Logo
Imprimir esta página

Treinamento de Constelação Familiar está com inscrições abertas para Baixada Santista

Terapia propõe estudos das gerações anteriores para entender e resolver conflitos do presente

Com o objetivo de preparar terapeutas e trazer autoconhecimento e evolução pessoal, o terapeuta holístico Tuco Gabriel lança o treinamento presencial de Constelação Familiar para a Baixada Santista. Serão nove módulos de dois dias durante o período de março à novembro. O método auxilia as pessoas a lidarem melhor forma com seus comportamentos indesejados para, assim, serem capazes de viver relações profissionais, pessoais e familiares mais saudáveis e felizes. Ao final, os participantes receberão um certificado que os possibilita utilizar a técnica como terapeuta.

A Constelação é uma técnica criada pelo alemão Bert Hellinger e parte do pressuposto de que a família é o cerne de todas as questões que envolvem os indivíduos. Segundo ele, todos são regidos por três princípios comportamentais: necessidade de pertencimento em relação à família; hierarquia dentro do grupo; e equilíbrio entre o dar e receber nas relações. Os comportamentos e significados herdados a partir dos ancestrais estão presentes em diversos outros aspectos da vida, como na profissão e na relação com o dinheiro, por exemplo, afetando diretamente a vida financeira do indivíduo. Além de sofrimento emocional, esse comportamento carregado de vícios pode causar até doenças físicas.

"É importante não ignorar situações e sentimentos ruins que cruzam nosso caminho, pois são emoções fundamentais para o crescimento pessoal. Jogar esses sentimentos para debaixo do tapete pode até trazer um alívio imediato, mas um dia vem um vento forte e espalha toda aquela sujeira de volta para nossa vida “Ao dizer ‘sim’ para esses sentimentos liberamos espaço no coração para que uma ação ou aprendizado possa surgir desse contato. E assim a vida segue se expandindo”, afirma Tuco.

Investigar a raiz do problema, como as relações afetivas foram construídas e suas consequências (os conflitos gerados a partir da desordem dos três princípios de Hellinger) é o objetivo da Constelação Familiar: a cura. Ao se libertar de comportamentos pré-determinados, o indivíduo está realmente apto a tomar suas decisões de forma independente - só que, agora, entendendo seu lugar e suas funções dentro da relação. Os resultados podem ser observados no convívio com a família, com os amigos, no trabalho e no modo do sujeito ver e lidar com o mundo.

Serviço
Treinamento de Constelação Familiar
Formato: 09 módulos de 02 dias (sábado e domingo).
Módulo: Presencial.
Carga horária: 180 horas
Período: Março à novembro de 2021
Horário: 09 às 18h (com intervalo para almoço)
Periodicidade: Mensal
Investimento total: R$ 5850,00.
Incluso: Material didático e certificado
Inscrições:http://bit.ly/3bCfbue

Sobre Tuco Gabriel

Pedagogo em Formação, Educador Emocional e Terapeuta Holístico, apaixonado por desenvolvimento humano, atua há 15 anos em treinamentos vivenciais e comportamentais. Especialização em Constelações Familiares, Organizacionais e Educacionais e Coaching Sistêmico, possui formação e especialização em outras ferramentas como Renascimento (Rebirth – Terapia da Respiração), PNL(Programação Neurolinguística), Meditação e Terapias Corporais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto