Logo
Imprimir esta página

Fernando Henrique Cardoso e Guilherme Benchimol confirmam presença no Brazil Conference at Harvard & MIT 2021

7ª edição do evento, que será a primeira conferência transmitida em tempo real no Clubhouse, ainda contará com a presença de Gabriela Prioli, Guilherme Benchimol, Ronaldo Lemos e Didi Wagner, além de outros grandes nomes que serão divulgados em breve

Após anunciar que a sétima edição da Brazil Conference at Harvard & MIT será realizada pela primeira vez no Brasil, em uma parceria inédita com a Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação, a organização do evento confirma a participação de grandes nomes nacionais. Entre eles, estão o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, Guilherme Benchimol - CEO e Fundador do ‎Grupo XP, a jornalista Gabriela Prioli, a apresentadora Didi Wagner e o advogado e professor Ronaldo Lemos.

Os convidados estarão presentes em painéis sobre democracia e justiça, diversidade de cultura, economia e negócios, políticas públicas e impacto social, entre outros, realizados no espaço da Fabstart, no Rio de Janeiro, que serão transmitidos online e de forma totalmente gratuita, entre os dias 11 a 17 de abril deste ano. A Brazil Conference tem o objetivo de promover encontros entre líderes e representantes do País para discutir temas que englobam a sociedade como um todo.

Para Gustavo Coutinho, co-presidente da Brazil Conference, a escolha dos participantes é um dos principais desafios da organização. "Ficamos muito felizes em organizar o evento sempre em cocriação interna, ouvindo todos os participantes e realizando debates para definirmos esses nomes. Prezamos por inserir pessoas que sejam relevantes em suas áreas de atuação, mas uma de nossas prioridades é manter a diversidade em cada uma das discussões", afirma.

Com outros nomes ainda a serem confirmados, Gabriela Priori e Ronaldo Lemos estarão no debate sobre o impacto da mídia e das redes sociais no comportamento da sociedade, fake news e outros assuntos correlatos. Já Didi Wagner, falará sobre a influência da música em movimentos sociais. O ex-presidente FHC se unirá a outros convidados no debate sobre democracia e três poderes. Guilherme Benchimol estará presente no painel que discutirá sobre economia e negócios.

Desta vez, os organizadores contam com o apoio da Fábrica de Startups, que participa de maneira ativa na elaboração do evento, que precisou ser adaptado em razão da pandemia. "É gratificante pensarmos que estamos colaborando para a realização de um evento tradicional, o qual oferece soluções e melhorias para questões brasileiras, que podem ser utilizadas como exemplo internacional. Estamos trazendo todo o nosso conhecimento de inovação e fomento ao crescimento nacional para auxiliar na construção da Conferência, que possui os mesmos valores da Fabstart, o de inovar e celebrar iniciativas neste segmento", conta Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

A Brazil Conference não terá um espaço físico aberto ao público, entretanto, todos poderão acompanhar a conferência online e em tempo real. Outra novidade é que ela será a primeira conferência transmitida no Clubhouse. Apenas os palestrantes e equipe de organização estarão presentes, cumprindo todas as normas de distanciamento e segurança.

As inscrições para participação são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Entre os patrocinadores, a Brazil Conference tem o apoio de grandes e fortes empresas, como Grupo Boticário, BTG Pactual, Fundação Lemann, Valor Capital, entre outros. Em 2020, o Brazil Conference recebeu 500 mil participantes online e a expectativa para este ano é que, pelo menos, 600 mil telespectadores sejam impactados.

Serviço:

Evento: Brazil Conference at Harvard & MIT
Data: 11 a 17/04/2021
Horário: 8h às 22h
Informações: https://www.brazilconference.org/
Inscrições: https://tinyurl.com/brazilconference2021

Sobre a Brazil Conference at Harvard & MIT

A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston desde 2015. A conferência é a representação de um movimento que busca levar para Boston, um conhecido pólo de conhecimento, intelectuais brasileiros que podem discutir os desafios e caminhos possíveis para o país. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de "Davos Brasileira".

Sobre a Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups foi criada na Europa em 2012 e trazida ao Brasil em 2017, por Ula Amaral, Hector Gusmão e Bruno Castello. O trio teve uma experiência bem sucedida com os conceitos criados em Portugal e decidiu adaptar para a realidade brasileira. A Fabstart é uma fábrica de inovação para corporações e startups, promovendo negócios e cultura de transformação, fazendo com que empresas brasileiras sejam benchmarks de inovação no mundo todo. Hoje, atende a 20 grandes marcas e colabora para o desenvolvimento de mais de 400 startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto