Logo
Imprimir esta página

Podcast Japão sem Escalas estreia segunda temporada a partir de 23 de novembro

Produção trará episódios semanais com temas relacionados ao país, como hábitos alimentares, bolsas de estudos e direitos LGBTQIA+

Na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, o podcast Japão sem Escalas embarca para a sua segunda temporada. A produção, uma iniciativa da Aoki Media, com apoio institucional do Consulado Geral do Japão de São Paulo, lança mais uma sequência de episódios com temas relacionados à cultura e sociedade japonesas.

Na segunda temporada, os episódios passarão a ser semanais e reunirão entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade sobre assuntos variados. Entre os temas abordados estão o idioma, bolsas de estudos, hábitos, alimentação, organização no estilo Marie Kondo, doramas e direitos LGBTQIA+.

Serão nove episódios, sempre com convidados especiais, que compartilharão conhecimentos sobre os temas e suas experiências no Japão. “Hábitos japoneses que ajudam na prevenção de doenças” é o assunto de estreia da temporada e o convidado é o professor e mestre em filosofia pela Universidade de Kyushu, no Japão, Diogo Cesar Porto da Silva, que explica sobre a origem da utilização das máscaras, a relação delas com a prevenção de doenças, e sobre como as raízes filosóficas e a cultura contribuem para que o seu uso se torne um hábito.

O podcast Japão sem Escalas é apresentado pela CEO da Aoki Media, Tatiana Aoki, e pela jornalista, Ana Paula Novaes. O conteúdo é direcionado para todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o Japão, a sua cultura em geral, o idioma e que sonham em viajar ou estudar no país. A produção está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube).

“Focamos em temas que estão em alta, como os hábitos de higiene japoneses, que ajudaram para que a proliferação da pandemia no Japão fosse bem menos intensa do que no restante do mundo. Falamos também sobre a tradição dos doramas, que são os seriados japoneses, e dos quais sou fã. Os temas serão abordados de maneira única”, explica Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media.

Programação

Confira abaixo os temas de todos os episódios da segunda temporada e a data que cada um deles irá ao ar.

23/11 - Ep. 1: Hábitos japoneses que ajudam na prevenção de doenças;

30/11 - Ep. 2: J-Dramas: o audiovisual japonês pelo mundo;

7/12 - Ep. 3: O olhar brasileiro sobre o Japão;

14/12 - Ep. 4: Dieta japonesa: os benefícios da alimentação saudável;

21/12 - Ep. 5: Estude no Japão: conheça as bolsas de estudo para brasileiros;

28/12 - Ep. 6: Japonês? Dicas para aprender o idioma;

4/1 - Ep. 7: Direitos LGBTQIA+ no Japão

11/1 - Ep. 8: Método Konmari: como a organização pode transformar a vida

18/1 - Ep. 9: Empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade japonesa

Sobre o Japão sem Escalas

O Japão sem Escalas é uma iniciativa Aoki Media e tem apoio do Consulado Geral do Japão de São Paulo. O podcast tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão e apresenta conteúdo direcionado a quem têm interesse em conhecer mais sobre o país, o idioma e sua cultura em geral. O programa foi lançado em junho de 2020 e é apresentado por Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e pela jornalista Ana Paula Novaes.

Sobre a Aoki Media

Aoki Media é uma central de solução em mídias sociais. A agência tem como missão orientar e fornecer soluções inovadoras para empresas que pretendem realizar novas formas de marketing digital.

Sugestão de post:

O podcast Japão sem Escalas estreia sua segunda temporada, na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro. Os episódios agora são semanais com entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade sobre assuntos variados. Entre os temas abordados estão o idioma, bolsas de estudos, hábitos, alimentação, organização no estilo Marie Kondo, doramas e direitos LGBTQIA+. #japãosemescalas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto