Logo
Imprimir esta página

Programa que ajuda a formar novos talentos para o mercado de tecnologia abre inscrições para todo Brasil

Totalmente online, programa do Grupo FCamara não exige formação, incentivando a entrada de talentos na área de tecnologia; inscrições começam no dia 1º de fevereiro

O Grupo FCamara - consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital - abre seu Programa de Formação de 2021, iniciativa que prepara novos talentos para o mercado de tecnologia. O programa é totalmente online, remunerado e não exige ensino superior, incentivando a entrada de novos talentos na área de tecnologia. Além disso, agora pessoas de todo o Brasil podem participar - as inscrições começam no dia 1º de fevereiro.

“Há uma escassez no mercado de tecnologia, enquanto a demanda está cada vez maior. Precisamos reverter o cenário formando mais pessoas e mostrando o potencial do mercado para incentivarmos a entrada de novos talentos na área. O nosso programa oferece essa oportunidade de aprendizado e crescimento.”, explica Fabio Camara, CEO do grupo.

Com o programa, o Grupo FCamara pretende não só formar como contratar esses novos talentos. As contratações acompanham o crescimento da empresa que, em três anos, vai recrutar 1,4 mil pessoas para seu time. A última edição do projeto reuniu mais de 1,6 mil inscritos em sua última edição realizada em outubro. Em dez anos, a FCamara já formou mais de 4 mil #SangueLaranjas - nome dado ao time da empresa - foram formados.

A FCamara se destaca por ter um Culture Code diferenciado e valorizar o capital intelectual. “O nosso grande atrativo é o capital intelectual, então nossa formação trabalha desde filosofia até psicologia. Queremos desenvolver pessoas autônomas e curiosas e não apenas técnicos”, completa Fabio.

As inscrições acontecem até o dia 18 de fevereiro e passam por três etapas: teste, entrevista e um hackathon; todas online. Os candidatos contam com mentorias semanais na última fase de desenvolvimento de projeto, além de lives sobre temas como metodologia ágil, carreira e responsividade.

As vagas do programa são de seis horas diárias, podendo ser efetivado para oito horas no período de três meses. Os benefícios incluem: vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, além de descontos em cursos e workshops. Para se inscrever, basta acessar: fcamara.com.br/programa-formacao

Sobre o Programa de Formação

Há 10 anos, o Grupo adota estratégias inovadoras de contratação. Os profissionais não precisam ter diploma universitário para ingressar no quadro da empresa e grande parte da equipe é formada pela própria companhia.

O Programa de Formação da FCamara é remunerado e com possibilidades de efetivação e trabalha desde filosofia, psicologia e sociologia até a formação técnica. Dentro da empresa, profissionais também podem participar de diversos cursos, como liderança, além de mentoria com o próprio fundador.

Sobre o Grupo FCamara

Considerada a maior empresa de serviços para ECommerce da América Latina, a FCamara é uma consultoria de TI que promove transformação digital, oferecendo múltiplas soluções tecnológicas, com atuação nos principais players do mercado de saúde, educação, indústrias, entre outros. Após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Ventures, sua própria Venture Builder, que já lançou diversas startups com foco B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto