Logo
Imprimir esta página

Instituto ELA promove fórum sobre violência doméstica voltado para educadoras

‘Educadoras se unem e dizem não à violência contra as mulheres’ vai reunir especialistas em debates sobre o tema

O Instituto ELA – Educadoras do Brasil, entidade que buscar contribuir para o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade, promoverá um fórum para educadoras com objetivo de ajudar o projeto ‘Bem querer mulher’, que acolhe e cuida das mulheres que sofrem violência doméstica.

O evento abordará temas relevantes para a formação pessoal e pedagógica, visando contribuir e proporcionar ampliação de repertório para as educadoras, além de fortalecer suas habilidades sociais e emocionais e ajudar as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade sofrendo violência doméstica.

Farão parte da programação especialistas que apresentarão dados sobre a violência contra a mulher, debaterão a situação da educação no contexto da vida dos sujeitos ensinantes e aprendentes, discutirão a liderança como habilidade, conscientização, aceitação, alternativas de solução e dicas de desenvolvimento, entre outros.

As inscrições para o evento terão seu valor integralmente revertido para o projeto ‘Bem querer mulher’.

Serviço:

Educadoras se unem e dizem não à violência contra as mulheres

Data e horário: 8/12, das 16h às 18h30

Inscrições: https://www.sympla.com.br/educadoras-do-brasil-dizem-nao-a-violencia-contra-as-mulheres__1047476

Valor: $55,00 ou doação de um kit de materiais de uso pessoal para as mulheres (informações no portal do evento)

Projeto ‘Bem Querer Mulher’

Tem como objetivo prestar acolhimento humanizado para mulheres vítimas das mais diversas formas de violência doméstica estabelecendo uma relação de cidadania, confiança, escuta e cuidado entre as mulheres assistidas, vítimas e as profissionais que irão atendê-las. O projeto oferece respaldo social, psicológico e jurídico, este por meio dos plantões da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e demais localidades das Varas de Violência Doméstica das Delegacias de Defesa da Mulher, e demais serviços e instituições que compõem a rede de combate a violência contra a mulher.

Sobre o instituto ELA – educadoras do brasil

Fundado por um grupo de educadoras, mulheres fortes e sonhadoras que querem inspirar outras mulheres que educam, o ELA tem como missão “criar uma rede de educadoras, para que possam multiplicar conhecimentos, formar, fortalecer e empoderar mulheres do Brasil, em situação de vulnerabilidade”. Seus valores são a ética, o compromisso com a educação, o fortalecimento feminino e a transformação social. O Instituto já apoiou projetos como “Costurando Sonhos”, Mãos de Maria e está envolvido em outras iniciativas, sempre com o olhar atento às mulheres que estão em situações de vulnerabilidade social, emocional e financeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto