Logo
Imprimir esta página

Webinar: Mercur, Elos e AMCE dialogam sobre como construir o mundo que se quer no mundo que se tem

Organizações vão trocar diferentes perspectivas sobre como construir o mundo que se quer no mundo que se tem em webinar no dia 03 de março.

Para refletir e conversar sobre a possibilidade de construção do mundo que se quer no mundo que se tem, a Mercur , indústria da área da saúde e educação, o Instituto Elos, ONG que busca potencializar projetos sociais, e a AMCE, consultoria de negócios sustentáveis, vão se reunir em um webinar no dia 3 de março das 19h às 20h15. Com o título “Consciência em Movimento: a criação do mundo que se quer no mundo que se tem”, ele é um convite para um diálogo aberto capaz de instigar pessoas e organizações a uma nova forma de ver e agir no mundo.

Inspirado em um curso de mesmo nome previsto para junho e promovido pela Faculdade Rudolf Steiner, o evento reúne três organizações reconhecidas por sua forma de atuação singular no mundo dos negócios, promovendo novos princípios, uma responsabilidade socioambiental genuína e a valorização da vida. Os debatedores do encontro serão:

Jorge Hoelzel Neto, administrador, facilitador de direção e acionista da MERCUR S.A.
Breno R. Strüssmann, administrador e facilitador de direção da MERCUR S.A.
Rodrigo Rubido, arquiteto, educador social e co-fundador do Instituto Elos
Sérgio Esteves, administrador, sócio-diretor da AMCE

Para eles, este momento servirá para a busca de respostas coletivas aos desafios atuais das organizações, comunidades e sociedade em geral. “Queremos compartilhar a necessidade das organizações assumirem seu papel na construção de um mundo melhor, atuando de forma consequente e integrando o esforço da sociedade em superar suas assimetrias e dificuldades. Assim, se tornando capazes de conjugar interesses político-econômicos, desenvolvimento humano, prosperidade social e cuidado ambiental”, afirma Esteves da AMCE. Para Hoelzel, esta será uma oportunidade para reflexão. “Dialogar sobre este tema é uma forma de estarmos conectados com os anseios da sociedade para a construção de uma vida íntegra, colocando as organizações a serviço da sociedade e de todo o ecossistema que nos cerca, a partir daquilo que cada indivíduo tem para contribuir”, complementa.

Já Rubido afirma que este será um momento de demonstrar como as organizações devem evoluir para se integrarem conscientemente às comunidades onde estão inseridas e se perceberem como co-responsáveis pelo seu desenvolvimento. “Nossa contribuição nesse curso é trazer o aprendizado da escuta e da mobilização de nossas comunidades, para que possamos prototipar possíveis iniciativas de criação compartilhada de valor que integrem os sonhos de desenvolvimento das comunidades e o cuidado do ambiente com os interesses econômicos de organizações, perseguindo uma visão de desenvolvimento integral e integrado”, afirma o co-fundador do Instituto Elos.

O webinar é gratuito e os interessados em participar podem realizar sua inscrição até o dia 02 de março no link: http://bit.ly/3s2DUyq.

SERVIÇO

Webinar Consciência em Movimento: a criação do mundo que se quer no mundo que se tem

Uma oportunidade para refletir e conversar sobre a possibilidade de construção do mundo que se quer no mundo que se tem.

Data: 03/03

Horário: 19h – 20h15

Inscrições: http://bit.ly/3s2DUyq

Propósito: A vida nos tempos atuais nos faz experimentar situações surpreendentes que, no entanto, pouco traduzem nossos sonhos e expectativas. É preciso, via de regra, fazer ajustes em esperanças e expectativas de modo a poder seguir com a vida. A principal questão que se coloca então parece ser: em que medida é possível construir o mundo que queremos em um mundo que se apresenta como já estabelecido e pronto para consumo? Procuramos, no Webinar Consciência em Movimento, propor essa reflexão – que diz respeito ao nosso estar no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto