Logo
Imprimir esta página

Relato Integrado da Gerdau vence o 22º Prêmio Abrasca

Reconhecida pela primeira vez no Ranking de Companhias Abertas, a Empresa apresentou evolução no modo de reportar seus dados com a divulgação de indicadores GRI

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, ganhou a 22ª edição do Prêmio Abrasca por seu Relato Integrado 2019. A Empresa foi reconhecida na Categoria 1 do Ranking de Companhias Abertas da premiação realizada pela Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), entidade que reúne organizações abertas de todos os setores do País.

O Relato Integrado da Gerdau, referente ao ano de 2019, apresenta uma evolução no modo como a companhia reporta seus dados. Pela primeira vez, o documento trouxe a metodologia Global Reporting Initiative (GRI) para reforçar o compromisso de transparência com seus públicos de interesse. Ao todo, são reportados 70 indicadores, entre conteúdo geral e desempenhos específicos, Painel de Indicadores ESG (environmental, social and governance, na sigla em inglês), além da Matriz de Materialidade e de uma correlação com os indicadores Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

"O reconhecimento é motivo de orgulho para a Gerdau, reflexo de uma cultura corporativa que prioriza princípios éticos e de transparência no relacionamento com todo os nossos públicos. Este Relato Integrado reforça nosso compromisso permanente com o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais sustentável e com a construção de um novo futuro", ressalta Pedro Torres, líder global de comunicação e marca da Gerdau.

O Relato Integrado 2019 da Gerdau foi publicado em junho deste ano e está disponível em: https://www2.gerdau.com.br/relato-integrado-2019

Sobre a Gerdau

Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto