Logo
Imprimir esta página

Grupo New Space e Hipcom promovem webinar especial com foco em segurança digital para o setor varejista

Casos reais de ataque, como se proteger e quais os impactos para os estabelecimentos, em especial super e hipermercados, estarão em discussão no evento gratuito que será realizado no dia 15 de dezembro

Com o objetivo de alertar para o aumento de casos recentes de ataques cibernéticos direcionados ao varejo, em especial ao segmento supermercadista, o Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, promove em parceria com a Hipcom, empresa especializada em sistemas de gestão para o varejo, o webinar "Ataques direcionados à meios de pagamento TEF". O evento é gratuito, será realizado no dia 15 de dezembro, a partir das 10h e terá apresentação do diretor de inteligência cibernética e referência no mercado de segurança digital, Thiago Bordini . Para participar, basta fazer inscrição clicando aqui .

"Por meio dos monitoramentos diários que o nosso time realiza, vemos que o segmento de super e hipermercados tem sido cada vez mais visado pelos cibercriminosos, com ataques acontecendo tanto nas lojas virtuais como nas físicas. Uma tendência que tem nos preocupado e por isso vale o alerta nesse evento são justamente os casos de invasão à meios de pagamento TEF, dado o aumento de incidência principalmente em pequenos e médios varejistas", afirma Bordini. Esse crescimento, segundo o executivo, pode ser explicado por uma série de fatores, entre eles a cultura ainda incipiente sobre segurança digital por parte dos varejistas, se tornando um alvo mais fácil de ser invadido.

Na apresentação, o diretor de inteligência cibernética do Grupo New Space irá demonstrar casos reais de fraudes e investigações realizadas pela empresa, traçar um panorama sobre as tendências particulares desse setor, além de responder as seguintes questões:

• Quais os tipos de fraude mais comuns no varejo, em especial no segmento supermercadista?

• Como identificar uma fraude?

• Quais os prejuízos que uma fraude cibernética pode trazer para o meu negócio?

• Como se precaver e mitigar ataques cibernéticos?

• Sofri uma fraude, o que fazer agora?

"Já atuamos em casos em que o criminoso, por exemplo, se aproveitou de uma simples porta USB que ficou exposta em um terminal sem uso no momento. Ali, ele sorrateiramente conectou um pendrive infectado com um malware e, em questão de minutos, já estava direcionando os valores transacionados para uma conta laranja. Queremos compartilhar a nossa expertise com o mercado para ajudar a diminuir essa tendência de alta que nossos analistas têm percebido", destaca Bordini. Além disso, o objetivo é mostrar que a maioria desses incidentes poderiam ser evitados com um ‘simples’ trabalho de perícia e consultoria. "Atuando preventivamente, nós certamente conseguimos encontrar os gaps de segurança dos estabelecimentos antes dos fraudadores", justifica o executivo.

Para o diretor geral da Hipcom, Florêncio Neto, "é muito importante a participação de todos, tendo em vista que os ataques estão cada vez mais frequentes no varejo, e, hoje, o banco dados de uma empresa é um patrimônio de valor inestimável. É crucial entender como funcionam as fraudes e os roubos de informações para proteger os dados da loja e de terceiros".

NS Monitoring

No webinar, também será apresentado, em primeira mão uma inovadora solução, que atua diretamente no monitoramento a ataques do tipo alteração de arquivos, ataque de força bruta, de login inválido, chave de registro, software de acesso remoto e muitos outros. "Criamos esse produto para atender justamente empresas que trabalhem com sistemas de gestão para o varejo, para ajudar a solucionar um ataque no tempo mais breve possível, minimizando impactos financeiros e de imagem da marca", completa Bordini.

Serviço

Webinar: "Ataques direcionados à meios de pagamento TEF"

Quando: 15/12 a partir das 10h

Inscrições: https://mailchi.mp/ce2848769e17/webinartef

Realização: Grupo New Space e Hipcom

Sobre o Grupo New Space

O GRUPO NEW SPACE é um dos líderes na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio. Com mais de 35 anos de mercado, atua na gestão de serviços de crédito, RH, cartões, segurança cibernética, além de possuir um centro de competência operacional e a sala-cofre mais segura da América Latina. Seu portfólio de produtos abrange os segmentos financeiro, varejo, saúde e serviços. A empresa possui quatro unidades de negócios: NS BPO Digital Services - Serviços e soluções digitais para front end de negócios, sistemas de apoio e controles operacionais; NS Prevention - Unidade de Negócio especializada em Inteligência e Investigação cibernética; Insert Payments - Centro de competência operacional e business analytics para o mercado de meios de pagamento; NS Tecnologia - consultoria especializada em downsize, integração de ambientes/protocolos e soluções em alta plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto