Logo
Imprimir esta página

Petra Belas Artes Realiza Mostras Sobre 'Atrizes Premiadas Em Cannes' e 'Pedro Almodóvar: Primeiros Anos'

As “Mostras Especiais do Belas” que acontecem desde dezembro a preços populares no cinema mais amado do Brasil, estão fazendo sucesso entre os cinéfilos paulistanos

Desde dezembro de 2020, o Petra Belas Artes vem realizando as “Mostras Especiais do Belas” que têm atraído os cinéfilos de São Paulo. Começando com uma Mostra de Cinema Coreano, o cinema mais amado de São Paulo, já exibiu nos últimos meses, um recorte de filmes Italianos, alguns dos principais filmes do ator argentino Ricardo Darín (que foi inclusive reprisada, devido ao sucesso de público), uma mostra do diretor italianos Ettore Scola, Mostra de Cinema Noir (em cartaz), entre outras.

E a ideia é que as “Mostras Especiais do Belas” não parem por aí e o Petra Belas Artes ainda tem programado quase uma dezena delas para as próximas semanas, atendendo a pedidos do nosso tão querido público, que comparecem ao cinema para aproveitar nossa curadoria com conforto e segurança.

Para as próximas semanas os recortes serão em comemorando o dia internacional da mulher “Atrizes Premiadas em Cannes” de 04/03 até 08/03 e “Almodóvar: Primeiros anos”, de 11/03 até 15/03.

Sobre as Mostras:

Março é o mês internacional da mulher e o Petra Belas Artes não poderia deixar de prestar uma homenagem cinematográfica a elas. Para a ocasião, o cinema preparou a mostra “Atrizes Premiadas em Cannes”, de 04 a 10 de março, com a exibição de oito filmes, todos eles com grandes atrizes em atuações premiadas no mais prestigiado festival de cinema do mundo. Confira a incrível seleção: "Noites de Cabíria" (1957), de Federico Fellini, com a inesquecível personagem Gelsomina imortalizada por Giulietta Masina; "A Professora de Piano" (2001), de Michael Haneke, com Isabelle Huppert recebendo seu segundo prêmio de Melhor Atriz em Cannes; "Um Grito no Escuro" (1988), de Fred Schepisi, com a espetacular Meryl Streep; "O Piano" (1993), de Jane Campion, com Holly Hunter em silenciosa e comovente atuação; "A Rainha Margot" (1994), de Patrice Chéreau, com a italiana Virna Lisi irreconhecível no papel de Catarina de Médicis; "Segredos e Mentiras" (1996), de Mike Leigh, com a até então desconhecida Brenda Blethyn arrasando na obra-prima máxima do diretor inglês; "Rosetta" (1999), de Jean Pierre Dardenne e Luc Dardenne, com a belga Émilie Dequenne estreando com o pé direito no cinema; e "Duas Mulheres" (1960), de Vittorio de Sica, com Sophia Loren consagrada em Cannes, depois de ter levado o Oscar por esta mesma atuação.

O cineasta espanhol mais aclamado internacionalmente desde Luis Buñuel, terá seis dos seus primeiros filmes exibidos de 11 a 17 de março na mostra "Almodóvar - Primeiros Anos". A programação reunirá "Maus Hábitos" (1983), comédia ambientada num convento de monjas pecadoras, com elenco repleto de musas icônicas do diretor, entre elas Carmen Maura, Julieta Serrano, Marisa Paredes, Chus Lampreave e Cecilia Roth; "Que Fiz Eu Para Merecer Isto?" (1984), com Carmen Maura e Chus Lampreave em papéis impagáveis; "A Lei do Desejo" (1987), com Antonio Banderas aos 26 anos, no papel mais ousado de sua carreira, contracenando com Carmen Maura mais uma vez arrasadora; "Áta-me!" (1989), com Antonio Banderas e Victoria Abril vivendo uma das histórias de amor mais tórridas e controversas da história do cinema; "Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos" (1988), o filme que deu popularidade mundial a Almodóvar; e "Kika" (1993), outro momento de grande ousadia do diretor, com Victoria Abril ostentando figurinos ousadíssimos desenhados por Jean-Paul Gaultier.

Atrizes Premiadas em Cannes - 04 a 10/03

*Em breve a programação

Noites de Cabíria

Direção: Federico Fellini, Drama, 110min, 16 anos, idioma: italiano (legendado),

Cabíria (Giulietta Masina) é uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas.

A Professora de Piano

Direção: Michael Haneke, Drama, 131min, 18 anos, idioma: francês (legendado),

Erika Kohut (Isabelle Huppert) trabalha como professora de piano no Conservatório de Viena. Ela não bebe nem fuma, vivendo na casa de sua mãe (Annie Girardot) aos 40 anos. Quando não está dando aulas Erika costuma frequentar cinemas pornôs e peep-shows, em busca de excitação. Logo ela inicia um relacionamento com Walter Klemmer (Benoît Magimel), um de seus alunos, com quem realiza vários jogos perversos.

Um Grito no Escuro

Direção: Fred Schepisi, Drama, 120min, idioma: inglês (legendado), 14 anos

No ano de 1980, no estado australiano de Queensland, um desaparecimento de um bebê choca a sociedade. Enquanto seus pais, que são da igreja adventista, estão acampando, uma espécie de cão selvagem leva o bebê embora. Com isso uma busca é iniciada, junto com outras pessoas que também estavam no acampamento, mas o corpo da criança nunca mais é achado. A intolerância religiosa e o estranhamento a alguns costumes dos adventistas faz com que a mídia crie diversos mitos em torno do que realmente aconteceu no dia do desaparecimento, e os pais acabam culpados por assassinato. Lyndi Chamberlain (Meryl Streep) e seu marido Michael Chamberlain (Sam Neill) terão que provar que são inocentes, mesmo todos estando contra eles.

O Piano

Direção: Jane Campion, Drama, 121min, 16 anos, idioma: inglês (legendado)

Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas "aulas" se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas conseqüências.

A Rainha Margot

Direção: Patrice Chéreau, Biografia/Drama, 159min, 16 anos, idioma: francês, italiano (legendado)

No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido.

Segredos e Mentiras

Direção: Mike Leigh, Comédia/Drama, 136min, idioma: inglês (legendado), 14 anos

Hortense Cumberbatch (Marianne Jean-Baptiste) é uma mulher negra que foi abandonada quando criança, sendo adotada por uma família. Quando sua mãe adotiva morre, ela decide partir em busca de sua mãe biológica. Só que sua mãe é branca e a teve quando era uma adolescente rebelde, algo que sua atual família não sabia.

Rosetta

Direção: Jean Pierre Dardenne, Luc Dardenne, Drama, 95min, francês (legendado), 14 anos

A jovem e impulsiva Rosetta (Emile Dequenne) vive num trailer, com sua mãe (Anne Yernaux), alcóolatra e agressiva. Sua vontade de mudar de vida tanta que todos os dias ela luta muito por um emprego. Seu maior problema nem sempre achá-lo, e sim manter-se nele. Ela sai procura de trabalho como alguém que está indo para a guerra e, nesta sua luta cotidiana para sair da pobreza e levar uma vida "normal", vale tudo.

Duas mulheres

Direção: Vittorio de Sica, Drama, 101min, idioma: italiano, alemão (legendado), 14 anos

Durante a Segunda Guerra Mundial, Cesira (Sophia Loren) uma mulher viúva, bem sucedida e proprietária de uma mercearia em Roma, decide fugir da pequena cidade em que vive com a filha, Rosetta (Eleonora Brown), de apenas 13 anos, em busca de um lugar mais seguro. Elas viajam para uma pequena aldeia onde Cesira nasceu e lá elas, a príncipio, se sentem bem e felizes.

Semana de 11 a 17 de março - Almodóvar - Primeiros Anos

*Em breve a programação

Kika; A Lei do Desejo; Maus Hábitos; Que fiz Eu Para Merecer Isso?; Ata-me, Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos

Kika (1993)

Espanha, 112 min, Comédia, cor, 14 anos, idioma: Espanhol (legendado)

dir: Pedro Almodovar

sinopse: Kika (Verónica Forqué) é uma maquiadora bastante otimista que se envolve com o fotógrafo Ramón (Àlex Casanovas) após uma situação bem inusitada. Ele é um sujeito muito fechado, mas isso não impede a felicidade do casal, que terá que superar apenas o fato de que Kika era amante de Nicholas (Peter Coyote), o padrasto de Ramon.

A lei do desejo (1986)

Espanha, 104 min, Comédia, cor, 16 anos, Idioma: Espanhol (legendado)

dir: Pedro Almodóvar

sinopse: Pablo Quintero (Eusebio Poncela) é um diretor de teatro homossexual. Ele é apaixonado por Juan Bermúdez (Miguel Molina), mas sua paixão não é correspondida. Tina (Carmen Maura) é sua irmã, tendo realizado uma operação de mudança de sexo anos antes para manter uma relação incestuosa com o pai. Ela é atriz e estrela o monólogo "A Voz Humana", de Jean Cocteau. Pablo está escrevendo o roteiro de um filme, que será estrelado pela irmã. Enquanto isso ela decide adotar Ada (Manuela Velasco), cuja mãe (Bibiana Fernández) viajou. Há ainda Antonio Benitez (Antonio Banderas), jovem de classe média alta que tem dificuldades em assumir sua homossexualidade e sempre está em torno de Pablo.

Maus hábitos (1983)

Espanha, 108 min, Comédia dramática, cor, 16 anos, Idioma: Espanhol (legendado)

Dir: Pedro Almodóvar

sinopse: Yolanda Bel (Cristina Sánchez Pascual) é uma cantora de cabaré que leva uma vida desregrada até o dia em que presencia a morte por overdose de seu namorado. Procurada pela polícia, ela decide buscar refúgio no convento das Redentoras Humilhadas, cuja Madre Superiora é sua grande fã. Lá, encontra uma comunidade de freiras pobres que já foram prostitutas, viciadas, cafetinas, criminosas e, mesmo no convento, não abandonaram os maus hábitos.

Que fiz eu para merecer isso? (1984)

Espanha, 102 min, Comédia Drámatica, cor, 12 anos, idioma: Espanhol (legendado)

dir: Pedro Almodóvar

sinopse: Gloria (Carmen Maura) é uma dona de casa infeliz, que é casada com Antônio (Ángel de Andrés López), um motorista de táxi grosseiro e infiel. Gloria é obrigada a trabalhar incessantemente para sustentar a família, que é ainda composta por um filho traficante, uma sogra exploradora e outro adolescente, que ela decide vender ao seu dentista. Para completar Gloria, que é viciada em remédios para dormir, entra numa fase de abstinência e passar a perder o controle

Ata-me (1989)

Espanha, 100 min, comédia dramática, cor, 12 anos, idioma: Espanhol (legendado)

dir: Pedro Almodóvar

sinopse: Ricky (Antonio Banderas) sai de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio (Victoria Abril), uma ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está filmando um filme de terror "B". O diretor do filme é por Maximo Espejo (Francisco Rabal), quem tenta se recuperar de um um forte derrame. Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e diz que quer ser seu marido e o pais dos seus filhos. Ele resolve deixá-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos.

Mulheres a beira de um ataque de nervos (1988)

Espanha, 95 min, Comédia, cor, 14 anos, idioma: Espanhol (legendado)

dir: Pedro Almodóvar

sinopse: Em Madri, Pepa Marcos (Carmen Maura), uma atriz que está grávida mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan (Fernando Guillén), seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Ela recebe a visita de Candela (María Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobre que o amado é um terrorista xiita, temendo ser presa. A mulher de Ivan descobre a traição do marido e tenta matá-lo. Pepa quer fazer de tudo para salvar a vida de Ivan.

Protocolo de segurança Covid-19 e serviço:

-Cinema aberto ao público por até 8 horas diárias, das 15h às 22h.
-Assentos intercalados determinados diretamente pelo sistema de compra dos ingressos.
-Distanciamento determinado nas áreas comuns.
-Consumo de produtos da bomboniere somente em sua poltrona.
-Equipe preparada com todos os equipamentos de proteção necessários.
-Higienização constante dos espaços; Intervalo de 30 minutos de uma sessão para outra, filmes não começam no mesmo horário (sessões serão intercaladas).
-Apenas 4 salas estarão abertas e com capacidade reduzida.
-A conferência de ingressos será visual ou através de leitores óticos, sem contato manual por parte do atendente.
-Álcool em gel disponível em todas as áreas do cinema.

Serviço:

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação - Tel: 11 2894 5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Ingressos: Terça a domingo e feriados - R$ 30 e R$ 15 / Segunda - R$ 20 e R$10
Entrada gratuita para profissionais de saúde, durante todo o mês de janeiro, mediante a comprovante.
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito e crédito: todos; não aceita cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto