Logo
Imprimir esta página

Quadrilátero estreia no CCBB Rio e reúne músicos sob a curadoria de Leo Gandelman

PROJETO TEM IDEALIZAÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA DE LEO GANDELMAN QUE FARÁ UMA MASTER CLASS

PARTICIPAM PRETINHO DA SERRINHA, MAURO SENISE, ROBERTINHO SILVA, HENRIQUE CAZES, NIVALDO ORNELLAS, CARLA RINCÓN, ENTRE OUTROS MÚSICOS

Quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas, quatro famílias de instrumentos. Essa é a essência de Quadrilátero, projeto que nasceu em 2012 e retorna agora aos palcos do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em quatro cidades. A estreia é no Rio de Janeiro, dia 24 de fevereiro, reunindo alguns dos mais importantes músicos brasileiros que tocam pela primeira vez desde o começo da pandemia da COVID-19. Desenhado pelo músico Leo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar, o projeto reúne, a cada semana, quartetos de feras da música brasileira, em um encontro singular.

A cada apresentação - nos dias 24 de fevereiro e 3, 10 e 17 de março - quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Os convidados são Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa, na percussão (dia 24/2); Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna no sax (dia 3/3); Henrique Cazes, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero nas cordas dedilhadas (dia 10/3); e fechando o circuito (dia 17/3), Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas nas cordas de arco.

O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e também o encontro inédito do quarteto. Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos, marcados sempre para as 18h. Ao final de cada espetáculo, haverá uma conversa com o público para aprofundar o debate sobre aquele grupo de instrumentos ou instrumento e para falar sobre a intrínseca relação do artista com a música. E, no dia 10 de março, Léo Gandelman fará uma masterclass aberta ao público.

- Desde o começo da pandemia, estou tocando sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender mais, do meu encontro diário com o instrumento. Mas sinto muita falta da troca com outros músicos, da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Temos conversado e a troca tem sido emocionante– explica Léo.

A partir de junho, os shows seguem para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

- Decidimos, em conjunto com o CCBB, começar pelo Rio porque é a cidade onde moram todos os artistas participantes. Começamos a viajar com o projeto somente em junho. Estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais e Organização Mundial da Saúde para a convivência nos bastidores e no palco. E o CCBB, que voltou a abraçar o Quadrilátero, é extremamente cuidadoso com o respeito às normas para a plateia. É um grande privilégio poder participar desse momento de retorno ao palco de artistas dessa grandeza - explica Pablo Castellar.

Sobre a temporada no CCBB RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta à segunda, das 9h às 18h. O CCBB RJ está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento on line (eventim.com.br), controle da quantidade de pessoas no prédio, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. No teatro a capacidade foi reduzida para 1/3, com higienização completa antes de cada apresentação/sessão, além do distanciamento de 2 metros entre as poltronas.

Serviço :: Quadrilátero 2021

Quando:

Dia 24 de fevereiro – Percussão - Pretinho da Serrinha, Marcos Suzano, Marcelo Costa e Robertinho Silva

Dia 3 de março – Sax - Leo Gandelman, Mauro Senise, Zé Carlos Bigorna, Nivaldo Ornellas

Dia 10 de março – Cordas dedilhadas: Rogério Caetano, Luis Barcelos, João Camarero, Henrique Cases

Dia 17 de março – Cordas de arco: Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas

Onde:

Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) - Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro

Entrada:

R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

A venda de ingressos começa dia 15/02 e encerra 3 horas antes do evento.

Teatro trabalhando com lotação limitada, máximo 50 pessoas presenciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto