Logo
Imprimir esta página

3 eventos online e gratuitos sobre comunicação e saúde mental para empresas e startups

Especialistas discutem o melhor caminho para comunicação e como cuidar da saúde mental no trabalho

Todos os meses, o Cubo Itaú oferece e compartilha com seu ecossistema uma série de eventos para que conexões valiosas continuem sendo geradas a fim de desenvolver a inovação no Brasil. Nas próximas semanas, startups e profissionais de grandes empresas terão a oportunidade de participar de eventos gratuitos na área de comunicação e saúde mental. Confira:

Corporate Mental Health Week

Realizado pela Vittude, startup membro do Cubo Itaú, o Corporate Mental Health Week aborda a saúde mental, um dos temas mais debatidos dentro das organizações em 2020 e que ganha ainda mais relevância em 2021. Cases de empresas como Grupo Boticário, Raia Drogasil, SAP, Microsoft, Oracle, Care Plus, RD Station, Warren são apresentados para mostrar como elas estão fazendo para cuidar da saúde mental e bem-estar dos seus colaboradores.

De 26 a 29 de janeiro, a partir das 08h30, painéis e palestras ao vivo, divididos em 3 atos, compõem a programação 100% online e gratuita.

Para participar basta fazer a inscrição no site: https://empresas.vittude.com/corporate-mental-health?utm_source=parceria&utm_medium=redpoint&utm_campaign=evento_cmhw

#CuboHealth Dasa – Meetup #25 “Cuidado com o Colaborador – Visão de Cuidado em tempos de Pandemia e Pós-Pandemia”

Como parte da programação do Cubo Health - projeto que traz meetups regulares na plataforma Cubo Itaú para debater temas relevantes para a comunidade de tecnologia na área de saúde, gerando conexões e compartilhando conhecimento para a inovação do setor – dia 28 de janeiro às 19h ocorre o #CuboHealth Dasa Cuidado com o Colaborador. Desde meados da última década, o tema de Saúde Corporativa passou a ser discutido em reuniões de diretorias, VPs e Conselhos. Afinal, o bem-estar e saúde dos colaboradores impactam diretamente no clima organizacional e produtividade, além de ter reflexo na diminuição de gastos por absenteísmo. Os projetos pioneiros começaram com a saúde física como parcerias com apps como Gympass e academias. Após esse momento, o tema atinge uma maturidade maior e começa a abordar temas mais complexos como saúde psicológica e até atendimento primário de saúde.

Durante a pandemia esses temas mais complexos exigiram prioridade. Como posso manter a saúde dos colaboradores em um momento inédito na história? Conheça cases construídos neste cenário, projetos pivotados e a experiência de quem está conseguindo se sair bem no assunto.

Inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/cubohealth-dasa---meetup-25-cuidado-com-o-colaborador---visao-de-cuidado-em-tempos-de-pandemia-e__1108821

Quadrados de Conversa – Comunicação Consciente no Trabalho.

Os Quadrados de Conversa são dinâmicas em grupo com temas, ferramentas e práticas de autoconhecimento e liderança em formato de rodas de conversa on-line, abrindo canais de escuta, incentivando a troca de diálogo, as boas práticas e a construção de uma rede de apoio entre as pessoas, com suporte profissional e conhecimento.

O evento é um programa voluntário da empresa Gratitude (www.somosgratitude.com.br) e terá encontros dia 03 e 17 de fevereiro com os temas ‘Práticas De Auto Empatia E Empatia – Reconhecendo Gatilhos Em Comunicação” e “Ciclo de Aprendizagem em Comunicação”, ambos às 19h30.

Os interessados devem fazer o cadastro no site: https://www.sympla.com.br/quadrados-de-conversa---6-encontros-sobre-comunicacao-consciente-no-trabalho__1102280

Esses e outros eventos podem ser acessados em https://cubo.network/eventos.

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú tem sede na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital abriga mais de 400 startups curadas de diferentes segmentos de mercado e contempla, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil. O Cubo tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, brMalls, Cogna, VLI, Schneider, Accenture Digital, AWS, CI&T, Corteva, Renault, GPA, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, BID Lab, L’Oreal Brasil, PSA, Salesforce e Vivest. E parceiros estratégicos como a Wayra Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto