Logo
Imprimir esta página

Pandemia acentua pobreza e é tema de debate na FGV

Evento é promovido pelo FGV IBRE e pela Folha de S. Paulo

A pandemia do coronavírus atingiu os sistemas de saúde ao redor do mundo e a situação financeira dos países. No Brasil, um efeito colateral e perverso foi ter acentuado a desigualdade social, que já vinha crescendo nos últimos anos. Para jogar luz sobre as causas da pobreza no país, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e a Folha de S. Paulo promovem dia 25 (quinta), a partir das 10h, o webinar "Novo pico de pobreza e auxílio emergencial". A liberação de recursos para a população mais vulnerável foi e é um dos principais temas de debate na agenda econômica do governo durante a pandemia. O evento é gratuito e será transmitido pelos canais da FGV e da Folha no YouTube e pelo canal da FGV no LinkedIn, e faz parte das comemorações dos 70 anos do IBRE e dos 100 anos da Folha.

Quem participar vai acompanhar as análises de Daniel Duque, pesquisador do FGV IBRE; de Naercio Menezes, professor do Insper; e de Fernando Veloso, pesquisador do FGV IBRE. Os três são alguns dos economistas brasileiros que se debruçam sobre dados de mercado de trabalho, desigualdade e produtividade no país, podendo traçar um panorama mais aprofundado do tema. O repórter especial da Folha, Fernando Canzian, modera o debate.

A pandemia, ainda fora de controle, impacta o pleno funcionamento da atividade econômica e deve fazer com que o PIB se retraia no primeiro trimestre deste ano. Por isso é fundamental que o governo encontre espaço no orçamento para conceder uma nova modalidade de auxílio emergencial que componha, mesmo que em parte, a renda dos mais desfavorecidos.

De acordo com dados do FGV Social, a pandemia jogou para a linha da pobreza quase 27 milhões de brasileiros. Com o fim do auxílio emergencial no final de 2020, em janeiro 12,8% de pessoas estavam na linha da pobreza, ante os 12,1% de 2011. Os cálculos mostram o papel devastador da COVID-19 no País que, aumentou ainda as disparidades regionais.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: evento.fgv.br/picodepobrezaauxilioemergencial_25

SERVIÇO:

Evento: Webinar Novo pico de pobreza e auxílio emergencial

Data: 25 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Canais da FGV e da Folha de S. Paulo no YouTube; Canal da FGV no LinkedIn

Horário: das 10h às 11h30

Inscrições: evento.fgv.br/picodepobrezaauxilioemergencial_25


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto