Logo
Imprimir esta página

Japan House São Paulo celebra 100 dias para os Jogos Olímpicos em minissérie com um passeio por Tóquio

Gravados em abril de 2021 pela influencer Piti Koshimura, os episódios vão explorar as instalações olímpicas, trazendo curiosidades da cultura local e os preparativos da cidade para organizar o maior evento esportivo do planeta

Para marcar os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Japan House São Paulo apresenta a minissérie JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos, com vídeos mostrando como a cidade japonesa se encontra pouco mais de três meses antes de receber o maior evento esportivo do mundo que tem início no dia 23 de julho. Com estreia programada para o dia 14 de abril, às 11hs, no canal de YouTube da instituição, o programa propõe um passeio por Tóquio trazendo curiosidades, preparativos, cotidiano e outras características dos bairros que receberão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, explorando duas áreas principais: a Zona do Legado, região que conta com instalações esportivas que abrigaram modalidades da edição de 1964 dos Jogos; e a Baía de Tóquio, para onde a metrópole está se expandindo com a proposta de criar um legado. Apresentada por Piti Koshimura, produtora de conteúdo e autora do blog Peach no Japão, que vive em Tóquio há mais de um ano, a JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos, terá novos episódios nos dias 21 e 28 de abril.

O primeiro episódio, que explora a Zona do Legado, destacará as instalações usadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 1964, bem como o novo Estádio Olímpico, projetado por Kengo Kuma, que traz a tradição construtiva japonesa, de técnicas artesanais e elementos orgânicos para criar projetos inovadores e, neste caso, com o uso de madeiras das 47 províncias japonesas. Tal espírito pode ser observado na Japan House São Paulo, que também foi projetada por Kengo Kuma, em parceria com a FGMF Arquitetos. Neste passeio, Piti mostra também o Ginásio Metropolitano de Tóquio, que abrigará as competições de Tênis de Mesa Olímpica e Paralímpica; o Ginásio Nacional Yoyogi, construído em pouco mais de um ano para receber jogos de basquete em 1964; o Parque Yoyogi, um dos principais legados de 1964, pois a área abrigava a Vila dos Atletas. A jornada passa ainda pelos famosos bairros de Harajuku e Shibuya, além de destacar parques e o transporte público desta zona.

Na edição a ser publicada no dia 21 de abril, a influencer passa por outros pontos importantes da Zona do Legado, como o Nippon Budokan, arena construída para receber competições de artes marciais, palco da estreia do judô no programa olímpico durante a edição de 1964 e que, neste ano, também será palco do estreante karatê. A guia turística Meg Yamagute se junta à Piti para um passeio nesta região da cidade. Aqui, o circuito passa pelo Palácio Imperial; a Estação de Tóquio, dos famosos shinkansen, os trens-bala japoneses que fizeram sua estreia pouco antes dos Jogos Olímpicos de 1964, tornando-se um importante patrimônio do país; e o Fórum Internacional de Tóquio, local que recebe as provas de levantamento de peso deste ano. Piti e Meg mostram também a localização da Vila dos Atletas e do Centro de Mídia, além de trazerem os aspectos urbanos dos icônicos bairros de Yurakucho e Ginza.

Encerrando a minissérie, no dia 28 de abril, a JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos traz episódio que destaca a Baía de Tóquio, área que concentra a maior parte das instalações esportivas da atual edição dos Jogos, que terá a estreia do skate e surf, esportes populares no Brasil. É lá que fica, por exemplo, o Ariake Urban Sports Park, onde acontecem os eventos de esportes radicais como Mountain Bike e Skate, que estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio. A região também abriga o local da pira olímpica desta edição. Explorando a ilha de Odaiba, Piti vai passar pelos principais marcos da região, como a praia artificial e a famosa Rainbow Bridge.

Minissérie JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos

Episódio 1 - O legado de 1964

Quando: 14 de abril (quinta-feira), às 11hs

Onde: YouTube da Japan House São Paulo

Episódio 2 - Entre o antigo e o moderno

Quando: 21 de abril (quarta-feira), às 11hs

Onde: YouTube da Japan House São Paulo

Episódio 3 - Metrópole em expansão

Quando: 28 de abril (quarta-feira), às 11hs

Onde: YouTube da Japan House São Paulo

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto