Logo
Imprimir esta página

Super War Game: competição que envolve tiro, exercício físico e esporte de aventura será transmitida pela 1º vez em TV aberta no Brasil

Band Paraná vai transmitir o programa a partir do dia 12 de dezembro às 9h30

Pela primeira vez no Brasil, a TV aberta abre espaço para um programa voltado aos admiradores de armas e esporte do tiro. A grande novidade é o Super War Game, um torneio em duplas que compreende atividades como esportes de aventura, exercícios físicos e tiro.

A competição conta com patrocínio master da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus, consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, e foi inicialmente idealizada pela Super Alvos, empresa especializada na fabricação de alvos para o tiro esportivo, carabina de pressão e Airsoft.

Para o vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC e presidente da Taurus, Salesio Nuhs, esta é uma iniciativa muito importante de entretenimento para um público que só aumenta a cada dia no Brasil. "Voltamos a fazer parte do cenário da TV aberta, isso é um marco. A CBC e a Taurus fizeram questão de patrocinar esse projeto e voltar a este cenário. Na década de 90, fazíamos propaganda na TV Band e estamos felizes em fazer parte neste novo momento".

O Super War Game ocorrerá na Academia Brasileira de Armas, um espaço de três hectares totalmente dedicado a proporcionar aos participantes uma experiência inesquecível. São três pistas compostas por vários testes de velocidade, força, concentração, coragem e precisão.

Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e obrigatoriamente possuir CR (Certificado de Registro) e/ou ser agente de segurança pública. Isso porque, durante toda a competição, os participantes desfrutarão a experiência de competir com calibres como o 5,56mm, além de comprovar o desempenho da linha TSeries Taurus. Além disso, todos os disparos serão realizados com munições CBC, garantindo alto padrão de qualidade e segurança.

Na primeira fase da prova, a dupla participa de um esporte de aventura, o rapel, na qual conjuntamente precisam descer 30 metros em paredes rochosas com uma corda presa em um dos paredões e, em seguida, se posicionarem atrás de um fuzil T4 Taurus calibre 5,56 e fazer disparos no alvo de círculos. A pontuação que não for exclusivamente perfeita implica em perda de tempo aos participantes.

Na pista de número dois, chamada de "La Parede de La Muerte", a competição junta exercício físico com a prática de tiro com fuzil T4 Taurus. A dupla começa passando por uma pista de rastejo, com arame farpado e barro. Após, é preciso força física para conseguir virar um pneu de trator três vezes. Na parte final do exercício, os competidores chegam a "Parede de La Muerte". É necessária habilidade, velocidade e técnica para transpor esse obstáculo feito para separar os leões (fictícios) dos competidores. Daí por diante, a dupla dirige-se até o fuzil, onde mais uma vez é preciso ter precisão e velocidade para acertar o alvo.

Na terceira pista, nomeada como "Chernobyl", é feita mais uma simulação em que um dos parceiros foi supostamente ferido e não poderá ficar para trás entre os leões (fictícios). É preciso carregar o parceiro nas costas por 100 metros, antes de finalmente pegar a sua pistola TS9 Taurus. Os disparos, feitos a 10 metros do alvo de dois círculos e dois centros, precisam ser precisos e rápidos. Quanto mais rápido e preciso, melhor. Tudo diferente disso implica em punição e deixa a dupla mais longe de conquistar o grande prêmio no final.

A dupla que conseguir conquistar o primeiro lugar irá receber um par de pistolas Taurus, modelo TS9 no calibre 9mm. Ambas, totalmente personalizadas pela Steel Custom (Zeca Simões) + 2 Miras Red Dot. Também haverá premiações para as duplas que ficarem entre o segundo e o sexto lugar na competição.

DIVERSÃO COM SEGURANÇA

A competição seguirá rígidas medidas de segurança, contando com equipe médica no local, instrutores de tiro credenciados e todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários.

Todos os participantes receberão um kit com uma camiseta de competidor, um óculos de proteção, um protetor auricular, um vale refeição Super Food e um mapa do evento.

O programa estreia no dia 12 de dezembro as 9h30 e será transmitido por 8 semanas na Band Paraná aos sábados de manhã, além de disponibilizado em canal próprio do YouTube, com destaque para as 6 duplas melhor colocadas. Mais informações no site https://superwargame.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto