Logo
Imprimir esta página

Com o Tema Eupreendedor e Mil Vagas Gratuitas, Faap dá Início à 3ª Semana Empreendedora

Evento online organizado pelo FAAP Business Hub tem entre seus convidados a atriz Leila Navarro e a founder da startup m.Eu, Joicy Britts; serão concedidos certificados aos participantes

Após capacitar mais de 4 mil pessoas nas últimas edições do Semana Empreendedora FAAP, o FAAP Business Hub (B-Hub) promove no mês de abril a 3ª edição do evento, voltado para empreendedores, profissionais e iniciantes que buscam desenvolver suas competências em um novo ambiente de negócios.

Durante os dias 19 e 23 de abril, serão 5 workshops online, com temas fundamentais para quem trata o empreendedorismo como uma opção de carreira. Serão abordados tendências, propósito, apresentação de cases de startups e os desafios que enfrentaram.

Os workshops serão ministrados pela equipe do B-HUB da FAAP: a coordenadora, Alessandra Andrade, e os professores Leandro Queiroz e Marcelo Westermann, além dos convidados.

A programação da 3ª Semana Empreendedora FAAP inclui temas como Tendências do Mundo BANI e Mindset de Startup (onde Estou? Para onde vou?); Construindo Negócios com Propósito (Por que vou?); e Business Model You (Como vou?). A founder da startup M.Eu, Joicy Britts, falará sobre Papo Startup (Quem já foi? Cases de startups falando sobre tudo na real) e a atriz Leila Navarro fará uma apresentação do stand-up “A poderosa sou eu”.

Os alunos que completarem 4 aulas recebem o certificado do FAAP Business HUB.

Informações: http://faap.br/semanaempreendedora

Confira abaixo a programação completa (online e ao vivo):

19/04 – Tendências do Mundo BANI e Mindset de Startup (Onde Estou? Para onde vou?);

Apresentado por Alessandra Andrade

Formada em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP. Possui especializações em Educação Empreendedora pela Babson School, Liderança e Governança Corporativa pela London School of Economics, Estratégia de Inovação Disruptiva pela Harvard e pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW), pela Saint Paul Escola de Negócios. Está à frente da área de empreendedorismo e inovação na FAAP, como gestora do FAAP Business HUB e vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da Associação Comercial de São Paulo, onde também preside o Conselho de Inovação (CONIN). É apresentadora da websérie S.O.S. Empreendedores.

20/04 – Construindo Negócios com Propósito (Por que vou?)

Apresentado por Leandro Queiroz

Professor da FAAP, atua também como coordenador de conteúdo e mentor no AWC – Academic Working Capital by Instituto TIM. É acelerador de startups nos Programas Scale Up do FABLAB HUB e Meu Bolso em Dia, da Febraban. É ainda acelerador no Programa de Intraempreendedorismo Caçadores do Futuro na Danone Nutrícia by @VoeSemAsas. Foi idealizador e gestor de programas de inovação e startups no SEBRAE-SP, coordenador estadual do STARTUP SP e está fazendo mestrado em Empreendedorismo e Inovação na FEA-USP. Possui, ainda, formação em Turismo e Contabilidade, com especialização em Finanças.

21/04 – Papo Startup (Quem já foi? Cases de startups falando sobre tudo na real)

Dia de Tiradentes – Tema: O Dinheiro traz Liberdade – Case m.EU por Joicy Britts

Convidada: Joicy Britts

Founder da m.EU, criada há 4 anos para ser a maior e mais eficiente plataforma de mobilização e engajamento de pessoas para viabilizar o consumo social em diferentes territórios econômicos e culturais. Atuando em mercados onde há ausência ou desejo pelo crescimento de consumo e consumo social, a empresa busca atender às necessidades específicas e singulares de cada consumidor e fazer a diferença para a microeconomia, economia colaborativa e negócios em todos os setores econômicos e sociais.

22/04 – Business Model You (Como vou?)

Apresentado por Marcelo Westermann

Arquiteto e urbanista, especialista em Design e Tecnologia Digital para Desenvolvimento de Produtos e Serviços, desenvolveu projetos e negócios na área imobiliária e na implantação e operação de redes de alimentação fora do lar. Possui grande interesse em empreendedorismo social. Atua como professor na graduação e pós-graduação nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharia da FAAP e como mentor de projetos no FAAP Business Hub (B-HUB).

23/04 – Apresentação do Stand-up “A Poderosa Sou Eu”

Convidada: Leila Navarro

De Startuper para Standuper, Leila Navarro estreou seu novo espetáculo solo, a standup comedy “A Poderosa Sou Eu”, com 67 anos de idade, muita alegria e bom humor. Ela ri de si mesma, inspira os espectadores a dar a volta sentando-se em uma nova janela do avião da vida. O show inédito reúne textos dos melhores momentos e versões de Leila sobre a sua fase atual da carreira como artista, refletindo sobre relacionamentos, mudanças, família, terceira idade, viagens, entre outros assuntos. Assim como em suas palestras, nessa nova janela do avião ela traz um novo olhar, outro paradigma, com reflexões através do humor. A apresentação tem 60 minutos de duração e classificação etária de 14 anos.

Leila Navarro é atriz, escritora, apresentadora, standuper, startuper e empresária reconhecida no mercado de palestras como a empreendedora do seu próprio talento. Há mais de 20 anos no mercado, conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal por mais de um milhão e meio de pessoas.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto