Logo
Imprimir esta página

Elo7 promove programa de aceleração para incentivar desenvolvimento sustentável de pequenos negócios

Em parceria com a Rede Design Possível, marketplace vai oferecer conteúdos, atividades e consultorias individuais aos empreendedores para que seus negócios criativos cresçam embasados em questões sócio-ambientais

Com o intuito de dar suporte, gerar visibilidade e valorizar as mãos que costuram nossas roupas, talham a madeira que decora nossa casa, e produzem até mesmo utensílios para o nosso home office - mantendo vivo o trabalho artesanal e, consequentemente, a cultura brasileira -, o Elo7 , maior marketplace de produtos criativos do país, em parceria com a Rede Design Possível, associação que trabalha para articular, fomentar e fortalecer iniciativas, está promovendo o programa Aceleração Elo7.

De acordo com Carlos Curioni, CEO do Elo7, a plataforma optou por voltar sua atenção a esse projeto direcionado a negócios sustentáveis após identificar a complexidade de se criar e manter projetos sociais que gerem renda a pessoas em situação de vulnerabilidade. "Além de oferecer aos artesãos e produtores de itens criativos um canal digital através do qual consigam expor suas criações, é fundamental também manter unidos os grupos compostos por clientes, vendedores e fornecedores para que a geração de renda não pare, e acompanhe o ritmo de desenvolvimento das linhas de produtos", explica.

A aceleração é voltada a empreendedores de áreas criativas como moda, acessórios, artesanato, manufatura e serviços que querem tornar sua pequena empresa mais sustentável - seja social e/ou ambientalmente -, e ao longo de 2021 contemplará 3 turmas de 5 negócios cada, com duração de oito semanas e dividida em duas fases:

• A primeira focada em mostrar aos criativos como montar seu próprio negócio, com auxílio de conteúdos, atividades e consultorias individuais sobre como estruturar uma pequena empresa, chegar a um preço justo, público-alvo, canais de venda, e como trabalhar de maneira justa e ética, praticando um comércio justo;

• E a segunda etapa contará com uma consultoria individual para viabilizar a confecção de produtos com mão-de-obra de grupos produtivos, com um relatório detalhado de custos, indicação de fornecedores - desde os materiais à criação dos desenhos e à produção -, adaptação da modelagem para a linha de produção justa, e controle de qualidade;

O programa trará ainda uma base importante aos empreendedores no que se refere à busca de materiais e processos que não prejudiquem ou que ajudem o meio-ambiente, e à mão-de-obra sustentável com grupos produtivos - identificando quem são as pessoas envolvidas na fabricação das peças.

Graças à parceria entre o Elo7 e a Rede Design Possível, os empreendedores terão acesso ao programa sem pagar nada. Mas atenção! As vagas são limitadas. Para participar é só se inscrever através deste formulário até 16 de abril, e criar uma conta no Elo7 para comercializar seus produtos. O processo seletivo vai se basear em três critérios: Nível de implementação do seu negócio, potencial do negócio, e nível de inovação. "A ideia é contribuir com negócios que já têm pelo menos um escopo do que pretendem fazer", conclui Curioni.

Serviço:

Inscrições: Até 16 de abril pelo formulário

Divulgação do resultado: 23 de abril

Início da aceleração: 03 de maio

Mais informações no designpossivel.org/sitedp/aceleradora/

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site recebe 24 milhões de visitantes ao mês em busca de produtos únicos para celebrar seus momentos mais especiais ou simplesmente personalizar sua casa e estilo de vida. No Elo7, nossos usuários encontram 7 milhões de produtos organizados em centenas de categorias distintas e produzidos sob encomenda ou pronta entrega por 130 mil empreendedores criativos presentes em 3.7 mil cidades de todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto