Logo
Imprimir esta página

1º Festival Violão e Ponto

Evento criado por coletivo acontecerá entre os dias 1 e 7 de março

Criado para ser um espaço inclusivo e plural, que abrange igualmente estudantes de violão, músicos amadores e profissionais, assim como entusiastas do instrumento, o coletivo Violão e Ponto realiza o seu primeiro festival. Abordando inúmeras vertentes e estilos musicais nos quais o violão é o protagonista, promovendo-o nas suas mais variadas formas de expressão, uma programação de shows, aulas e workshops acontecerá entre os dias 1 e 7 de março, através do canal do coletivo no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCN6MBt45oWoTxRgQJly-ItQ

PROGRAMAÇÃO

- Dia 01 de março - segunda-feira

20h Abertura do Festival + Apresentação de Jony Ken (Violão Fingerstyle)

- Dia 02 de março – terça-feira

20h Apresentação de Duo Abdalla (Música Antiga)

- Dias 03 de março – quarta-feira

18h “Vídeo Aula – Como Estudar uma Peça” com Davi Avansini

20h Apresentação de Duo Fryvan – Paisagens Sonoras em um Violão Livre

- Dia 4 de março – quinta-feira

15h Palco Aberto Violão e Ponto

20h Apresentação de Corda e Platinela – História da Música Brasileira

- Dia 5 de março – sexta-feira

15h Palco Aberto Violão e Ponto

20h Apresentação de Emiliano Castro – O Violão Ibero-americano pelas 7 Cordas Brasileiras

- Dia 6 de março - sábado

16h Workshop “Produção de Vídeo para Violonistas” com Andrea Perrone

20h Apresentação de Flavio Rodrigues – Violão Flamenco Crossover

- dia 7 de março - domingo

16h Workshop “Produção de Vídeo para Violonistas” com Andrea Perrone

20h Palco Aberto Violão e Ponto – Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

* A participação, tanto no workshop “Produção de Vídeo para Violonistas”, como no Palco Aberto Violão e Ponto requerem inscrição prévia via formulário. Informações através das redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/violaoeponto

Instagram: https://www.instagram.com/violaoeponto

**Todas as atividades acontecem no Canal do Violão e Ponto no YouTube.

https://www.youtube.com/channel/UCN6MBt45oWoTxRgQJly-ItQ

O Festival é realizado com apoio da Lei Aldir Blanc da Cidade de São Paulo.

SOBRE O COLETIVO

O Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo nasceu em outubro de 2012 da reunião (quase) informal de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental em todos os seus estilos. Logo ampliaram o leque, incluindo também estudantes e interessados em violão instrumental. O coletivo sempre pautou seus encontros pelo ambiente descontraído e por um bom bate-papo visando intercâmbio entre os participantes, a troca de experiências, bem como dar oportunidade a novos artistas e levar a apresentação de grandes expoentes do violão, preservar a história do instrumento e incentivar a sua prática e também fomentar a geração de público para o violão instrumental. Conta com uma gestão coletiva de 17 pessoas, e realiza em média 10 edições anualmente em São Paulo e Porto Alegre. Além disso, mantém um portal abrangendo o universo do instrumento e seus expoentes, bem como dicas de estudo e empreendedorismo. Também são organizados cursos e workshops temáticos.

Entre as atividades estão o Palco Aberto, quando os violonistas presentes tocam, sem restrição de nível ou estilo e o Pocket Show com um músico convidado contando sobre sua carreira e apresentando seu trabalho. Através de artigos ou debates, o Coletivo fomentou a visibilidade das mulheres violonistas como o evento “As Mulheres e o Violão”, com as violonistas Cecília Siqueira, Maria Haro, Paola Picherzky e Renata Montanari. Durante a pandemia, uma intensa agenda de lives foi mantida no Instagram, a série “Violão e Ponto em Casa”, com programação variada tanto em estilos musicais quanto em temáticas, com a participação tanto de violonistas consagrados como de estudantes do instrumento.

Em nove anos de Violão e Ponto, mais de 320 violonistas participaram das atividades do coletivo, entre eles, artistas e grupos como Conrado Paulino, Daniel Murray, Swamy Jr, Andrea Perrone, Fabyo Aoki, Marcel Powell, Marco Pereira, Thais Nascimento, Duofel, Orquestra Vozes do Violão, Quarteto Rosa dos Ventos, entre muitos outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto