Logo
Imprimir esta página

Unyleya realiza webinar sobre Saúde Mental durante o Janeiro Branco

Especialistas e parceiros da Instituição de Ensino 100% EAD, debatem no próximo dia 27, sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional

Janeiro foi escolhido para ser o mês da conscientização sobre saúde mental. Isso porque é nessa época que as pessoas começam a refletir mais sobre suas vidas. A Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, convida todos para o webinar “Trilha da Prevenção Saúde Mental: Um diálogo necessário”, que traz especialistas para debaterem e fazerem com que as pessoas voltem seu olhar para questões subjetivas do ser humano e a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional. O webinar acontece no próximo dia 27 devido também à Campanha Janeiro Branco, que em 2021 torna-se ainda mais importante em decorrência dos reflexos da pandemia da Covid-19 na sociedade. Não fique fora dessa!

A Série “Trilha da Prevenção” realizada pela Unyleya, tem como objetivo neste mês fazer toda população refletir sobre autocuidado e seus pilares. Em casa ou nas ruas, no trânsito ou nas empresas, nas igrejas ou no interior das nossas casas: onde há gente, há necessidade de cuidados com a Saúde Mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

Participam do webinar, Dr. Igor Duarte, neurocientista, mestre e doutor em engenharia biomédica, coordenador dos cursos de imaginologia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia da Unyleya, no episódio “Neurociência das emoções”, e Eduardo Pianca, fisioterapeuta, mestre e doutor em educação física e professor de Pós-graduação em fisioterapia em UTI pela Unyleya, com o tema “Atividade física para saúde mental”.

Pandemia da Covid-19 intensifica doenças relacionadas à saúde mental

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia interrompeu serviços essenciais de Saúde Mental em 93% dos países no mundo e, ao mesmo tempo, intensificou a procura por esses mesmos serviços. No Brasil — país que já é um dos recordistas mundiais em relação à depressão, ansiedade e a números absolutos de suicídios, a primeira fase de uma pesquisa realizada no final de 2020 pelo Ministério da Saúde detectou ansiedade em 86,5% dos indivíduos pesquisados, transtorno de estresse pós-traumático em 45,5% e depressão grave em 16% dos participantes do estudo.

Outro estudo, realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) com 12.000 pessoas de 33 países da América Latina e Caribe (30,8% eram brasileiros), revelou que 35% dos entrevistados relataram aumento na frequência do comportamento de beber de forma excessiva e em um curto período — situação que pode desencadear sérios problemas em relação à Saúde Mental dos envolvidos. Além disso, também não faltam estudos sobre a ampliação das violências domésticas, do abuso infantil e do adoecimento emocional por parte de jovens e de idosos submetidos ao isolamento social.

Saiba mais sobre o Janeiro Branco

Criado em 2014 por iniciativa de um grupo de psicólogos da cidade de Uberlândia (MG), o “Janeiro Branco” recebeu este nome porque o primeiro mês do ano é sempre aquele em que as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, suas emoções, relações sociais, condições de existência e, sobretudo, em seus sentidos existenciais. Como uma “folha em branco”, é nesta fase que se costuma escrever ou reescrever histórias de vida.

O movimento que traz como lema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, é uma maneira de promover a psicoeducação para que a população passe a ter consciência de suas emoções e saiba como identificar os problemas psicológicos, de forma a se prevenir e evitar que se tornem algo mais grave no futuro. O mundo corporativo também está incluso na ação e deve se engajar pela causa promovendo ações voltadas para a saúde mental de seus colaboradores.

Entenda por que a área da saúde mental está em evidência

Saiba mais sobre Psicologia: guia completo sobre graduação, mercado de trabalho e pós

Serviço

Série Trilha da Prevenção Saúde Mental: um diálogo necessário

Data: 27/01/2021

Horário: 19h

Para participar entre em contato pelo WhatsApp (11) 9 8126-1619 ou pelo website unyleya.edu.br .

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil. A Instituição conta atualmente com mais de 200 mil estudantes – o que a torna a maior do país em número de alunos, mais de 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento. Além dos cursos, a Unyleya também oferece Centros de estudo e pesquisa (CEJUR, CETEC, CEENG, NEPICS e Escola de Negócios Unyleya).

A Unyleya conta com mais de 3 mil colaboradores, tem unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo de ensino na Educação 100% digital.

Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e específicas do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação a Distância no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto