Logo
Imprimir esta página

Tudo sobre REITs: destaque do novo vídeo da série ‘Diálogos CONTI’

De olho no mercado internacional, investidores brasileiros ainda pouco experientes no tema podem se deter em uma longa lista de dúvidas, especialmente o grau de risco do investimento. No quinto vídeo da série ‘Diálogos CONTI’, o empresário Carlos Vaz, CEO e co-fundador da CONTI Organization, detalha sua experiência no setor imobiliário dos Estados Unidos para ajudar na escolha do melhor caminho para investir com segurança fora do Brasil.

A empresa co-fundada por Vaz, a CONTI Organization, atua no segmento de imóveis para aluguel conhecido nos EUA como Multifamily. Na entrevista ao jornalista e ex-apresentador do programa ‘Conta Corrente’ da GloboNews, Guto Abranches, Vaz explica uma das alternativas de investimento no mercado americano que mais vem chamando a atenção do investidor brasileiro. São os chamados REITs, ou Real Estate Investment Trusts – carteiras de investimento imobiliário na Bolsa de Valores americana.

“Para quem deseja investir no setor imobiliário dos EUA, basta comprar ações para ter uma cota desse mercado. Existem REITs dedicadas a escritórios, galpões logísticos, até conjuntos habitacionais do tipo Multifamily que é o setor onde nossa empresa atua. É um setor muito diversificado”, explica Vaz.

Liquidez

Depois do risco, a liquidez é uma das questões que mais gera preocupação entre investidores. Como resgatar o investimento, quais as projeções de resultados, em quanto tempo e qual a volatilidade carteira, aparecem entre as principais perguntas no momento de analisar investimentos.

Vaz explica que nos REITs há mais liquidez, mas sempre haverá uma volatilidade maior e a gestão dessas carteiras, na maioria das vezes, é terceirizada. Para Vaz, esse modelo de investimento de médio e longo prazo, com rentabilidade projetada, é adequado para quem está construindo riqueza e não tem pressa, mas exige segurança.

A CONTI, conforme explica o empresário, é verticalizada e as gestões financeira e operacional são feitas por equipes próprias. “Essa é uma grande diferença entre o modelo de investimento que gerimos e muitas das REITs no mercado. No nosso caso, sabemos exatamente quem está cuidando da propriedade, pois sempre será um de nossos profissionais”.

Série

Brasileiro de Itajubá (MG) radicado nos EUA há mais de 20 anos, Vaz concedeu uma série de entrevistas sobre vários aspectos de interesse de investidores brasileiros. Toda semana, um novo vídeo da série ‘Diálogos Conti’ é divulgado nas redes digitais do empresário. Os vídeos da série têm de 4 a 9 minutos de duração.

No Texas, o desempenho da CONTI Organization tem garantido destaque. A empresa apareceu, em plena pandemia, em 11º lugar entre as que mais cresceram em Dallas em 2020, ranking organizado pelo Dallas Business Journal. Nos últimos dois anos, Vaz teve seu nome incluído entre os CEOs mais admirados de Dallas, uma das cidades que mais crescem no país.

SÉRIE DE ENTREVISTAS ‘DIÁLOGOS CONTI’
Episódio 5 – disponível em 14 de abril de 2021
YouTube https://youtu.be/dwXqxpyFGQM
LinkedIn encurtador.com.br/nIKP9


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto