Logo
Imprimir esta página

Com presença de Luiza Helena Trajano, IoT Day 2021 debaterá avanço da Internet das Coisas no Brasil

Evento é gratuito e também contará com outros nomes, como Fernando Queiroz - CEO Minerva Foods, Chieko Aoki - Pres. Blue Tree, o Marcio Rodrigues - Presidente da Avaya e Renato Pasquini CEO Frost & Sullivan, Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, entre outros

Com o objetivo de situar e debater o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil, acontece nesta sexta-feira (9) mais uma edição do IoT Day. Organizado pela ABINC - Associação Brasileira de Internet Das Coisas - a edição de 2021 contará com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil, além de ser responsável pela iniciativa Unidos pela Vacina, que tem a proposta de vacinar todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro de 2021 - tema que será a abertura do evento.

Luiza Helena irá comentar sobre o assunto ao lado de Paulo Spaccaquerche - Presidente da ABINC, Chieco Aoki - CEO do Blue Tree Hotels, Prof. Marcos Oliveira - Presidente G10, Marcio Rodrigues - CEO da Avaya e Fábio Queiróz - Presidente da ASSERJ. “A Internet Das Coisas é um tema presente praticamente em todos os pilares da sociedade. Focar os avanços tecnológicos para superarmos a pandemia que vivemos, como a ABINC e outras empresas estão fazendo no projeto Unidos Pela Vacina, pode fazer uma grande diferença. Felizmente, teremos para debater esse assunto nomes de referência global em seus segmento”, aponta Spaccaquerche.

O evento também abordará a presença da tecnologia em um dos principais pilares econômicos no Brasil: o agronegócio. Para comentar sobre o tema, o comitê recebe Fernando Queiroz - CEO Minerva Foods e Paulo Cabestré - CEO da Trópico, que irão abordar o tema Visão Estratégica e Executiva para a cadeia de valor no setor.

Dentro da temática Inteligência Artificial, o evento traz nomes de peso, como Janete Ribeiro, CEO da Analytics Data e Tania Leal da Data Science Executive & Prof. Pós na FIA.

Com um número recorde de ataques hackers no Brasil, o evento também abordará a discussão sobre Segurança da Informação e Proteção de Dados, focado no Cenário Atual da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e Regulamentação de Boas Práticas para IoT. O tema contará com a presença do Arthur Sabbat, Assessor no Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República.

IoT no dia a dia

Além desses temas, outras palestras como IoT no, Infraestrutura que irá abordar o case da maior Concessão Ferroviária do Brasil, Redes contará com o tema 'IoT Aplicado no Agro – Case Campo Conectado com a PUC-RIO

Cidades Inteligentes que irá trazer o case Smart Cities - Curitiba, Manufatura falando do Impacto IoT e Tecnologias na Indústria 4.0 e Mobilidade/Automação que trará o tema "Distributed Ledger Technology and IOT for automotive and mobility ecosystem integration."

Criado em 2010 e organizado todos os anos, no dia 09 de abril, pelo IoT Council, o IoT Day é um evento global que ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo e tem o objetivo de debater os benefícios e tendências da Internet das Coisas. No Brasil, o IoT Day tem o propósito de integrar os diversos elos da cadeia de valor do IoT, juntamente com todas as vertentes de tecnologia e inovação que circundam o ecossistema no país.

O evento é totalmente gratuito e terá 6 horas de duração e espera mais de mil usuários simultâneos.

Serviço:
IoT Day 2021
Dia: 09 de abril
Horário: a partir das 13h45
Valor: gratuito
Link para inscrição e programação completa: https://abinc.org.br/iot-day-2021/

Sobre a ABINC

A ABINC, Associação Brasileira de Internet das Coisas (http://www.abinc.org.br), foi fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom. A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que permitisse a atuação em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. A ABINC tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto