Logo
Imprimir esta página

Especialistas falam sobre os novos desafios da educação em Congresso gratuito

Especialistas falam sobre os novos desafios da educação em Congresso gratuito e dão dicas para professores e gestores escolares

Ensino híbrido, engajamento das famílias e segurança sanitária estão entre os temas discutidos no evento virtual promovido pelo SAS Plataforma de Educação

São Paulo, fevereiro de 2020 – Os desafios e oportunidades que surgiram para a Educação Básica no último ano serão abordados em congresso gratuito realizado pelo SAS Plataforma de Educação, nos dias 2 e 3 de março. Especialistas da plataforma de educação e convidados vão discutir os temas mais atuais e trazer dicas para que educadores e gestores de escolas possam atender as demandas nos novos modelos de ensino e garantir a qualidade da educação. O evento é virtual e aberto a todos os interessados.

“O objetivo do congresso é auxiliar e apoiar os educadores neste novo cenário tão desafiador, mas que traz também muitas oportunidades de aprendizado. Queremos ouvi-los e mostrar que é possível oferecer segurança e ensino de qualidade com o auxílio da tecnologia, mesmo em tempos de tantas incertezas”, explica Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

No primeiro dia, a partir das 16 horas, Fernando Trevisani, mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática pela UNESP, e Ana Paula Manzalli, mestre em Desenvolvimento Educacional Internacional pela Columbia University, falam sobre ensino híbrido. Além de apresentar o conceito em detalhes, os especialistas comentam sobre o funcionamento desta modalidade na prática e as metodologias mais utilizadas, como sala de aula invertida, rotação de laboratório por estação e individual. Os desafios da implementação da modalidade também serão abordados.

A reformulação do ensino e do aprendizado exige também mudanças na forma de avaliar os alunos. E, por isso, ainda no dia 2 de março, especialistas do SAS discutem sobre modelos de avaliação mais adequados durante o ensino híbrido, de acordo com cada segmento: Ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Os educadores vão dar sugestões práticas para auxiliar os professores neste processo. Este painel será apresentado por Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS; Caê Lavor, gerente de Avaliações e Conteúdo Digital do SAS; e Idelfrânio Moreira, gerente de Inovações para Professores do SAS.

A importância de manter o engajamento das famílias durante este período é tema de apresentação no dia 3 de março, a partir das 16 horas. O impacto dos hábitos familiares no bom desempenho dos alunos é comprovado, mas o novo formato de educação tem trazido uma série de dúvidas aos pais e responsáveis. Neste contexto, o SAS abordará dicas de como manter a proximidade e a participação das famílias e auxiliar nas dificuldades que surgem com os estudantes fazendo as aulas de suas casas.

Ainda no dia 3, gestores de escolas e professores recebem recomendações de como garantir a segurança sanitária das instituições considerando suas peculiaridades. Os especialistas vão compartilhar experiências práticas e tirar dúvidas.

“Esperamos garantir neste evento um espaço de escuta aos professores e gestores de escolas. Sabemos que ainda restam dúvidas e inseguranças quanto aos novos modelos de educação, mas com certeza essa troca será muito benéfica a todos”, finaliza Ademar.

Para participar, basta se inscrever no link: https://plataforma.saseducacao.com.br/congresso-de-mantenedores-2021.

Serviço
Congresso de Educação – SAS
Data: 2 e 3 de março
Horário: 16h às 18h
Inscrições: https://plataforma.saseducacao.com.br/congresso-de-mantenedores-2021
Evento on-line gratuito e aberto ao público
Blog SAS: https://blog.saseducacao.com.br/

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto