Pactual, CVC, Vedacit, Vivo, entre outras

Em 29 de abril, das 10h às 19h, a ABRH Brasil realizará a primeira edição do ESG para RH. O encontro visa debater como a ascensão do ESG demandará da área de Recursos Humanos a concepção e a execução de novas ações. Iniciativas essas que vão desde o desenvolvimento de pessoas até a implantação de políticas de diversidade e inclusão, saúde e segurança dos colaboradores, respeito aos direitos humanos, formação de novos líderes e identificação de novas competências.

Com 9 horas de duração, 5 painéis e 24 palestrantes, o evento contará com executivos do alto escalão de empresas como AES Brasil, Ambev, Bayer, Braskem, BRF, BTG Pactual, CVC, Vedacit, Vivo, entre outras.

Afinal, o que é ESG?

ESG é a sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança, em português), sendo utilizada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Trata-se do novo nome dado pelo mercado para o que antes se denominava sustentabilidade corporativa. Para ser excelente em ESG, uma empresa deve controlar riscos relacionados aos seus principais impactos ambientais, sociais e de governança.

ESG para RH

ESG é um tema cada vez mais central na agenda de C-Levels, CEOs e Conselhos de Administração. Com isso, o esperado é que impacte crescentemente no planejamento estratégico, na gestão cotidiana e na cultura da empresa.

“A área de Recursos Humanos não pode ficar fora da discussão e nem deve se conformar com um papel menor, secundário e instrumental, atuando apenas na implantação de procedimentos. É preciso sentar-se à mesa de discussão de estratégias, sendo responsabilidade do RH apoiar o comitê executivo na criação de uma cultura orientada por valores e propósito”, destaca Leyla Nascimento, Vice-presidente de Relações Internacionais da ABRH Brasil.

Confira a programação

Palestra de abertura
“Liderança cuidadora, inclusiva, ética e ecocêntrica"
Com Cristina Palmaka, Presidente da SAP para América Latina e Caribe.

Painel 1
“Por que gênero e equidade racial são elementos fundamentais na estratégia de talentos de uma empresa ESG?"
Com Marcelo Arantes Carvalho, Vice-presidente Global de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem; Niva Ribeiro, Vice-presidente de Pessoas na Vivo; Theo van der Loo, Fundador & CEO da NatuScience S.A; e Paula Domingues, Diretora de Pessoas e Sustentabilidade da CVC.

Painel 2
“Por que, em tempos de ESG, as empresas precisam praticar um ‘novo cuidar’ de colaboradores – mais integral e mais atento à saúde mental?"
Com Marly Vidal, Diretora Executiva Gente e Gestão do Grupo Sabin.

Painel 3
“Como fortalecer comitês de pessoas junto aos Conselhos de Administração e como criar políticas de remuneração baseadas em critérios de ESG?"
Com Rosane Santos, Diretora de Sustentabilidade da Iguá Saneamento; e Leyla Nascimento, CEO do Grupo Capacitare e Vice-Presidente de Relações Internacionais da ABRH Brasil.

Painel 4
“Quais novas competências profissionais precisam ser desenvolvidas para atender as necessidades de ESG? Pensamento sistêmico multinível; capacidade de incluir para criar colaboração; disponibilidade para a inovação disruptiva; e pensamento de longo prazo”
Com Grazielle Parenti, Vice-presidente Global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade e Presidente do Instituto BRF; Rafaela Dortas, Head de ESG no BTG Pactual; Ricardo Melo, Vice-presidente de Pessoas e Gestão – Zona da América do Sul da Ambev; Carlo Pereira, Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; e Sonia Favaretto – SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU.

Painel 5
“Como o RH pode fazer diferença e adicionar valor ao ESG na visão dos CEO´s?"
Com Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil; Marc Reichardt, CEO da Bayer; Marcos Bicudo, CEO da Vedacit; Leonel Andrade; CEO da CVC Tur; e Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e Plataforma Liderança com Valores.

O investimento é de R$ 360,00 para associados da ABRH Brasil e R$ 540,00 para não associados. Os interessados podem realizar a inscrição no link:
https://www.abrhbrasil.org.br/esg/

Sobre a ABRH Brasil

A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto