Logo
Imprimir esta página

24a Mostra Tiradentes promove acessibilidade em filmes

Filme A mesma parte de um homem - Mostra Aurora - Still_Isabella_Lanave_finais-316 Filme A mesma parte de um homem - Mostra Aurora - Still_Isabella_Lanave_finais-316

É possível acompanhar uma seleção de curtas e longas-metragens, com recursos de acessibilidade, até 30 de janeiro no site www.mostratiradentes.com.br

Nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, tem início a 24a edição da Mostra de Cinema de Tiradentes. O evento que abre o calendário audiovisual brasileiro será realizado pela primeira vez em ambiente virtual, pelo site www.mostratiradentes.com.br, em função da pandemia de Covid-19.

Para que todos possam vivenciar a Mostra, a vasta e diversificada programação gratuita da Mostra conta com uma seleção de curtas e longas-metragens com recursos de acessibilidade. Ao todo, são 12 filmes com versões acessíveis.

Durante o evento, é possível acessar uma versão do longa-metragem “A mesma parte de um homem”, de Ana Johann, com legendas descritivas em português e também uma opção com audiodescrição e libras. O filme integra a Mostra Aurora, terá sua estreia no dia 27 de janeiro, às 20 horas, e ficará disponível por 48 horas.

O curta-metragem “Abjetas 288”, de Júlia da Costa e Renata Mourão, conta com uma versão com legendas descritivas em português. O filme integra a seleção da Mostra Foco e poderá ser visto a partir de 27 de janeiro, às 22 horas, ficando disponível por 48 horas.

“Ratoeira”, curta-metragem de Carlos Adelino, conta com uma versão com legendas descritivas em português. O filme “Eu te amo, Bressan”, de Gabriel Borges estará disponível com uma versão com libras e audiodescrição. As produções, selecionadas para a Mostra Foco, têm estreia marcada para 26 de janeiro, às 22 horas, e poderão ser conferidas por 48 horas.

Os demais filmes com acessibilidade da 24a Mostra Tiradentes poderão ser conferidos de 23 a 30 de janeiro. O documentário “Adelaide, aqui não há segunda vez para o erro”, da diretora Anna Zêpa, faz parte da Mostra Panorama e está disponível com uma versão com libras. O curta “Ela que mora no andar de cima”, de Amarildo Martins, integra a Mostra Praça e conta com uma versão com audiodescrição e legendas descritivas. “Fora de Época”, curta dirigido por de Drica Czech e Laís Catalano Aranha, será exibido na Mostra Panorama e possui versão com legendas descritivas em português.

O curta “Letícia, Monte Bonito, 04”, de Júlia Regis, integra a Mostra Jovem e conta com legendas descritivas em português e também uma opção com audiodescrição e libras. “Magnética”, curta de Marco Arruda, será exibido na Mostra Praça e estará disponível com versão com legendas descritivas em português. A animação “Mitos indígenas em travessia”, dirigido por Júlia Vellutni & Wesley Rodrigues, selecionado para a Mostrinha, conta versão com audiodescrição. E o longa-metragem “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”, de Éthel Oliveira, Júlia Mariano, poderá ser conferido com uma versão com legendas descritivas em português.

Para acompanhar os filmes da programação da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes com recursos de acessibilidade, basta acessar no site oficial do evento com o link https://mostratiradentes.com.br/filmes-com-acessibilidade/.

SOBRE A 24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

link para fotos

https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir a Universo Produção/Mostra Tiradentes nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 24ª edição da Mostra Tiradentes. Canais e endereços:

Na Web: www.mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Serviço

24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 22 a 30 de janeiro de 2021

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: CBMM, ITAÚ, CSN, CEDRO MINERAÇÃO, CIMENTO NACIONAL, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS

Apoio: CAFÉ TRÊS CORAÇÕES, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, DOT, MISTIKA, CTAV, CIARIO/NAYMAR, CINECOLOR, THE END, BUCARESTE ATELIÊ DE CINEMA, CANAL BRASIL, REDE MINAS, RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO - GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto