Logo
Imprimir esta página

Maior feira de capacitação e negócios do setor de artesanato no Rio de Janeiro será totalmente online

Maior feira de capacitação e negócios do setor de artesanato no Rio de Janeiro será totalmente online

Rio Artes Manuais ocorrerá entre os dias 02 e 06 de dezembro com o tema Artesanato em casa - Natal dos Sonhos

A Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro, ocorrerá entre os dias 02 e 06 de dezembro, pela primeira vez, a totalmente online. A 14ª edição da feira, que seria realizada em março deste ano, foi adiada em função da pandemia da Covid-19.

Rio Artes Manuais será totalmente online

Com o tema "Artesanato em Casa - Natal dos Sonhos", a Rio Artes Manuais vai utilizar o site (rioartesmanuais.com.br/online) para a exibição gravada de oficinas técnicas, aulas demonstrativas de artesanato e palestras com foco no empreendedorismo, e as redes sociais do evento como YouTube e Facebook para a abertura e encerramento ao vivo todos os dias.

De acordo com o organizador do evento, Roberto Santos, neste momento de distanciamento social, a Rio Artes Manuais quer aproximar pessoas que buscam com o artesanato uma forma de terapia, hobby, e geração de renda familiar com todo o conforto e segurança fazendo artesanato em casa.

"Mesmo de forma digital e online, queremos difundir o aprendizado pelo lado comercial para expansão dos negócios da economia criativa, além de disponibilizar ao público ferramentas que possam contribuir para o artesão levar seu produto em larga escala para outros mercados, com novos canais de comercialização, rodadas de negócios, plataformas digitais, e redes sociais, e promover o networking", revela Roberto Santos.

A Rio Artes Manuais, promovida pelas lojas Caçula, reúne as maiores indústrias do setor de artesanato, entre os parceiros deste evento estão: Fecomércio RJ, SESC RJ, SENAC RJ, Sintecidos RJ, Sebrae RJ, Bradesco e Elo7.

Como participar

Para participar da edição online da Rio Artes Manuais os interessados deverão adquirir um voucher de R﹩ 7,99, por dia de evento, que dará acesso aos conteúdos gravados de oficinas técnicas de até 60 minutos, aulas demonstrativas de 10 a 15 minutos, além de palestras.

Quem quiser, pode pagar R﹩ 14,99 e, além de todos os conteúdos gravados de um dia, tem direito a um kit de produtos que poderá ser retirado na loja da Caçula, de São Cristovão, até o dia 01 de dezembro. Serão mais de 2.000 kits disponibilizados para os participantes. Para conhecer as oficinas e adquirir os vouchers no site: https://rioartesmanuais.com.br/online/

Carteira Nacional do Artesão

Durante o evento será realizado ainda o cadastro no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) online, pela SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, com emissão online da Carteira Nacional do Artesão. Para participar do cadastro, não será necessário adquirir nenhum voucher, basta se inscrever no site da SETUR, dias antes do evento. Todas as carteiras serão entregues no dia 06 de dezembro durante o evento online.

Solidariedade

Visando contribuir com o combate da Covid-19, a Rio Artes Manuais, em parceria com o Exército de Salvação, vai doar parte do valor arrecadado nas vendas de vouchers em produtos essenciais ao combate ao novo coronavírus, como máscaras protetoras e álcool gel. A entrega dos produtos será realizada 10 dias após o término do evento, os produtos serão destinados aos programas sociais do Exército de Salvação.

Expositores confirmados

Tintas Acrilex - Linhas Circulo - Linhas Coats Corrente - Döhler Scrapbrasil - Litoarte - Kit/Renk - Pinceis Condor - Polycol - Atelie Deize Costa Papeis Adesivos Contact - Canetas Posca - Estencil Opa - Tintas De Spray Baston Tecidos Fernando Maluhy - Fitas Sinimbu - Evamax - Staedlter, Tintas Spray Colorgin.
Serviço: Feira Rio Artes Manuais online
Data: 02 a 06 de dezembro de 2020
Horário: 10h às 18h
Abertura: 02 de dezembro, às 10h

Oficinas técnicas, aulas demonstrativas e palestras: a partir das 11h todos os dias

Atividades de enceramento com sorteios de brindes aos participantes: 17h todos os dias

Mais informações no site: https://rioartesmanuais.com.br/online/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto