Logo
Imprimir esta página

Webinário discute Lei 13.935/2019

Evento debate a inserção de profissionais de Serviço Social e Psicologia nas escolas da rede pública de educação paulista

O Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo — 9ª Região (CRESS-SP) participa, nos dias 16, 17 e 18 de abril, do Seminário Estadual “Implementação da Lei 13.935/19 em São Paulo: desafios e possibilidades às/aos profissionais do Serviço Social e da Psicologia na Educação”. O evento é organizado pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) em parceria com o CRESS-SP e outras entidades, como CFESS, ABRAPEE, ABEP, APEOESP, GIQE, FEESP, FMESP, SINPSI e CFP.

A Lei 13.935/2019, que tem pouco mais de um ano, “dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica” de todo o País. Uma live sobre o seu contexto e a sua implementação em diálogo com o Serviço Social e a Psicologia na Educação abre o webinário na tarde da sexta-feira, 16, às 17h, com transmissão pelo YouTube. Na lista de convidados/as estão especialistas e representantes das áreas de Serviço Social, Psicologia e Educação, além de nomes como os dos deputados estaduais José Américo Dias e Carlos Giannazi, e da deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha — Professora Bebel —, que preside a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Nicole Barbosa de Araujo, assistente social e presidenta do CRESS-SP, estará entre os/as debatedores/as.

No fim de semana, seis rodas de conversa discutem, entre outros, os desafios da implementação da lei, a precarização do trabalho nas escolas e as demandas da comunidade escolar. Além da mesa de abertura, o CRESS-SP participa do debate de encerramento e realiza uma oficina sobre o Serviço Social na Educação.

Segundo a Direção Estadual do CRESS-SP, o Conselho vem se articulando desde o início de 2020 na cobrança da implementação da Lei 13.935/2019, e compor o seminário é mais uma forma de informar a sociedade e mobilizar as categorias envolvidas e outras forças para garantir efetivamente que ela seja colocada em prática. As expectativas são de que as reflexões propostas no encontro on-line colaborem para a ampliação do debate, de modo a elucidar a importância da implementação da Lei 13.935/2019 na defesa por uma educação pública, laica, gratuita e socialmente referenciada.

Os/As porta-vozes do CRESS-SP estão disponíveis para falar com a imprensa sobre o evento e sobre a Lei 13.935/2019. Para entrevistas e para a cobertura do webinário, entre em contato com a assessoria de imprensa do CRESS-SP.

Serviço:

Seminário Estadual “Implementação da Lei 13.935/19 em São Paulo: desafios e possibilidades às/aos profissionais do Serviço Social e da Psicologia na Educação”

Data: 16, 17 e 18 de abril de 2021.

Horário: 16/04, às 17h; 17/04, a partir das 14h; 18/04, a partir das 9h.

Local: on-line; links para as rodas de conversa enviados aos/às inscritos/as; live de abertura no YouTube, em https://youtu.be/1Z0gy_DzRv4.

Inscrições: links disponíveis em https://www.facebook.com/events/2131747966967791/.

Mais em: https://www.facebook.com/events/2131747966967791/.

SOBRE O CRESS-SP

O Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo — 9ª Região, CRESS-SP, integra o Conjunto CFESS-CRESS, criado após a regulamentação da profissão de assistente social. O CRESS-SP foi instituído pela Lei nº 3.252/57, pelo Decreto nº 994/62 (hoje alterados para Lei 8.662/93) — uma exigência constitucional para todas as atividades profissionais regulamentadas por lei. Por ser uma entidade de direito público, o CRESS-SP tem suas contas apreciadas anualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Compete ao CRESS-SP: orientar, disciplinar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Serviço Social; zelar pelo livre exercício, dignidade e autonomia da profissão; organizar e manter o registro profissional dos/das assistentes sociais e das pessoas jurídicas que prestam serviços de consultoria; zelar pelo cumprimento e observância do Código de Ética Profissional.

Na internet: cress-sp.org.br, facebook.com/cress.saopaulo, instagram.com/cress_sp, youtube.com/cresssp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto